É campeão

Chapecoense 5×2 Guarani. Criciúma 2×0 Figueirense.

Resultados combinados que deram para a Chapecoense a conquista do turno do Campeonato Catarinense de Futebol, com uma rodada de antecedência e com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Figueirense. A Chapecoense está muito acima dos demais, jogando com rara efetividade e não deixando nenhuma dúvida sobre a conquista. Em um campeonato que agrega 10 equipes, sendo quatro de Série B e uma de Série A, a conquista da Chapecoense é gigantesca. Parabéns!

Metas

A primeira meta, conquistar o turno, já está alcançada e com antecedência. A segunda meta agora é seguir pontuando para alcançar o índice e trazer as decisões para dentro de casa. Já começa com vantagem boa pela pontuação alcançada. A terceira é ser campeão.

Na vida é assim, quando metas são estabelecidas e você realmente trabalha para chegar lá, as coisas acontecem.

Efetividade

A Chapecoense alcança a marca de 100% de aproveitamento no Josué Annoni em Xanxerê. E mais. Em oito jogos foram sete vitórias e apenas uma derrota. Nenhum empate. Impressionam os números da Chapecoense. É o tal do querer. Mas querer de verdade. Efetividade é uma palavra que cai muito bem para o momento.

Juntos

Alguém disse que Rodrigo Gral e Bruno Rangel não poderiam jogar juntos. Bruno fez dois contra o Guarani, um deles com um belo passe de Gral. Uma observação para ser revista. Na verdade, o elenco todo da Chapecoense buscou um poder de entrosamento maravilhoso.

6 comentarios para “É campeão”

  1. Filipe de Conto disse:

    Fernando me corrija se eu estiver errado, mas temos o 2 melhor AP do brasil so atras do Flaengo-RJ!

    Eita verdao que so me da alegria, e parabens pelo trabalho Fernando estou sempre acompanhando voce no blog ou na radio!
    abraco

  2. Fabricio (Timbó) disse:

    Olá Fernando!
    Chapecoense literalmente sobrou neste primeiro turno.
    O unico jogo que não consegui acompanhar “in loco” nem por tv foi contra o Juventus.
    Time está se portanto muito bem e evoluindo, isso que é o mais importante.
    Ontem o time foi tão superior que chegou não ter graça…rss Tirando dois jogadores (Galiardo, Dão) que na minha opinião não renderam todos os outros foram muito bem.
    Quero fazer somente um comentário que acho pertinente quando ao estádio de Xanxerê.
    De maneira alguma tenho a intenção de ofender qualquer que seja, mas não tem condições. Estive atrás do gol que a Chapecoense atacou no primeiro tempo. Colocaram a unica copa daquele setor no meio do caminho por onde era corredor de passagem dos torcedores. Um monte de ferros soltos debaixo da arquibancada, eu mesmo badi com meu calcanhar em um dos ferros que facilmente se soltou, que tipo de vistoria foi feita naquele estádio. Os grampos de fixação são uma vergonha. Podem ser retirados facilmente e as barras serem usadas como arma em alguma confusão. Visibilidade do campo horrível, as placas de publicidade impediam de ver o 1/3 da parte inferior do gol.
    Esses são apenas alguns problemas. Fora o conforto do torcedor. Acesso ruim, a parte de baixo da arquibancada parece um basto, poucos banheiros, falta de opções para alimentação…
    Que se libere logo a arena e ela receba as melhorias necessárias pois lá também não é um exemplo (vai ser show quando estiver totalmente pronta), mas é muito melhor.
    Valeu Fernando!
    Fica aqui o meu parabéns ao melhor time de Santa Catarina!

    Grande abraço.

  3. Bento disse:

    na

  4. fernando disse:

    Que tu qué Arcidézio?

  5. Bento disse:

    nana verdade a campanha da chape é de chorrra, eu lembro que vinha com o caminhon ontem de Goiabá a santarrem e chegando em Palmassola escutei na rádia o jogo e eu me perguntava, será que tem o que este time? será que é o que?, de tão emocionado que eu tava quase bati o caminhon, sorte que o meu colega disse, Frreia!. Meu colega era o mauro da Confáma que é doente do verdão.

  6. fernando disse:

    Fiquei emocionado com o teu depoimento. Ainda bem que tu não se acidentou.

Deixe um comentario