Que beleza

Joinville 1×2 Chapecoense.

Caiu um tabu que se arrastava desde 2009. Foram sete jogos em Joinville sem saber o que era uma vitória do Verdão. A vitória foi de virada e poderia ter sido ainda maior, não fosse uma atuação destacada do goleiro Ivan do JEC.

A Chapecoense sobrou na segunda etapa. A preparação física de Anderson Paixão entrou em campo com tudo. O Joinville pregou. Uma vitória maiúscula e que deve ser valorizada, mas jamais comemorada em excesso.

 

Esse cara sou eu

Diego Felipe pode cantar o sucesso do Roberto Carlos até quarta-feira, sem parar. Os dois gols por ele marcados demonstraram uma qualidade que a Chapecoense não teve na temporada passada. O arremate forte e seco, de dentro da área ou na entrada dela, sabendo tirar do goleiro e partir para o abraço.

Diego Felipe foi um diferencial e tanto, foi o craque do jogo.

 

Efeito Gral

Rodrigo Gral joga demais. Posiciona-se com a qualidade de quem já esteve em seleção, jogou em grandes times, marcou mais de 500 gols e tem amor pela camiseta da Chapecoense. Falta ainda um pouco mais de solidariedade de seus companheiros de ataque. Quem não gosta de ver Rodrigo Gral na Chapecoense que trate de mudar de ideia, ou terá de engolir em seco uma opinião furada.

Joga muito.

 

Os tempos

A primeira etapa da Chapecoense deixou a desejar. Faltou imposição. Nivaldo esteve inseguro. Algumas peças não corresponderam. Terminado o primeiro tempo houve uma reunião somente entre jogadores no meio de campo. Somente depois eles foram ao vestiário. O que vi na segunda etapa foi uma Chapecoense impositiva, sem medo, jogando com efetividade e com muito mais qualidade técnica e física.

A segunda etapa foi um banho de bola.

 

Positivo

Tabus quebrados. Vitória fora de casa. Começo de temporada com três pontos. Afirmações de nomes e acima de tudo uma baixa na desconfiança e o estabelecimento de uma maior tranquilidade para a sequência. Muito bom.

O segundo tempo da Chapecoense deixou claros bom potenciais.

Negativo

Lima foi uma decepção no jogo. O bom atacante do Joinville foi apenas um visitante do jogo, nada fez.

Ele tem dessas, sabe jogar e marcar, mas desta vez foi uma atuação muito abaixo da média.

Ronaldo Capixaba da Chapecoense esteve no mesmo nível.

7 comentarios para “Que beleza”

  1. Fernando disse:

    Temos que comemorar sim!! Ganhamos o jogo com meritos!! Avaliar erros e bola pra frente!! Vamos juntos meu Verdao!!

  2. Silvio SZ disse:

    Blz,mas nao podemos ocultar as falhas gritantes de Nivaldo.
    1-Trapalhada com Rafael Lima
    2- Saaída errada. Bola no travessao.
    3- Trapalhada dele, nao pegou a bola q tava em sua mao e….penalti, que como todos sabem ele nao pega.

    Passou muita intranquilidade ao time. Se nao fosse esses atletas experientes q a Chape tem, estariamos comentando uma derrota.

  3. jhe disse:

    RODRIGO GRAL JOGA COM UMA PERNA SÓ NESTE ATAQUE DA CHAPE…

  4. Jr Verdão disse:

    Time organizado, bem postado, com marcação envolvente e competente. Foi muito bem o Verdão. Fabiano é bom zagueiro, mas não bom lateral. Deu para ter uma ótima impressão do time, confiança que vamos chegar longe. É ISSO AÍ VERDÃO….

  5. Cristiano disse:

    Tenho a seguinte opinião:
    A Vitória foi ótima , mas nem sempre esta tudo certo quando se ganha e nem tudo está errado quando se perde ,
    O Verdão foi muito bem , mas será que as improvisações do Gilmar darão certo sempre ?
    precisamos de um bom lateral direito e um companheiro pro Gral , acho que o Rangel é um pouco melhor que o Capixaba . . .
    Somos mais que 11 , somos Chapecoense . . .

  6. Alecsandro disse:

    Tudo muito bom, mas Ronaldo Capixaba e Bruno Rangel só confirmaram o que quase todos comentaram quando de suas constratações, que não eram jogadores para a Chape.

  7. Fabricio ccó disse:

    Bruno Rangel não foi bem ontem mas ja mostrou em outros clubes que sabe. Capixaba sim, tem que provar, não porque foi mal no Avai e Criciuma, mas sim porque foi mal aqui quando esteve a primeira vez, porem não achei que foi tao mal assim ontem, perdeu o gol feito mas se esforçou bastante, ja que ta ai temos que dar apoio pro cara. Se ja entrar sendo vaiado em Xanxere estaremos no caso prestando um serviço a torcida do Avai e queimando antes mesmo dele mostrar alguma coisa.
    Não é porque ganhou tambem que ta tuda certo, Fabiano na ala direita não da, Paulinho Dias quando quis cair la pelo lado direito tambem não acertou uma.

Deixe um comentario