Chama a Maria Machadão

Uma das personagens mais marcantes da obra de Jorge Amado, intitulada Gabriela Cravo e Canela, que será reexibida pela TV Globo, é a Maria Machadão. Mulher forte, com uma história de vida carregada de momentos marcantes, ela é a dona do cabaré da cidade de Ilhéus, na Bahia, onde a obra é ambientada.

Maria Machadão será encarnada nesta nova versão pela bela e cantante Ivete Sangalo.

Começo o texto falando sobre esta obra maravilhosa para fazer uma ligação com a Série C do Campeonato Brasileiro.

O Marília Atlético Clube, do interior de SP, quer tirar proveito do imbróglio envolvendo as disputas dos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, que tiveram o início suspenso pelo presidente do STJD.

O Marília já encaminhou contatos com os outros rebaixados na Série C do ano passado – Araguaína (TO), Campinense (PB) e Brasil (RS) – na tentativa de reunir os quatro clubes para solicitar à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que aumente de 20 para 24 equipes a Série C deste ano.

Não se trata de uma nova demanda jurídica, é apenas uma carona na onda que se estabelece.

Esta semana será decisiva no que se refere aos acontecimentos envolvendo as Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

A pergunta que está sendo feita agora é a seguinte: A FIFA pode ou não desfiliar uma entidade esportiva que recorre à justiça comum?

O jurídico do Brasil de Pelotas garante que não.

Já tentaram estabelecer uma recompensa financeira para os reclamantes e uma promessa de vaga para a Série C de 2013.

Agora chega a proposta do Marília de aumentar para 24 o número de participantes.

Se um consenso não se estabelecer esta semana, chama a Maria Machadão para comandar este cabaré que está se transformando esta discussão.

 

5 comentarios para “Chama a Maria Machadão”

  1. vanderlei disse:

    escutando uma entrevista do tecnico shule , dizendo que a chape vai entrar no campeonato pensando em nao cair primeiro , ai e pra acaba mesmo , poque falam em subir , ate acho meio brabo subir com esse time que ele falo que a folha e de 250,000, mas entao me diga que adianta ganhar as dispesas de viajem e patrocinios como bmg se estao investindo a mesma coisa que o ano pasado , pelo geito querem faze caixa dois so pode ,,,,,,,,,

  2. Ottopaulo disse:

    + nos outros dois anos a chape tbm jogou pra não cair a folha sempre foi a menor do grupo.e sempre classificou e com garra e vontade de todos da pra subir com essa folha de pegamento. o Ituiutaba não tinha uma folha de menos de 100 mil.e o que eles tiveram vontade.. garra.. raça..e quem sabe i pra um outro time ganhando o dobro o triplo eles podem almejar isso só ter voia e batar a bola na rede a ganhar as partidas

  3. luciano lyra disse:

    mais eu tbm quero saber, se todas as despesas vao ser pagas pela cbf o investimento deveria ser maior nao? vao fazer o que com o dinheiro que antes eram destinados pra despesas de viagem/

  4. everton disse:

    Boa Pergunta Luciano Lyra!! Fernando, sabe nos responde.

  5. fernando disse:

    Vou abordar este tema no próximo post.

Deixe um comentario