Começou

Na tarde de ontem a Chapecoense apresentou a parte do elenco que já está acertada para a temporada 2013. Como sempre a diretoria tratou de antecipar os trabalhos e corre na frente da maioria dos adversários na elite catarinense.

Nas últimas temporadas, esta antecipação tem feito à diferença. Mesmo com o grupo ainda não totalmente formado, começar o trabalho antes da virada do ano, além de antecipar questões clínicas e de preparação física, condiciona os atletas a evitar os exageros de final de ano. Ruim para eles, bom para o elenco. Se bem que estamos frente a profissionais dedicados e responsáveis.

Novamente

A imprensa de Florianópolis trata novamente a Chapecoense como favorita para a primeira perna da competição. Devido à antecipação na apresentação e inicio dos trabalhos, os colegas da ilha analisam positivamente a situação criada.

E estão corretos. A maioria vai começar a trabalhar de verdade após a virada do ano. Pode ser apenas uma semana ou 10 dias, mas faz diferença sim! E sempre analisando que a Chapecoense tem como preparador físico Anderson Paixão, profissional correto e dedicado e que sabe muito bem exercer sua função.

Teste de fogo

O inicio de temporada para a Chapecoense e para Gilmar Dal Pozzo será um teste e tanto. Joinville fora na estreia. Avaí em casa. Sai para jogar contra o Figueirense. E na quarta rodada pega o Criciúma em casa. Uma arrancada que pode render uma situação muito positiva na tabela ou que poderá criar uma crise.

Independente dos resultados, todos nós deveremos adotar a cautela como antídoto para os exageros. Calma na hora de analisar vitórias e derrotas. Nada de muita festa e nada de terra arrasada. Avaliar com critério será imperioso. Será um teste importante para avaliar as potencialidades do elenco para a Série B. Quatro batalhas em sequencia podem falar muitas verdades, mas vamos com calma.

Atletas contratados

1.     Diego Felipe Coutinho – Diego Felipe, meio campista, 23 anos, 1,86 e 75 Kg. Defendia a equipe do Criciúma/SC;

2.      Dannyu Francisco dos Santos – Dão, Zagueiro, 28 anos, 1,88 e 85 Kg. Defendia a equipe do Luverdense/MT;

3.      Ronaldo Rosa dos Santos – Ronaldo Capixaba, atacante, 29 anos, 1, 79 e 76 Kg. Defendia a equipe do Avaí/SC;

4.      Fabio da Silva Alves – Fabinho, atacante, 26 anos, 1,75 e 66 Kg. Defendia a equipe do Tupi/MG;

5.      Bruno Rangel Domingues – Bruno Rangel, atacante, 30 anos, 1,81 e 72 Kg. Defendia a equipe do Metropolitano.

6. Fábio Sangurgo da Porcinuncula – Fabinho

Gaúcho, lateral esquerdo, 1,74 e 71 Kg. Defendia a equipe do São Caetano/SP

7.  Ruan, volante, 19 anos.  Defendia a equipe do Noroeste/SP.

 

4 comentarios para “Começou”

  1. Jader disse:

    Direção da Chapecoense está muito devagar…Precisa de reforços com mais nome para conseguir jogar de igual pra igual a Série B…

  2. ronaldo nobre disse:

    ola fernando. a quantas anda as negociacoes com aquele zagueiro que é reserva imediato do dede no vasco.

  3. Daércio reginatto disse:

    Ola! Fernando, PODEMOS APOSTAR NESSE TIME PELOMENOS NO COMEÇO DO CATARINÃO?

  4. fernando disse:

    Para o Campeonato Catarinense sim, mas para a Série B é preciso muito mais.

Deixe um comentario