Foi mal

Avai 2×0 Chapecoense

Foi o pior jogo da Chapecoense no Campeonato  Catarinense 2013. O placar foi justo, irretocável.

Durante todo o jogo a Chapecoense não apresentou a lucidez que marcou sua trajetória até aqui. A campanha segue exuberante, mas ensinamentos devem ser retirados desta derrota. A zaga está mal posicionada. O meio de campo esteve distante e o ataque nada, mas nada fez.

A Chapecoense foi uma presa fácil e o resultado não poderia ter sido outro que não uma derrota.

Marquinhos

O Avaí é uma equipe de futebol bastante limitada, mas que tem um jogador, Marquinhos, com muita qualidade. Todos sabem o que ele pode realizar. E foi ele o diferencial do jogo, com passes e assistências precisas que envolveram a defesa da Chapecoense. Quase fez um gol olímpico. Foi o craque do jogo e com sobras.

E a Chapecoense não teve capacidade para neutralizar a principal nascente de jogadas do Avaí.

A defesa

No primeiro turno a média da zaga da Chapecoense foi de um gol sofrido. Em dois jogos a defesa dobrou a média.

Ela não apresenta a mesma segurança e está sim desarrumada. Com a melhora inevitável dos adversários as exigências vão aumentar e é preciso arrumar a casa.

André Paulino faz muita falta.

Positivo

Agora é voltar para casa. Na quarta-feira, na remodelada Arena Condá, justamente contra o Figueirense, teremos um jogo de seis pontos. Jogo de TV aberta, mas que merece uma verdadeira invasão dos torcedores. Será  o primeiro de 2013 em Chapecó.

Negativo

Não vou negativar o atleta, mas o futebol de Fabiano está sendo muito prejudicado. Ele não é ala nem aqui e nem em outra parte do Planeta.

Gols dos adversários estão sendo construídos pelo lado em que ele atua. Na Série B, Fabiano pode viver uma tragédia profissional se seguir atuando desta forma.

9 comentarios para “Foi mal”

  1. vanderlei disse:

    tbm essa diretoria não faz o mais fácil pra não queimar o atleta , tivesse contratado um lateral desde o começo e não ficar inventando , não vamos mete o pau tbm , mas o time com esse futebol de hj não chega a final , é joga na capital faz fiasco parece uma cina , kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. André disse:

    A zaga não está bem mesmo, dão não é nem perto de André Paulino.

    Fabiano ta sim jogando bem. E digo mais, ta falhando mais na parte defensiva do que no ataque!

    Novamente não fomos bem contra uma equipe que nos marcou sob pressao!! Figueira, juventus e agora o avai.

  3. vanderlei disse:

    e outra não sei da onde me tiraram que o Fabiano tem futebol pra joga num time grande , e so ver no jogo de hj ele falho mais que jogo , e quando saia com a bola no ataque erava o ultimo passe ,,,,,,é fraco mesmo ,

  4. Silvio SZ disse:

    Foi mto bom perder. Estao enchendo muito a bola de Gilmar Dalpozzo. Pior é que ele ta errando muito em esquema de jogo. Ta na hora de fazer voltar p/o banco o Athos, larga ele só no segundo tempo.
    Enfim, digo uma coisa: Dalpozzo, se liga, se perder na quarta feira, praticamente nao restará mais diferença de pon
    tos entre Chape x Figueira, aí nego véio a vaca vai pro brejo. Sinal de alerta ligado.

  5. Diego disse:

    Muito elogio, da nisso mesmo, não temos um super time, longe disso, muito boa a derrota pra c cair na realidade, q temos um time comum e c jogar mole perde uma atras da outra.

  6. Tiago disse:

    Quando o time entra em campo querendo ganhar a marcação é outra, o adversário fica sem espaço pq todo mundo corre. Ontem o time entrou pra jogar e ver o que ia dar…. deu no que deu. Mas faz parte, agora devemos ter espírito de decisão na quarta.

  7. Roberto disse:

    Constatações:

    Não é de hoje que sabemos que o Fabiano não tem condições de jogar… nem na zaga muito menos na lateral… parabéns Fernando por ter coragem de tocar no assunto, todos sabem que a Chapecoense quer lucrar com ele, mas tem que optar entre fazer dinheiro (que acho difícil) ou ir bem no campeonato;

    Rafael Lima e André Paulino até “carregam” o Fabiano nas costas, mas só o Rafael Lima não consegue carregar o Fabiano e o Dão juntos…

    Vanderson continua meigo… Marquinhos fez o que quis, nos dois gols o Vanderson “troteava” a distância… precisamos de um volantão, já tivemos Janga, Cadu Gaucho, Basílio, Diogo Roque… agora Vanderson.. tem que chegar mais junto… e isso é culpa do treinador que não orientou direito…

    Nivaldo só pega o que vai nele… Volta Rodolpho!

    Nosso técnico perdendo o jogo de 2×0 tira o athos e coloca mais um volante???????

    Tudo o que foi descrito tem conserto, menos a ruindade do Fabiano… vamos acordar, ainda acho que o Verdão só perde o título por teimosia, pois tem o melhor time disparado…

    Outra coisa, daí um jogador do Avaí fala em entrevista no sábado que iam patrolar a Chapecoense, e nem isso serve de motivação pra vencer o jogo????

  8. thiagao disse:

    Quanta azia nesses comentários… ainda bem que o meu time já ta classificado para a semifinais desse campeonatinhoinho..

  9. Fabricio (Timbó) disse:

    Ganha quarta e está estabelecida a ordem novamente.

Deixe um comentario