Espetacular

Chapecoense 4×0 Caxias.

A Chapecoense simplesmente não tomou conhecimento e atropelou o Caxias em uma tarde de muita transpiração e inspiração.

Foi disparada a melhor apresentação da Chapecoense na Série C do Campeonato Brasileiro.

O time jogou leve, feliz, bem encaixado e com um poderio ofensivo até agora inédito nesta temporada. Até ontem a Chapecoense havia marcado apenas oito gols. Em um jogo marcou metade de toda a produção.

A estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando técnico da Chapecoense foi magnífica. Ele não inventou, fez o simples e tratou de mexer com o psicológico dos atletas, pois o sentimento do elenco era de fraqueza. Estavam contaminados pela baixo astral de Itamar Schulle, que reclamava de tudo e de todos. A depressão deu lugar à alegria.

Voltando ao jogo, a Chapecoense atuou de forma impecável. Houve certo equilíbrio até os 19 minutos da etapa inicial, quando a Chapecoense abriu o marcador. O que se viu a partir daí foi um domínio total da Chapecoense. A primeira etapa fechou com um 3×0 merecido, sem forçar, ao natural.

Na segunda etapa, com um resultado que garantia boa margem de segurança e com um adversário abatido em campo, a Chapecoense administrou o jogo, diminuiu o ritmo e fez o tempo passar. Mas ainda tinha a cereja do bolo. No final, um belo gol de Athos, com a categoria que Deus lhe deu. Homenageou a esposa e o filho, que estavam nas cadeiras e com a bola sob a camisa fez a Arena saber que sua esposa está grávida. Momento família, bonito e sincero.

Impossível não ficar empolgado com o resultado e com a atuação brilhante da Chapecoense. Jogando assim, com alegria e efetividade, tenho certeza que a classificação vai acontecer.

A Chapecoense novamente nos fez sonhar com o acesso.

Uma apresentação de luxo de um time que mostrou que tem qualidades que andavam escondidas.

Foto – Sirli Freitas/RBS. 

12 comentarios para “Espetacular”

  1. luciano lyra disse:

    mais eu ja tinha cantado essa pedra que temos um bom plantel o problema era o tecnico que desmotivou e arrasou com a aouto estima de muitos ali, pra terem uma ideia os 4 gols foram marcados por jogadores que estao aqui desde o inicio e o treinador jogando a culpa na falta de atacante. foi o jg mais bem jogado da chape ate aqui, jogo lindo e quem nao foi perdeu o espetaculo e que continue assim.

  2. ronaldo nobre disse:

    queimei minha lingua. achei que o novo tecnico nao seria o ideal para a chape, mas vi o contrario,vi um time guerreiro como poucas vezes.o novo comandante deu confiança aos jogadores e todos conseguirao mostrao o seu potencial e a qualidade. torcemos que continue assim. gral vai virar idolo aki, pois apesar d nao ter feito gol ontem teve a tranquilidade d passar a bola para os dois primeiros gols, nao foi fominha, se fose outro ia tentar o gol e poderia errar, sua esperiencia é fundamental para o grupo.

  3. ronaldo nobre disse:

    ola fernando, o que diz sobre os dois novos contratados da chape? nos passe mais informações?

  4. fernando disse:

    O atacante Washington e o ala esquerdo Gilton. Dois atletas conhecidos e de boa capacidade técnica.
    Washington é rodado e j´pa atuou por grandes equipes, como no Palmeiras.
    Gilton foi destaque no estadual pelo JEC. Gostei muito dos nomes, resta saber como irão render.
    Mas a margem de acerto é grande.

  5. ronaldo nobre disse:

    valeu fernando. parabems pelo seu trabalho.

  6. andré disse:

    Pelo o que os torcedores do Jec falam esse Gilton ai era pior que o badé!
    Falam que é mt preguisoso, nao tem vontade de jogar bola,
    mas vamos esperar ele jogar aqui…
    tomara que se acerte com a equipe, já sobre o Washington acho que vai se encaixar perfeitamente no ataque…
    Se bem que com cristiano e Grau estamos bem servidos, mas e sempre bom ter mais um de nível para estar brigando por posição!

  7. Thiago disse:

    Washington deixou a Chapecoense e acertou com o Brasiliense…

    Fonte: Futebolsc.com

    Mais uma vez o cara chega, se apresenta, fala como jogador e 1 dia depois deixa a Chapecoense.

  8. moraesão disse:

    Bah! Dai é complicado né Fernando! Quando a gente acha que a coisa tá melhorando na Chapecoense, com contratações e tal, novamente a Chapecoense toma uma bola na nuca, apresentando jogador que vai pra outro time…..mas é muito amadorismo da Diretoria. Aprendam Diretoria da Chapecoense! SÓ ANUNCIEM JOGADOR QUANDO ESTIVER ASSINADO O CONTRATO!!!!!!!! É difícil entender ou querem que eu desenhe? Pelamor já está virando um fiasco nacional isso…

  9. Torcedor disse:

    Não dá pra lamentar o calote do Washington.. é só analisar seus últimos 2 anos, acho que tivemos sorte desta vez…
    E vamos com calma na empolgação… foi apenas uma atuação excelente, vamos ver no próximo jogo fora de casa, aí sim vai dar pra afirmar alguma coisa… e não esqueçamos que até fazermos o primeiro gol o time tava perdidinho em campo…
    Outra coisa, o Athos não pode ficar fora do time… na minha opinião Nivaldo, Leonardo, Eliomar e Athos são as únicas certezas do time, fora isso tem boas opções pra completar o time.

  10. fernando disse:

    É exatamente isso. Muitas vezes a ansiedade toma conta dos diretores e o colibri vira urubu. Mais um ensinamento que fica. Só anuncia com o contrato assinado. Se a imprensa vazar, vazou, Porém, anuncio oficial somente depois de tudo assinado e registado na CBF.

  11. fernando disse:

    Ele não deve mexer no time, a não ser na ala esquerda. O time ganhou de 4×0 e a linha de pensamento deve ser esta. Mas concordo na tua analise quanto a qualidade dos atleta que você citou. E quanto a empolgação, nossa história recente já nos ensinou. Nada de badalação, muita concentração e transpiração.

  12. Everton disse:

    É certo que não devemos entrar numa empolgação sem sentido no nivel de “agora ganhamos facil de todo mundo!”,
    mas observando o retrospecto, vimos que a Chapecoense estava fazendo bons jogos, praticamente dominava as partidas, porem não conseguia fazer gols.. acho que agora este ponto fraco já esta entrando nos eixos. Sem duvida a experiencia do Gral em jogar em times grandes, traz tranquilidade e confiança ao ataque!
    Agora.. essa do Washington ein?!?! papelão do rapaizinho né?

Deixe um comentario