Confirmação

Chapecoense 3×1 Duque de Caxias. Foi uma vitória madura de uma equipe que mudou para muito melhor desde a chegada de Gilmar Dal Pozzo. É outra equipe. Agora, finalmente, existe esquema de jogo definido, existe aplicação e acima de tudo entrega, com aplicação e comprometimento. O primeiro tempo foi primoroso. Na segunda etapa houve uma queda, mas nada que pudesse comprometer. A Chapecoense está no caminho certo.

Na trave

Foram três bolas que beijaram a trave do Duque de Caxias. Foram três pecados do futebol. Poderia a Chapecoense ter construído uma goleada histórica. Mas convenhamos que o 3×1 ficou muito bom. Os gols marcados e os que não entraram mostram uma produção ofensiva importante. No jogo de domingo, dos três gols, dois foram marcados por atacantes. O time cresce na hora mais importante.

Dobrando

Antes da chegada de Dal Pozzo a Chapecoense havia marcado apenas oito gols. Sob seu comando, em apenas três jogos, já foram marcados sete. Fica muito claro que a Chapecoense está muito mais efetiva, jogando de forma vertical, sabendo equilibrar o balanço ofensivo sem deixar a zaga desguarnecida. A zaga errou uma vez apenas no jogo de ontem, mas de resto foi o show de sempre. Gilmar Dal Pozzo não inventa e quem sabe esta é sua grande virtude.

Estreias

Gilton e Henrique estrearam ontem. Gilton já chegou ganhando a camisa 6 da Chapecoense. Jogou muito. Sabe apoiar e tem uma bela presença defensiva, com imposição física e um passe qualificado. Mesmo não tendo todo o entrosamento, ele soube, com sua qualidade, passar por cima de algumas dificuldades. O atacante Henrique estreou marcando e este fato já justifica a comemoração de uma boa estreia. E o gol que marcou foi de luta individual, uma bola roubada e um bonito gol marcado. Ambos foram muito bem.

Positivo

O coletivo da Chapecoense e sua preparação física estão fazendo a diferença. Hoje a Chapecoense é uma equipe equilibrada e que joga limpo, na bola, sabendo marcar e se distribui em campo de forma qualificada. Não se vê a Chapecoense sem saber o que fazer com a bola. A proposta de Gilmar Dal Pozzo foi assimilada e o grupo gosta do técnico. É bom ver a Chapecoense jogando.

Negativo

O público ficou nos mesmos 3.500 de sempre, na média da Série C. Todos querem mais. O final de mês complica é bem verdade, mas ainda fico decepcionado com públicos que não chegam aos 5.000. O teste que falta é colocar a geral ao preço de R$ 10,00. Nosso nível de exigência é maior e por isso reclamamos aqui, quando na maioria dos estádios a média é bem menor.

9 comentarios para “Confirmação”

  1. Anderson disse:

    Fernando, tenho de ser justo, o desempenho do Dal Pozzo até o momento lavou a boca de sabão, minha e de muitos outros torcedores, que não o conhecíamos, assisti os 2 jogos aqui que ele comandou a Chapecoense e comparado ao que vinha jogando o Verdão antes, mudou de agua para vinho…é outro time, realmente muito mais vibrante, toque de bola envolvente, criando oportunidades e ataque marcando gols….Show!!

  2. jhe disse:

    TEM QUE CLASSIFICAR, PORÉM SE EVITAR CONFRONTO COM FORTALEZA OU SANTA CRUZ JÁ AJUDA, TENHO MEDO DO FATOR EXTRA CAMPO, DA “POLITICAGEM”, SÃO DOIS TIMES DE GRANDES TORCIDAS, BOM PARA A CBF…

  3. ronaldo nobre disse:

    estamos a caminho da serie b. time bem postado em campo, tecnico convicto na escalacao e nas substituiçoes. segurança passada aos jogadores que surtiram efeito, estao todos mais confiantes em seu futebol, zaga segura, meio criando, ataque marcando. so pode ser time campeao… VAMO VERDAO,VAMO VERDAO, VAMO SER CAMPEÃO.

