No Estreito

Segundo levantamento, a última vitória da Chapecoense sobre o Figueirense no Orlando Scarpelli foi em 2010, pela Copa Santa Catarina. Não faz tanto tempo assim, mas o Figueirense jogava com equipe mista. Foi no dia em que a Chapecoense soube que não jogaria a segunda divisão catarinense. Serve apenas para contar a história dos confrontos. O momento da Chapecoense é melhor, mas o Figueirense tem uma bela equipe e um técnico, Adilson Batista, bastante qualificado. Com certeza um jogo de qualidade e de muita pegada, pois o recado já foi dado pela Chapecoense para dois grandes do nosso futebol.

Outro olhar

Adilson Batista vai comandar treinos táticos para neutralizar as jogadas da Chapecoense. Demonstração clara do respeito com que o Figueirense está tratando o jogo de domingo. O começo arrebatador da Chapecoense na competição está obrigando os adversários a analisar com atenção a forma de jogar do Verdão.

Assim como Gilmar Dal Pozzo é uma novidade no Campeonato Catarinense, suas propostas também estão sendo encaradas da mesma forma. Adilson Batista mostra amadurecimento com esta atitude.

Estilo

Gilmar Dal Posso impôs seu estilo. As comparações com Tite pareciam jocosas e desnecessárias. Seu jeito de falar remete a uma semelhança. Tite e Dal Pozzo são amigos pessoais. É inevitável a influência, que, aliás, é positiva, pois se trata de um campeão mundial. Jogo a jogo ele vem impondo seu estilo. Discreto e trabalhador ele está pavimentando uma estrada segura.

No apito

Heber Roberto Lopes será o árbitro de Figueirense e Chapecoense. Árbitro Fifa. Contratação de peso da Federação Catarinense de Futebol. Tecnicamente ele é um grande apitador, mas algumas vezes passa dos limites na imposição da sua autoridade e estraga jogos. Que seja discreto.

2 comentarios para “No Estreito”

  1. Silvio SZ disse:

    É o jogo da rodada.

    Por outro lado Fernando,vc sabe alguma coisa sobre a Ala Leste, com mais de 2 milhoes garantidos e com o projeto assinado pelos academicos da Unochapecó, em que fase de trabalho ela está? ou nem está mais,ou foi só um anuncio sensacionalista.

  2. fernando disse:

    Os 2 milhões estão garantidos através de uma emenda parlamentar de João Rodrigues. A obra toda da ala leste está orçada em 10 milhões. O convênio com os acadêmicos da Uno é para a realização do projeto, dentro daquilo que está estabelecido pelo projeto inicia. Com a emenda parlamentar da para iniciar e com mais um pouco terminar a obra internamente.
    A intenção é começar ainda este ano.

Deixe um comentario