Feijoada temperada

Recebi do marketing da Chapecoense a seguinte nota:

Olá Fernando, há instantes recebi um telefonema do Daniel Cavagnoli, dando conta de que alguns jornalistas que cobriam o treino de agora à tarde haviam criticado bastante o evento do próximo sábado, principalmente em razão de estarmos veiculando a mídia em uma determinada emissora e de realizarmos o evento em um local fechado. Com isso, tomei a liberdade de repassar ao amigo algumas informações sobre a Feijoada do Verdão,  que talvez sejam capazes de esclarecer grande parte das questões que possam ser suscitadas.

Sobre a veiculação de mídia na emissora em questão, vale lembrar que o orçamento para veiculação de publicidade pela ACF é praticamente inexistente. Nesse aspecto, nos valemos para a veiculação de comerciais de uma verba que é disponibilizada pela Federação como contrapartida pela transmissão de televisão do Campeonato Catarinense. Mais especificamente, o que temos como verba de veiculação é a importância que fica disponível em forma de crédito na emissora, e que, em 2011, ficou em algo próximo de 80 mil reais. Nesse ano o valor, pelo que apuramos, é um pouco acima disso, só podendo ser aproveitado se for na forma de veiculação de mensagens televisivas até o final do ano. Por esse motivo, para não mexer no caixa do clube, sempre comprometido com assuntos diretamente ligados ao futebol, temos, habitualmente, lançado mão deste recurso para a veiculação de comerciais de TV.

Quanto à escolha do local onde será realizado o evento, a opção se deu em razão dos riscos inerentes a qualquer evento ao ar livre, destacando-se, entre estes, as intempéries, que poderiam comprometer totalmente a realização da festa. Além disso, nosso acordo com os proprietários da casa incluem o pagamento, por parte deles, de todas as despesas operacionais do evento, com o clube ficando somente com o compromisso dos ingredientes (obtidos a partir de parcerias com empresas como Aurora, Pallaoro, Tozzo e outras) e da venda das camisas, que, diga-se de passagem, estão vendendo bem. Fico à disposição do amigo para qualquer outra informação que possa ajudar a esclarecer eventuais dúvidas sobre a Feijoada do Verdão. Gostaria, na medida do possível, de contar com a grande audiência que você tem na cidade e na região para ajudar a divulgar este evento.

Grande abraço, Andrei Copetti.


2 comentarios para “Feijoada temperada”

  1. Alan disse:

    Bom dia, só to querendo tocar num assunto que ja foi dito e “REDITO” aqui no blog, ou em outras midias sociais.
    Muito se criticou, a falta de comprometimento do marketing da chapecoense, pois beem, foram atrás e colocaram no ar, um belissimo site, que é mesmo.
    Agora fico na duvida? Não tem ninguem, mas ninguem, que vá lá e atualize o site? Noticias tudo beem, (mesmo tendo uma noticia a cada 3 dias mais ou menos) ou me diga que alguem veee as noticias que acontecem só ali, tem que usar o menu de links do gol da chape pra ver sobre a chape, kkkk
    Mas voltando ao assunto, alguem me diz porque ninguem pelo menos tirou as fotos dos jogadores que foram embora do site, e colocaram dos novos? Ou vocês gostam da foto do João Paulo se achando o Marrento? Cara de mau? kkkkk’

    Fica a dica: Façam um site, que seja referência, não mero coadjuvante.
    Se é o principal canal de nóticias do clube, cuidem dele e não larguem e abandonem como hoje.

    Não é legal isso não!

  2. binho disse:

    sei que o pessoal do marketing da chapecoense tem feito um bom trabalho,
    mas acho que seria bem legal os socios d chapecoense receberem em seu email,
    convites para eventos , noticias do clube e outras publicaçoes , nao sei se isso e muito dificil ?

    outra situaçao engraçada , um amigo convidou o outro para a feijoada da chapecoense
    no que o outro prontamente respondeu,,,
    quando foi p comer bolo e churrasco vc nao me convidou,(acho que foi so p diretoria e fundadores), eu pagaria nao queria nada de graça
    agora p comer feijao vc me convida
    sai fora jacare hahaha

Deixe um comentario