Parabéns Chapecoense Futsal

Estive em Rio do Sul para a transmissão, através da Rádio Chapecó AM 1330, da decisão da Copa SC de Futsal, na noite do último sábado. Junto com o colega Rodrigo Goulart contamos a história de um jogo fantástico e da primeira conquista estadual da Chapecoense Futsal, desde que a equipe foi assim denominada.

Começo pelo placar, 4×4. Vitória em Chapecó por 5×2 + empate em Rio do Sul = Copa SC no armário e faixa no peito.

A construção do placar é que deixa a exata dimensão de como tudo aconteceu.

O primeiro tempo foi de superioridade de Rio do Sul, que venceu por 2×0, com uma Chapecoense Futsal desencontrada em quadra e errando em demasia.

Veio o segundo tempo e com ele uma sensível melhora da Chapecoense. Demorou um pouco, mas com a maior qualidade da equipe verde e branca e um esgotamento físico dos adversários a Chapecoense Futsal empatou.

Tudo parecia encaminhado para o titulo, com empate ou mesmo a virada, pois a Chapecoense estava mais inteira e carimbando duas vezes a trave adversária. Um erro, uma recolhida de bola de Rio do Sul e o gol, para marcar 3×2. Logo veio o 4×2 e uma quase certeza de que a prorrogação aconteceria. Uma quase certeza. Intimamente algo me dizia que não teríamos a prorrogação e cheguei a externar este sentimento na transmissão da Rádio Chapecó.

Esta espécie de premonição, se é que podemos avaliar um sentimento como este com tamanho potencial, se confirmou com os gols de Neto aos 39minutos e 28 segundos e Duio aos 39 minutos e 46segundos, e o que parecia impossível para alguns aconteceu, o empate se confirmou.

A última bola seria da Chapecoense. Seria. O cronômetro estava zerado e mesmo assim a arbitragem achou milésimos de segundo que possibilitaram a bola chegar ao gol da Chapecoense Futsal para mais uma defesa do goleiro Maisena. Não havia mais espaço para jogo apenas para uma festa repleta de em emoção que foi realmente contagiante. Chapecoense Futsal – Campeã da Copa SC de 2012! Mais do que merecido.

O renascer de uma modalidade

O momento vivido pelo futsal masculino de Chapecó é intenso, feliz e importante.

A conquista da Copa SC é um prêmio para aqueles que conduzem este projeto com muitas dificuldades.

O crescimento da modalidade não passava obrigatoriamente por uma conquista de Copa SC, mas que ela veio em boa hora e anima ainda mais a todos, não resta a menor dúvida.

A Copa SC garante a participação em outros certames de boa visibilidade e valoriza os bons parceiros que acreditam na seriedade daqueles que mantém o projeto.

Antes mesmo da conquista o empresário Sixtilio Hans e seu filho Júnior, proprietários na NIJU Câmaras Frigoríficas, revelaram que estão negociando a compra de uma vaga na Liga Nacional Futsal para que Chapecó e a Chapecoense Futsal tenham seu reingresso no principal certame da categoria e desta vez sem vaga emprestada, mas sim através de uma parceria verdadeira.

A fase é muito boa para o futsal masculino de Chapecó.

Deixe um comentario