É hoje

Direto de Macaé-RJ

Chove em Macaé. Chuva fraca desde ontem.

Às 16 horas deste sábado a Chapecoense encara o Macaé Esporte no Rio de Janeiro. O encontro da melhor defesa da Chapecoense contra o melhor ataque da competição do Macaé. Um duelo muito interessante.

O Macaé aplicou sonoras goleadas em seu estádio e até mesmo fora dele. O maior exemplo foi o Caxias, que em dois jogos levou oito gols e marcou apenas um contra este, às vezes, surpreendente Macaé. Não é imbatível em casa, mas é bastante atrevido. Teste de fogo para a melhor defesa da Série C.

Ganhar do Macaé representa ultrapassar na tabela este adversário direto e ainda posicionar-se muito bem na tabela e pavimentar um belo caminho para a sequência.

Esperar o Macaé e jogar somente nos contra-ataques é muito perigoso. A Chapecoense terá que buscar o domínio de meio de campo para evitar a positiva criação do adversário.

O que me preocupa são as investidas pelas alas, um ponto muito explorado pelo Macaé. A cobertura, tanto no setor direito como no esquerdo são pouco eficientes na Chapecoense. Gilmar Dal Pozzo terá armar um esquema de cobertura que fortaleça estes pontos importantes e que ainda deixam a desejar.

Um time com personalidade. É isso que a Chapecoense precisa. Paulinho Dias ganhou importância com a chegada do novo comandante. A bola parada começou a ser explorada com eficiência e finalmente a Chapecoense modelo 2012 ganhou um fundamento básico e de vital importância no futebol.

Outro ponto que deverá ser valorizado, hoje e sempre, são as conclusões de fora da área de Eliomar e Neném, que decidem jogos. Com dois atletas com esta característica é o chamado clareou chutou. A Chapecoense precisa simplificar seu futebol, assim como fez contra o Caxias. Nada de carregar a bola em demasia e querer entrar área adversária a força. Chegou à boca da área, arrisca o chute! A Chapecoense tem potencial para isso. De resto é jogar com o equilíbrio que demonstrou contra o Caxias. O Macaé é mais qualificado do que o Caxias, mas não é nenhum Bicho Papão.

 

Um comentario para “É hoje”

  1. Jean disse:

    O jogador Nino Guerreiro do Crac, especulado pro ataque da Chapecoense, cairia como uma luva. É ótimo com a cabeça, tendo quem cruze a bola pra ele, teríamos várias boas oportunidades.

Deixe um comentario