As obras

Estive na tarde de hoje dando uma olhada nas obras de implantação do novo gramado da Arena Condá. A fase é de implantação da drenagem. Pode-se notar que a realização da mesma é feita com capricho. A chuva obrigou uma parada, mas faz parte. O novo alinhamento já está bem definido e passaremos a ter outra visão do campo de jogo. Obrigatoriamente a ala Sul terá de ser rebaixada. A ala Norte parece estar de acordo. A velha geral ficará mais distante do campo de jogo. Cadeiras e cobertas terão o gramado bem mais perto. Os bancos de reservas, os setores da arbitragem e do policiamento deverão receber nova localização ou no mínimo serão colocados no mesmo nível do campo de jogo que deverá ficar meio metro acima do nível antigo.

Se a ala Sul receber mais degraus para se equiparar a ala Norte, que está no nível ideal, desaparecerão a sala de imprensa e a academia. Na verdade os dois estão improvisados e não foram colocados nos melhores locais.

Tem ainda o cadeião a Policia Militar, que acredito não tenha sido utilizado pela precariedade das instalações.

O gramado poderá alcançar a dimensão de 105×68, padrão FIFA, mas poderá ficar menor se a ala Sul não for rebaixada.

O desalinhamento que existe entre as alas Sul e Norte da Arena Condá chama a atenção. Para encaixar a ala Leste não será fácil. O engenheiro que errou tem a obrigação de refazer seus cálculos e corrigir os erros e sem custos ao erário público.

8 comentarios para “As obras”

  1. Everton disse:

    Engenheiro portugues!!! rsrsrsrsrss

  2. Concordo plenamente, mas duvido que haverá alguma reforma por parte da empresa que fez a ala sul.

    Quanto ao rebaixamento da ala sul, existe alguma informação a respeito?

  3. fernando disse:

    Olá Marcelo. Já ouvi de autoridades que as obras seriam realizadas logo no inicio do ano para que sejam entregues com o gramado.

  4. é o que todos queremos né Fernando, gostaria muito de ver o gol na ala Sul, mas por enquanto esta dificil

  5. Valeu Fernando. Seria muito interessante mesmo.

  6. Torcedor disse:

    A ala sul poderia ser reservada para as torcidas organizadas, eles não sentam, não se preocupam em assistir o jogo mesmo… se resolvessem brigar (o que é uma vergonha) não envolveriam ninguém de fora… enfim, seria a “Ala das organizadas”… seria uma maravilha… principalmente pra quem não faz parte delas…

  7. Thiago disse:

    A empresa de engenharia foi tão incompetente assim para não conseguir acertar sequer um estádio que é uma caixa quadrada? Diria um célebre narrador do Sportv… “Que beleza!!!”

Deixe um comentario