O técnico do acesso

Itamar Schulle pode se consagrar como o técnico que levou a Chapecoense para a Série B.

A campanha até aqui realizada possibilita sonhar com esta possibilidade.

Mesmo sem ter um grupo homogêneo e com problemas pontuais, a campanha é boa.

Itamar Schulle tem demonstrado em gestos que realmente pretende acertar e a sintonia entre a comissão técnica e a direção de futebol pode estar entrando em nova fase.

Convicções começam a se estabelecer e mesmo sob forte pressão, inerente ao cargo, alguns pontos começam a ficar mais claros.

Não sei bem se “voto de confiança” é a expressão adequada, ou mesmo falar em “momento de paz”, mas é preciso dar ao técnico da Chapecoense um momento de tranquilidade neste final de semana e juntos, torcedores e time, atuarem de forma una. A imprensa também tem um papel preponderante neste caso.

O próprio time necessita de um momento de alegria junto ao torcedor para que o trabalho possa fluir mais leve.

Uma vitória frente ao Madureira dará a Chapecoense à ponta da tabela, primeiro ou segundo, em uma chave muito competitiva.

Às vezes fica a impressão que existe um movimento que trabalha pela derrocada do técnico, mas não é isso. As cobranças se avolumam ao passo que o time não joga como se quer e as experiências recentes de fracasso na hora de decidir a vaga para a Série B acabam voltando e recai sobre o técnico, mesmo ele não tendo culpa sobre o passado.

O que passou, passou, mas a experiência é muito válida.

Torcer por Itamar Schulle é torcer pelo sucesso da Chapecoense. Torcer pelo fracasso é jogar contra o patrimônio.

Que Itamar Schulle tenha um domingo iluminado e de pressão 12/8.

Mudança de estilo

Evoluir é preciso. Trabalhar com alegria faz toda a diferença. Itamar Schulle está precisando se sentir mais a vontade. Soltar as amarras que lhe prendem a determinadas cobranças que muitas vezes habitam apenas a cabeça de quem comanda.

Não exijo simpatia ou mesmo gestos milimetricamente estudados por parte de Itamar Schulle, apenas desejo vê-lo firme e feliz no desempenho da sua função.

Nesta semana, Itamar Schulle, visitou um dos hospitais da cidade com uma crise hipertensiva. Pode ser pela idade, por causas hereditárias, mas o desencadeamento de uma crise como esta acontece em momentos de forte cobrança que afetam a parte física.

Desejo, com honestidade, que Itamar Schulle se estabeleça na função carregando felicidade e que olhe para os lados e enxergue amigos e não bandidos que querem lhe derrubar.

Respira fundo Itamar Schulle! Abre um sorriso! E com todo o respeito, vença com folga o Madureira.

Um abraço Itamar Schulle.

 

9 comentarios para “O técnico do acesso”

  1. silvio sz disse:

    Não é so o Itamar, o torcedor tbem quer ter pressão 12 x 8.
    Ele que pare de inventar, pare de dar chance a jogadores que até agora nao mostraram nada de futebol e por motivo torpe sequer relacionar jogadores que ja mostraram toda sua competencia.
    Claro que queremos o melhor da Chape e se for com o Itamar no comando tecnico que seja.

  2. fernando disse:

    Grande Silvio. Um abraço meu amigo.

  3. JEan disse:

    É por aí Fernando…vamos dar um tempo no azedume,,,todos pela Chape que a hora é esta.

  4. jhe disse:

    COM ESSA MÚMIA DE TECNICO? AXO BRAVO, MAS SE ACESSAR KERO SER O PRIMEIRO A DAR OS PARABÉNS

  5. carlos alberto disse:

    Caro Fernando… impressionante como algumas pessoas estão certamente com seus dilemas pessoais e vem atacar publicamente homens de carater e honrados como é o caso do Itamar… eu conheço este cara e mais centenas de jogadores e pessoas ligadas ao futebol e posso te dizer.. este não é burro, não é de criar problemas com seus comandados, é um cara de bem, com uma ótima família que lhe dá respaldo… graças a Deus… valeu pela tua lucidez em pedir isto á torcida … o cara tá conseguindo os resultados e creio que em qualquer lugar do mundo isto é o mais importante hoje, somar pontos… a pergunta que fica é : estes desajustados aí que querem a cabeça deste treinador não são os mesmos que sempre vem pedir a cabeça de alguem?? e até na fase boa eles tem seus seguidores ??? os sem opinião, os revoltados de plantão os rebeldes sem causa… é ridiculo ver a opinião destes trouxas não sei como eles não se mancam…

  6. Roberto disse:

    Enquanto isso a cobertura da ala oeste ainda não está pronta… mas o ingresso e a mensalidade continuam com preços normais para aquele setor… ouvi falar que em vai ficar pronta para a copa do mundo…

  7. fernando disse:

    Olá Roberto.
    A obra deve ficar pronta para o próximo jogo em casa. Lembrando que a obra é de responsabilidade da Prefeitura de Chapecó. Um abraço.

  8. Luís Felipe disse:

    Belo texto Fernando. Parabéns! É preciso todos entenderem que a união é muito importante pra atingir o objetivo de subir a série B. A Chapecoense precisa dos atletas, que precisam do treinador, que precisa da imprensa e aí por diante. Unir, somar, agregar, ajuntar, ajudar, essas sim são palavras que devem ser mais propagadas. Isso não é momento pra criar tumulto e prejudicar um trabalho que tem sido feito pela diretoria, comissão e jogadores.

  9. Roberto disse:

    Sim Fernando, ciente de que é da prefeitura… mas que tá uma novela isso tá…

Deixe um comentario