Eleições na Chapecoense na reta decisiva

Chapa de oposição

A oposição apresentou oficialmente sua chapa para a eleição da Chapecoense. Muitos não acreditavam na possibilidade, mas aí está. O evento foi realizado na chácara do empresário Izair Gambatto, que aparece na chapa como Diretor de Futebol. Moacir Tiecher, diretor da Planaterra, aparece como candidato a presidente.

Muitos nomes importantes foram confirmados para os demais cargos. Uma chapa forte, que esquenta ainda mais a disputa.

Chape de situação

No inicio da tarde de hoje conversei com o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, que confirmou que a situação apresenta sua chapa amanhã, no último dia de inscrições. Perguntei se ele seria o candidato. Sua resposta foi de que a possibilidade é remota, mas que não afasta totalmente seu nome. Um colaborador, forte, ligado a situação, disse ter uma carta na manga. O nome já havia sido ventilado na semana passada. Por não ter conseguido contato com o referido empresário, não citarei seu nome, mas se for confirmado, será uma bomba!

Há tempos

Desde o ano passado eu venho afirmando que esta seria a primeira eleição na Chapecoense com mais de uma chapa.

Sempre tive a convicção da disputa. Preocupei-me em ouvir sempre os dois lados. A disputa se desenhava inevitável, como confirmado. Será uma eleição em alto nível, com gente decente envolvida, com empresários maduros e que saberão conduzir a questão para o bem. Disputa assim é benéfica.

O mapa

Hoje na Chapecoense são 159 conselheiros com direito a voto. Não me atrevo a mapear a situação, mas os dois lados tem suas apostas e suas tendências. Resta saber quantos votarão em uma eleição com duas opções. Certamente alguns não deverão votar, por não concordar com uma eleição polarizada. Os dados estão rolando.

Positivo

A Chapecoense deve crescer com este antagonismo que se criou. A existência de uma oposição reforça a entidade e faz a situação se movimentar. Como se trata de um ambiente ainda restrito e formado por pessoas de peso na comunidade, não creio em nivelamento por baixo nas ações em busca do voto. A Chapecoense vai sair ganhando, podem crer.

Negativo

Uma pena que os associados ainda não podem votar.

A próxima diretoria, em conjunto com o conselho, deve estabelecer esta possibilidade imediatamente, já para à próxima eleição. Aí sim, a Chapecoense dará um passo definitivo para sua solidificação como entidade. Ser sócio com poder de voto faz toda a diferença. A Chapecoense dobraria facilmente seu número de associados.

18 comentarios para “Eleições na Chapecoense na reta decisiva”

  1. Roberto disse:

    É, uma pena que os associados não podem votar… o resultado seria outro, com certeza.
    O todo poderoso não teve peito pra encabeçar uma chapa… que feio! Arrumou um laranja…
    Torço pra que a “bomba” da situação se chame Maninho… aí quero ver como fica.

  2. Alecsandro disse:

    Qual a proposta do Gambatto para a Chape?, a eleição já dia 07/11?

  3. fernando disse:

    Olá Alecsandro. Não tem proposta do Gambatto e de ninguém. A eleição está marcada e ponto final. Quem tiver mais votos ganha. O que está no estatuto será respeitado.

  4. fernando disse:

    Roberto. Pela primeira vez o Gambatto registrou seu nome na chapa. Ele aparece como diretor de futebol. Na chapa anterior ele não figurava, quando foi a eleição do Sandro. É uma demostração de que ele entrou na eleição com seu nome. É sim uma novidade.

  5. fernando disse:

    Alecsandro, quanto a proposta, agora entendi sua colocação, é como se fosse a plataforma de governo. Agora é que vamos conhecer mais as duas propostas. Quanto ao nome não é do Maninho não é outro e muito forte também.

  6. rodrigo verde e branco disse:

    e sera que a imprensa vai ficar neutra ou vai puxa pro lado do todo poderoso chefao?eu axo qe deveriam ficar bem de boa.

  7. fernando disse:

    Rodrigo, a imprensa tem dois representantes com direito a voto. Um é Ivan Carlos, que aparece como integrante da chapa do Gambatto e o outro é Plínio Ritter que não aparece até aqui em nenhuma chapa. Os dois nomes da imprensa votam como conselheiros e não como imprensa. Se nos nos manifestarmos ou não, nosso peso é zero na questão. Quem decide são os 159 conselheiros aptos. Não faz a menor diferença nos posicionarmos. Meu papel é acompanhar o pleito e informar os leitores e ouvintes, nada mais..

  8. acf_andre disse:

    Fernando, esse nome de peso que está para ser apresentado, não seria um influente politico de nossa região?

