Prova dos Nove

Estádio Radialista Mario Helênio em Juiz de Fora/MG.

Wikipédia, a Enciclopédia Livre da internet diz que a Prova dos Nove é:

Prova dos nove (ou noves fora) é um teste de validade para o cálculo manual de somas, subtrações e multiplicações de números inteiros. Utilizando-se apenas dos dígitos de entrada e saída do cálculo, a maioria dos erros acidentais serão notados. Devido à sua facilidade de uso, é passível de utilização por crianças na escola, mesmo que sem compreender suas bases matemáticas.

Ou seja, é uma confirmação de acerto.

Pois este jogo de hoje à tarde em Juiz de Fora/MG, entre Tupi e Chapecoense, servirá como a Prova dos Nove para Athos e Lê.

Eles terão de confirmar as apostas do técnico e saber se o que ele calcula realmente está correto.

Athos está em queda produtiva vertiginosa. Seu futebol não é mais aquele da chegada e ele se transformou em um  jogador burocrático, comum, quando se sabe que ele tem qualidades que o fazem um acima da média.

Já o atacante Lê é aquele que é escalado para fazer gol e decidir jogos e simplesmente não os faz.

Se atacante vive de gols e se os gols fossem o alimento deste profissional, Lê estaria pesando menos que a Amy Winehouse no final da vida.

Eles ganham mais uma chance de voltar a ser o que era ou para finalmente ser alguém dentro do time.

Este sábado será decisivo para o Tupi e seu futuro na competição e para Athos e Lê na Chapecoense.

Ou jogam ou esquentarão o banco de reservas.

 

 

4 comentarios para “Prova dos Nove”

  1. Roberto disse:

    Me permita discordar… mas comparar a fase de Athos com Lê é no mínimo estranho…
    Athos não vive uma boa fase, isso é fato, mas já mostrou um excelente futebol e é o típico jogador que pode desequilibrar um jogo em um lançe… mesmo em má fase deve permanecer como titular, ou alguém em boas condições mentais prefere o Nenem???

    Acho também que o meio de campo ideal seria Athos e Eliomar, com alguém (GAliardo?) jogando na lateral direita…

    Quanto ao Lê… não há dúvidas de que não é uma fase ruim… ele é limitadíssimo… no último jogo vendo ele em campo, deu pra sentir saudades do João Paulo…

    Na minha modesta opinião, o time ideal (estando todos em condições de jogo) seria 3-5-2: Nivaldo, Souza, Leonardo, André Paulino, Galiardo, Vanderson, Eliomar, Athos e Esquerdinha, Jo e Rodrigo Gral… ou no 4-4-2 saindo Souza e entrando Paulinho dias no Meio…

  2. fernando disse:

    Uma ótima analise. Quantos aos dois citados não comparei os jogadores, apenas analisei suas fases. Athos pode sim ir para o banco se não voltar a render.Não é opinião é informação.
    Grande abraço e parabéns pelo texto.

  3. vilmar dos santos disse:

    Esse roberto acha que é comentarista,hehhehehe.

  4. Thiago disse:

    Eliomar tem que jogar no meio e colocar o Galiardo na Direita… Por que improvisar a lateral direita e sacrificar o Eliomar se o Galiardo já mostrou em outros times e entrou bem nos jogos, sendo que Eliomar tbm rende melhor no meio…

Deixe um comentario