Amassou

Chapecoense 5×0 Tupi. O placar demonstra a total superioridade da Chapecoense frente a um adversário que aqui chegou rebaixado, mas que jogou com dignidade e lealdade, acima de tudo. A primeira etapa foi muito complicada, com placar magro de 1×0. Mas na segunda etapa, em mais um bom trabalho de vestiário, a Chapecoense liquidou a fatura com tranquilidade. Agora o acesso será decidido contra o Luverdense, do Mato Grosso, na melhor de duas com o primeiro jogo em Chapecó e com regulamento de Copa do Brasil. Ficou de bom tamanho.

500 vezes

Rodrigo Gral marcou seu gol de número 500 na tarde de sábado. Um bonito gol para coroar uma carreira vitoriosa. Antes de marcar, ele havia carimbado a trave e com um volêio colocou a bola por cima. Na terceira tentativa, Gral marcou e fez a festa. Quando foi substituído, a Arena ferveu e os torcedores se colocaram em pé para aplaudir o feito. Um momento histórico que vivenciamos. Rodrigo Gral vive um momento importante de sua carreira e que bom que este gol 500 teve transmissão pela TV para todo o Brasil. Valorizou muito o feito.

Luverdense

Dentre todos os adversários possíveis para o enfrentamento na fase de acesso, creio ser o Luverdense o menos complicado. A campanha do time do Mato Grosso é espetacular, mas não tem o mesmo peso da camiseta de outros possíveis adversários. O receio de enfrentar equipes de grande torcida e de federações fortes existia. Os interesses externos poderiam dificultar o acesso. O Luverdense vem credenciado por uma campanha brilhante, mas os fatores extra-campo serão menores, senão inexistentes.

O primeiro

O jogo de quinta-feira deverá ser de total aplicação e entrega por parte da Chapecoense. Com todo o respeito ao Luverdense, mas será necessário construir um placar de vantagem, para que no Mato Grosso a Chapecoense tenha a possibilidade de administrar o jogo e finalmente chegar a Série B. Em casa, sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, a Chapecoense tem se mostrado muito forte.

Beleza

Quando Rodrigo Gral foi substituído, o zagueiro Dema, que estava no banco de reservas, foi até ele e o ergueu, como um troféu. Uma demonstração de carinho e de respeito entre profissionais. Dema mais uma vez mostra sua capacidade de aglutinação. Dema é jogador de grupo e um símbolo de profissionalismo. Bonito Dema!

Sexadores

Impressionante, mas tinha gente secando Rodrigo Gral.

Tinha gente pedindo sua saída do time. Sinceramente não sei qual o interesse neste tipo de atitude, mas que a campanha de alguns visava prejudicar o atleta isso é inegável. Tiveram de engolir no seco o gol 500. É muita falta de respeito. Ainda bem que Rodrigo Gral é muito maior do que os secadores. Tem cada um!

Foto – Daniel Cavagnolli – ACF. 

12 comentarios para “Amassou”

  1. ronaldo nobre disse:

    dia historico para o gral, ele virou idolo na chapecoense, mostrou gara, determinação e emoção ao jogar com a camisa da chape,foi bom ver a emoção dos torcedores,duvido um que não se emocionou com o golaço do gral,gol 500,gol de quem sabe. quanto ao jogo,nada mais doque o esperado do time, goleou ao natural. agora que venha o luverdense,acho que acabou dando certo pra chape,como o fernando disse time d menos peso da camisa,tem que ganhar bem em casa e depois é so empatar.chape na b eu acredito

  2. Anderson disse:

    Fernando, acho que o duelo Chapecoense x Luverdense, vai ser digamos o “mais original” na Série C, e concordo que será um confronto sem influências externas, vai ser na bola e no campo.

    Espero uma Chapecoense jogando na quinta como jogou em todos seus jogos no Índio Condá, para ganhar mesmo e fazer placar, claro que é apenas uma entrevista, mas o tom de cautela demasiada do Gilmar Dal Pozzo para 1o jogo em casa contra o Luverdense, me lembra Chapecoense x Ituiutaba, onde empatamos de 1 x 1 em casa e empatamos de 0 x 0 lá em MG, e perdemos pelo gol marcado fora. Ou seja, decepção total.

    Gilmar, não dá para ser demasiado cauteloso, respeito é respeito, mas em casa, tem de fazer placar, tem de sair daqui com saldo de gols para jogar no MT, de nada vai adiantar jogarmos aqui, com muito respeito, com medo, cauteloso, que o time do MT fez grande pontuação na chave Norte Nordeste, que tem grande plantel, etc, etc.

    Chapecoense também é forte, vai estar com sua torcida apoiando, espero que a Diretoria, Imprensa e toda região façam a movimentação, para colocarmos mais de 10 mil torcedores em casa na quinta.

    Não podemos perder a 3a oportunidade seguida de subir para Série B, é a nossa hora, nossa chance….