    Começaram bem Gambatto de diretor de Futebol?
    Inves de profissionalizar esse cargo, colocam um cara que nunca mexeu com isso,
    nada contra o gambatto, acho que poderia ser vice ou ate mesmo presidente, mas diretor de futebo não dá neh!

    Quem vota consiente vota na situação, seja por quem for encabeçada a diretoria,
    mostraram muito empenho até agora!

  9. fernando disse:

    Não tem nada de politico influente, mesmo porque politico tem que trabalhar pois a gente paga o salário dele. Me expressei mal ,Gambatto será vice de futebol e o diretor de futebol é Cadu Gaucho. Politicos são importantes e devem sim fazer parte, mas é na captação de recursos, vide o caso de João Rodrigues, que foi fundamental para a Chapecoense se reerguer. O prefeito de Chapecó. Zé Caramori, também é um baita parceiro da Chapecoense. .

  10. rodrigo verde e branco disse:

    pra mim ivan carlos entende de narrar e olha la.pra mim a chapa do gambatto com ivan carlos e o fim mesmo.ivan carlos so sabe narrar e criticar e colocar apelidinhos em jogador.
    santos=vulgo diamanete negro do verdao
    sagaz=vulgo ouro branco do verdao
    jô=vulgo capetinha das zagas

  11. rodrigo verde e branco disse:

    e tem outra com certeza imprensa vai puxar pro lado da chapa do gambatto,digo puxar qe vai apoiar.
    faz tempo que a imprensa paga um pau pra ele.

  12. fernando disse:

    Pense o que você quiser Rodrigo, o blog é livre.

  13. Perfeito. Cada vez mais a Chapecoense deixa de ser um time para se tornar um clube. Ainda gostaria que o Gambatto saísse em um gargo de mais responsabilidade, afinal, não acredito que ele vá cuidar apenas do futebol. Acho que ele estará muito mais ao lado do presidente do que do Cadú. Mas já é um começo.

    Quanto ao sócio, não tenho dúvidas que será mais um grande passo da Chape quando os sócios tiverem direito a voto. Mas isso somente deve ocorrer quando a Chape tiver seus 10mil sócios.

  14. acf_andre disse:

    Tbem concordo Fenando que politica tem que fazer parte, mas não estar diretamente ligado a diretoria!

  15. Alecsandro disse:

    Isso mesmo Fernando, minha pergunta foi a respeito do que ele planeja para o futuro em relação a Chape, qual a forma de administrar, onde buscar recursos, se já tem uma “carta na manga” um patrocinador forte, etc…

  16. Geferson Bertoldi disse:

    Caro Fernando e amigos, pasmem! O árbitro escalado para o jogo de 5ª feira é “ELE” Guilherme Ceretta de Lima, lembram dele? O mesmo que apitou Chapecoense 1 x 1 Ituiutaba valendo a vaga para Serie B de 2010!!!!!!!! Que não deu no minimo 2 penaltes escandalosos e prejudicou diretamente a Chape naquele ano.
    Confiram: http://globoesporte.globo.com/mt/noticia/2012/10/cbf-escala-arbitro-experiente-para-jogo-do-luverdense-em-sc.html

  17. Fábio disse:

    Mas Gefereson.. analizando os ultimos jogos q ele apitou… tirando o gremio.. todos os times mandantes ganharam… e bem heheheh toramra né..

    21/10/2012 BrasilD1 Ponte Preta 1-0 Santos Brasileirão 2012
    14/10/2012 BrasilD1 Grêmio 1-1 Botafogo Brasileirão 2012
    06/10/2012 BrasilD1 Atlético Mineiro 6-0 Figueirense Brasileirão 2012
    29/09/2012 BrasilD1 Palmeiras 3-0 Ponte Preta Brasileirão 2012
    14/09/2012 BrasilSB Guaratinguetá 2-0 Bragantino Série B 2012

    Curiosidade.
    “Árbitro desde 2002, Ceretta é conhecido por ter apitado o jogo no qual o goleiro Rogério Ceni marcou o 100º gol profissional. Além disso, ele é lembrado por outro lance curioso. Em uma partida da Sèrie B do Campeonato Brasileiro, foi mordido por um cachorro da Polícia Militar.”

    E ainda ´meio metido a modelo haohaohahahao vai saber né

  18. Roberto disse:

    Mais um detalhe… perceberam o “Bando” de COLORADOS doentes que tem na chapa da oposição??? Pra quem tá ligado não precisa nem citar os nomes… se não me engano até o Consul do Inter tá no meio…
    No grupo atual tem uns, mas nessa chapa triplicou… eitaaaaa Que chegue logo a aposentadoria de toda essa gente, pra que um legítimo Chapecoense assuma o Verdão…

    E continuo torcendo pra que a situação anuncie os nomes… já pensou algo do tipo Maninho de presidente e Tozzo de vice?

Deixe um comentario