Série C e D estão paralisadas

Por determinação do STJD, através de uma ação do Santo André de SP as Séries C e D não terão bola rolando neste final de semana.

As demandas judiciais que estão em andamento na justiça comum obrigaram o STJD a acolher a demanda da equipe paulista, e desta forma, enquanto que não estiverem resolvidas estas pendências os certames nacionais da terceira e quarta divisões não terão inicio.

A CBF aguardava o resultado de ações da entidade junto ao STF em Brasília que busca caçar as medidas acolhidas nos Estados de origem das equipes reclamantes, como isso não aconteceu, a manifestação do STJD se tornou obrigatória.

Escalas de arbitragem e calendário de transmissões já estavam definidas, mas o tamanho do problema, que pode desembocar na FIFA, obrigou a maior instância da Justiça Desportiva do Brasil a paralisar duas competições.

O caso é extremamente grave, passível de punições severas por parte da FIFA. Inclusive com desfiliações de clubes e federações.

Um erro jurídico monumental que teve origem no Tribunal de Justiça do RS acabou gerando este problema gigantesco.

Acerta mais uma vez a Justiça Desportiva ao paralisar as competições. O futebol brasileiro não pode correr o risco de receber uma punição máxima, justamente na véspera de uma Copa do Mundo.

É profundamente lamentável este tipo de situação, quando equipes não aceitam resultados de campo ou mesmo resultados jurídicos que demandaram em todas as instâncias derrotas aos reclamantes.

Este rolo todo acontece justamente no ano em que a Série C ganha sua maior visibilidade e investimentos de patrocinadores fortes.

E como ficam agora aqueles que afirmaram que a Série C começaria neste final de semana?

2 comentarios para “Série C e D estão paralisadas”

  1. silvio sz disse:

    Decisao correta.
    Quem só incomoda ou atrapalha, a unica alternativa foi essa.
    Brigar com a CBF, só esses burros de Pelotas mesmo.

  2. Marcelo Xavante disse:

    Pois é Silvio,
    os burros de Pelotas não arregaram nem pra FIFA que já desmentiu a tal desfiliação.

    CBF chamou a mãe, mas quem a FIFA vai chamar pra derrubar o Indio Xavante??
    INTERPOL?
    FBI?
    BOPE?
    COMANDO ELITE?

Deixe um comentario