Virou decisão

Este jogo de amanhã (sábado) entre Chapecoense e Tupi de Minas Gerais somente ganhou importância pelo fato de a Chapecoense não ter tido a competência de vencer um dos dois jogos em sequência fora de casa. Um jogo contra uma equipe despedaçada e já rebaixada ganha contornos de decisão. A Chapecoense resolveu deixar para a última hora sua classificação. O Tupi veio para Chapecó com 11 mais três. Sequer tem condições de montar um elenco completo.

Jogo ganho

Não existe jogo jogado. Não existe jogo ganho. Zebra sim, essa existe e gosta de galopar pelos campos de futebol. O Tupi está desclassificado, mas pode encontrar forçar em ações externas para dificultar a vida da Chapecoense ou mesmo decretar um desastre de proporções gigantescas.

Alguns jogarão em nome da dignidade, outros em nome da história de 100 anos do Tupi e quem sabe outros motivados pela “mala branca”, uma oferta externa que faz parte da cultura do futebol. Oferecer dinheiro para perder é suborno e crime, já para vencer, não vejo nada errado.

Cuidado sempre.

Aplicação

A Chapecoense está tratando este jogo como uma verdadeira decisão. Deixou de lado a condição de rebaixado do Tupi e tratou, durante a semana, de fechar as feriadas abertas pelas derrotas fora de casa. Elas ainda não cicatrizaram. A cura será estabelecida com uma vitória madura na tarde deste sábado. Depois será a vez de encarar o trauma de duas desclassificações na fase de acesso. Subindo, aí sim, a Chapecoense terá alta.

Ingressos

A diretoria decidiu bancar ingressos a R$ 10,00 para geral e coberta, no dia e hora do jogo. Na bilheteria, como sempre foi pedido. Um gesto de boa vontade que merece retribuição. É tarde de decisão. É jogo que leva para mata-mata de acesso. Nada justifica um público pequeno, nem mesmo o tempo ruim.

Mais uma 

A CBF rasgou a regra do jogo mais uma vez. Em rodada decisiva na Séria C, marcou os jogos da Chave B para sábado e da Chave A para o domingo. As chaves se cruzam na semana que vem. O correto seria como manda a regra, realizar todos os jogos no mesmo dia e hora. A CBF deixa margem, mais uma vez, para reclamações. Desnecessário.

Arte: Winny Zani – MKT Chapecoense. 

2 comentarios para “Virou decisão”

  1. Rafa disse:

    Quero dormir hoje e acordar só na quinta dia 08/11/2012, depois das 20:45… É muita tensão, muita especulação, e como diria o Galvão: HAJA CORAÇÃO!!!

  2. Cristiano Maffessoni disse:

    Olá Fernando e amigos da Chapecoense,para aqueles que adentrarem nesse site,vamos para o campo com ou sem chuva para apoiarmos nosso time pois ano que vem será bem melhor,e é nessas horas que a gente vê quem é torcedor de verdade.Parabéns Fernando e por hoje é isso.

Deixe um comentario