  3. Alessandro de Indaial disse:

    A Arena vai lotar… 3501 pessoas. Torço pela Chapecoense, mas acho que não passa. Para SC seria ótimo ter 4 times na serie B. Concordo que entre os times d o grupo A, o Luv. Seria a escolha obvia. Nenhum dos dois times tem influencias nas suas federações. O melhor é que a chape já sabe com quem vai jogar, e este time ainda tem que entrar em campo e depois viajar a Chapeco. Se entrar no discurso de medinho, de cautela, de respeito, não classificará. O verdao tem que tratar como uma guerra. Guerra é Guerra. Vale tudo na guerra. Experiência com fracassos a Chapecoense já tem, precisa começar a se acostumar a vencer…

  4. silvio sz disse:

    Alessandro de Indaial, vc com um sapato na boca é um poeta.
    A inveja é prejudicial a saude, babaca.

  5. Alessandro de Indaial disse:

    To errado?

  6. Alessandro de Indaial disse:

    Silvio sz, após o jogo de quinta neste mesmo espaço, comentaremos qual foi o publico na Arena. Te digo mais. 3500 nao é um mal publico, pelo contrario. A Chapecoense perdeu para o Madureira com 378 pagantes no RJ. O Metro, mal coloca 2000 aqui no SESI. Mas vamos aos fatos, nas duas oportunidades de subir que a Chape teve, quantas teve sucesso? Isso é fato. O joinville aproveitou a primeira. Correto? Teria de haver uma mobilização muito grande na região para conseguir um bom publico, isto esta acontecendo? Caso negativo nao espere mais de 3500 na Arena. O jogo é quinta véspera de feriadão. Em Chapeco, muitos vem ao litoral nesta época, certo? Nao acho que a Chapecoense passe pois faltara uma mobilização de guerra para o jogo. Como aquela na final do catarinense contra o Criciúma. E vamos combinar, o Luverdense enfrentou o Santa Cruz, Paysandu, Fortaleza no grupo A, não vai ser meia dúzia a mais no estádio que fará qualquer diferença. Enfrentou adversários com muito mais tradição, publico e influencia que a Chape e mesmo assim classificou muito antes do final da 1a fase. Boa sorte na C novamente ano que vem.

  7. Fabricio ccó disse:

    O horário realmente é um lixo. Tomara que va os mesmos que tao indo ate agora, os “pe frio” só da boa, deixa pra ir na semifinal.

  8. thiagao disse:

    Alessandro..discordo de vc..em varios pontos.. primeiro.. guerra é guerra.. futebol é futebol.. enquanto pensar dessa maneira de que jogo é guerra e blablablablabla que vai tter briga entre torcidas e toda essa palhaçada que acontece hj aqui… esse papinho furado é do seculo passado.. tem é que ser profissional e respeitar o lugar aonde trabalha dando o máximo para ganhar.. só isso.. simples como é.. e é só futebol..
    outra coisa.. 3500 é pessimo.. o estadio é para 12.000 pessoas, nem 30% de ocupação do estadio é horrivel.. mas é a média nacional.. nao é bom mas é isso..
    e ao contrario de vc eu acredito que vai se classificar..

  9. jhe disse:

    se entrar no site da globo série c, a torcida do luverdense tá toda empolgada, não conheço o time deles, mas pela empolgação o time vai patrolar a chape…

  10. Alecsandro disse:

    jhe, se vc ficar quietinho em casa, já não atraplha, vá ser pessimista assim no inferno…

  11. Fazolo disse:

    Primeiramente, gostaria de dizer que queimei a língua FELIZMENTE (fiquei feliz mesmo) quanto ao técnico… achei que este seria igual ao anteriror (que convenhamos… era muito ruim e a diretoria falhou em mante-lo tanto tempo).
    Quanto ao Grahl… desculpa em dizer Fernando… mas o problema é que tem companheiros de profissão teus que estavam fazendo foguinho… dizendo na rádio que o time tava jogando pra ele… não sei que jogo estes estavam assistindo… mas enfim…
    Agora o jogo do ano é quinta… quem é torcedor de verdade da chape vai fazer de tudo para ir… pois no meu ver a vaga (para o lado da chape) vai ser definida aqui… pois fora vai ser sufoco!!! E temos que lotar a arena para incentivar os NOSSOS jogadores… não intimidar o deles… como o colega acima pensa.
    VAMOS VERDÃO A TERCEIRA VEZ É A BOA!!! hehehehe

  12. Roberto disse:

    Em resumo… poderia ser melhor, se tivéssemos ficado em 2º pegaríamos o ICASA, mas tbem poderia ter sido pior, se ficássemos em 4º seria o Fortaleza… mas isso não importa mais, agora é o LUVERDENSE, que pelo que estão dizendo por lá, vão ganhar as duas, então é só aproveitar a Soberba deles e tentar ganhar bem aqui no primeiro jogo, pra administrar o resultado no segundo…
    Agora é só torcer, e pra não perder o costume de falar mal de alguma coisa, ainda tenho medo da falta de combate do Vanderson no meio campo, é muito “meigo”, tomara que ele leia este comentário, fique bravo e nos prove o contrário…
    Outra coisa… pra quem não queria ver o Athos em campo… espero que tenham se convencido do quanto ele pode ser útil, mesmo sendo de lua…

Deixe um comentario