  4. ronaldo nobre disse:

    pode esquece ingresso a 10 pila, a diretoria vai dizer que nao pode baixar o preço pra nao prejudicar os torcedores que comprarao ingresso na promoção pasada. e ainda ja anunciarao a promoção do proximo jogo. é levar um brinquedo por meio ingresso.

  5. Thiago disse:

    01 Luverdense Esporte Clube 32
    02 Fortaleza Esporte Clube 29
    03 Santa Cruz Futebol Clube 19
    04 Salgueiro Atlético Clube 18
    05 Águia de Marabá 17
    06 Paysandu Sport Clube 17
    07 Treze Futebol Clube 16
    08 Icasa Futebol Clube 15
    09 Cuiabá Esporte Clube 15
    10 Guarany de Sobral 9

    Oque dizer do Grupo B Fernando ?
    Já da para dizer que Luverdense e Fortaleza já estão classificados… Só resta saber quem vai ficar em 1º e quem ficara em 2º.

    As outras 2 vagas esta embolado…
    Assisti alguns jogos do grupo A, e se percebe um nível de qualidade abaixo do Grupo B…
    Do nosso grupo, olhando a classificação e a tabela, acredito que Macaé dificilmente vai deixar escapar a 1º colocação… Precisamos ganhar 1 jogo fora para garantir o 2º lugar para decidir em casa e ainda torcer para tropeços do Santa Cruz para ficar em 4º para evitarmos confronto com eles…

  6. ronaldo nobre disse:

    cada um tem uma opiniao. a minha é que se tivermos que torcer pra nao pegar o santa cruz, nao devemos nem subir para a b. se pensar pequeno desse jeito nao adianta nada. temos sim que pega o santa cruz com 10,15,20 mil torcedores no arudao e calar o estadio, ganhando la, e se classificando aqui. jogar como time grande, jogar com time grande. e vencer time grande. dai chegaremos ao objetivo final, SERIE B

  7. Fabricio cco disse:

    Tenho assistido aos jogos que passam no Sportv, a maioria é de jogos do grupo A. Muito legal ver ex jogadores nossos atuando por outros clubes, cito Matuto jogando no Guarany de Sobral, Waldison sendo titular no Fortaleza inclusive fazendo gols e Leozinho sendo o Homem de criação do Santa Cruz, Everton Cezar titular no Treze entre outros.
    O que talvez mete um pouco de medo é fazer um segundo jogo lá contra o Fortaleza talvez por algum fator externo, mas fora isso não devemos nada em termos de qualidade pra nenhum time da outra chave, Paysandu, Guarani, Fortaleza Santa Cruz e Treze que foram os times que vi jogar. S. Cruz ,Fortaleza e Paysandu sao times de tradição muito maior que a nossa, isso pesa mas não decide vaga, senão estariamos ja ha 2 anos na B, nunca perderiamos pra um Ituiutaba que ja nem existe mais.
    Obvio que ainda é muito cedo pra pensar nisso ate porque se formos analisar bem a fundo nem 100% livre do rebaixamento estamos ainda.

  8. Thiago disse:

    Concordo com você RONALDO NOBRE. Time que quer figurar na série B não pode pensar em adversário, tem que passar por cima de quem vir. Como o Fabricio cco bem lembrou, fomos eliminados outrora pelo Ituiutaba. Nada contra, mas clube sem expressão nenhuma.
    Mesmo assim, também assisti a jogos do grupo A e concordo com quem diz que o nível daqueles clubes é inferior ao nível dos clubes do grupo B.
    Agora, falando de prognósticos e estatística, obviamente que enfrentar o Luverdense ou o Fortaleza seria complicado, ainda mais fazendo a partida decisiva fora de casa. Segundo minhas projeções, em exercício puro de futurologia, as semis serão: Chapecoense X Santa Cruz, Macaé X Paysandu, Fortaleza X Vila Nova e Luverdense X Duque de Caxias. Os quatro que subirão para a série B: Chapecoense, Macaé, Fortaleza e Luverdense.

  9. Fabricio disse:

    Chapecoense vai ser campeã porra!!!

Deixe um comentario