Melhor ou pior

Contra o Joinville a Chapecoense jogou um primeiro tempo ruim e uma segunda etapa muito boa e venceu. Contra o Avaí foi um massacre. No terceiro jogo, contra o Figueirense, não atuou bem e perdeu. Contra o Criciúma as duas equipes jogaram mal e a Chapecoense venceu, correndo riscos. O retrospecto é muito bom, mas o rendimento mostra queda. Na verdade houve também um crescimento dos demais no quesito preparação física.

O jogo que convenceu foi contra o Avaí. O segundo tempo contra o Joinville também. O time ainda não está pronto.

Capixaba

Está faltando explosão ao atacante da Chapecoense. Ele se esforça, mas sua produtividade está baixa. Bruno Rangel já merece começar um jogo, para que possamos ter a capacidade de comparar. Jogo é jogo, treino é treino, diz a máxima. Capixaba treina bem e joga pouco. Se Bruno Rangel treinar mais, ganha a vaga.

Continuidade

Concordo quando o técnico Gilmar Dal Pozzo adota o esquema de não mexer, ou mexer o mínimo possível na equipe. Continuidade quando os resultados aparecem faz parte de um projeto vencedor. Mas a continuidade não necessariamente passa por manter exatamente a mesma equipe. Passa sim pelo esquema de jogo, a forma de jogar, mesmo com a mudança de uma ou duas peças. Continuidade com algumas mudanças é possível.

2 comentarios para “Melhor ou pior”

  1. Roberto disse:

    Claro que se analisarmos somente a tabela de classificação estaria tudo muito bem… mas se analisarmos as atuações e até mesmo uma perspectiva de futuro para esse time, aí a coisa tá braba…
    A tal de “continuidade” se justificaria se o time estivesse acertado, mantendo o ritmo durante os jogos, mas o que se observa é uma teimosia sem tamanho. Um esquema “torto” com improvisações, sem muita criação e com um atacante totalmente inoperante.. essa é a Chapecoense, que tem tido mais sorte do que juizo.
    O que falar do Capixaba no jogo de ontem? E de jogar mais uma vez com 3 volantes? E o Fabiano, que deixou de cortar uma bola no último minuto de jogo e graças a ruindade do jogador do Criciuma a bola deu na trave? E a demora nas alterações? Olha… o verdão é lider, ótimo, mas se o Técnico continuar nessa linha de trabalho, não vamos muito longe.
    E pra terminar, teve um narrador esportivo (da segunda rádio mais ouvida na cidade) que escreveu na sua coluna no jornal de hoje, que se não fosse pelo Nivaldo o Criciúma teria ganhado o jogo… e que o melhor jogador em campo foi o Fabiano… ACHO QUE ASSISTI OUTRO JOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Verdão líder… um empatezinho no Domingo seria ótimo….

  2. Silvio SZ disse:

    Saudade mesmo de ver o nosso time fardado de VERDE.
    Incrivel a descaracterizaçao da nossa Chape com o uniforme branco, pobre mesmo.
    O que está acontecendo?

Deixe um comentario