Futebol pobre

Chapecoense 0×0 Figueirense.

Somente um time procurou a vitória e este time foi a Chapecoense. O Figueirense jogou como uma equipe pequena, coisa que não é. Jogo chato, modorrento, de pouca emoção e que ficou devendo ao bom público que foi para a Arena Condá na intenção de ver uma vitória contundente. Não vimos. Foi um joguinho.

Rodrigo Gral

Foi o desastre da noite. Perdeu dois gols. Um com bola rolando e outro de pênalti. Não era a noite dele. Já recebeu rasgados elogios, mas desta vez merece uma reprimenda.

Faltou tudo para Rodrigo Gral. Não foi referência. Não foi goleador. Errou pênalti e por ai afora. Pior do que ele somente o técnico Gilmar Dal Pozzo, que aos 44 da segunda etapa fez uma substituição e amarrou ainda mais o jogo. Tem coisas que não da para entender.

O gramado

Resistiu bravamente a mais de 70 milímetros de chuva. Ficou marcado como ficaria qualquer outro. Passou no teste com bravura. Aos arautos do apocalipse, que diziam que um jogo agora destruiria o novo gramado, vai aí um cala boca de quem entende no caso a Maristela Kuhn, engenheira agrônoma mundialmente reconhecida. Ela jamais colocaria sua reputação a perder. Ao menos este assunto está encerrado.

Positivo

O novo gramado da Arena está mais do que justificado como investimento. Foi motivo de elogios por todos que estiveram no jogo, seja trabalhando ou assistindo. O tempo das criticas ao gramado terminou. O momento é outro.

Negativo

O jogo merece um destaque negativo. Foi o festival internacional do lateral. Uma montanha de passes errados. Um técnico jogando para empatar e o outro sem saber ganhar. Foi um desastre, em se tratando de espetáculo de futebol. O placar de 0×0 é o retrato da obra.

12 comentarios para “Futebol pobre”

  1. Thiago disse:

    Alguém sabe me explicar o porque tinha tanto cupincho ao redor da entrega da Taça, um monte de gente que nem sabe o que é futebol estava ao redor atrapalhando a visão do torcedor que vai a todos o jogos.

    Da para ver que tem muito Leitão mamando nessa porca chamada Prefeitura de Chapecó

  2. Silvio SZ disse:

    Taí, enchemos tanta a bola de Gilmar Dalpozzo, que ele ta se achando o Gardiolla.

    Acho que as propostas que ele teve para sair do clube, estao provocando nele uma diarreia mental.

    Ontem, acabou de queimar Bruno Rangel, ao coloca-lo aos 46 min do segundo tempo.

    Ta na hora do Maringa do Cadu e do Maurinho ter um dedo de prosa com Dalpozzo. O Homen ta perdido na Chape.

    Nao tem mais convicçao de nada e o pior ta acabando com Fabiano. Lembram do ano pasado e retrasado, Fabiano era zagueiro goleador.Alguem lembra Qual foi o ultimo gol de Fabiano ?

  3. VANDERLEI disse:

    ISSO E PRA NOS NAO SE ILUDIR COM O TIME, E SE PREPARAR PARA SERIE B ,QUE VAI SER JOGO TUDO DIFICIL ASSIM, SE DER MOLEZA PERDE EM CASA , 9 PONTOS DISPUTADOS GANHO 4 SO TA EM SETIMO NO SEGUNDO TURNO E SE PERDER PRO CRICIUMA SABADO FIGUEIRA EMCONSTA DE VEZ ,, NAO SEI NAO MAS TO MEIO DESCUNFIADO DESSE TIME ;

  4. VANDERLEI disse:

    SO QUE O CULPADO DE QUEIMAR O FABIANO E NOSSA DIRETORIA , PORQ NAO CONTRATARAM LATERAL ,SABEM QUE ELE TBM NAO E GRANDE COISA E UM JOGADOR COMUM APENAS , JOGA UMA PARTIDA BEM E ALGUNS DA IMPRENSA JA ENCHEM A BOLA DELE ;;

  5. thiagao disse:

    Que pelada!

  6. Rafael Luiz Giusti disse:

    Tem coisa que não da pra entender…… o Fabiano, pelo amor de Deus, não ataco, não defendeu….. primeiro tempo só atacamos pela direita, e o Fabinho Gaucho que ja deu umas 6, tlvz 7 assistencias a gol ficou só na defesa…..

    Menino Wandersonm ,só balão, não boto uma bola no chão para sair jogando…..

    O Dão, muito abaixo…. enfim, acho que o técnico tem que rever alguns conceitos…. acho que esta se perdendo um pouco no esquema em determinadas situações….

    O Gral errou o penalte, mas correu demais, o pia joga bola, foi uma noite infeliz…. acontece

    Nenem jogo muito, mas ninguem acompanhou ele, em ténica e troca de passes

    Enfim, acho que passo da hora de cotratar um lateral direito, estão acabando com o futebol do Fabiano… .nem marcar mais parece que ele sabe…. dai o Dão não jogou nada, e o Fabiano que era pra jogar na zaga, tava perdido na lateral….

    Acho que faltam muitos detalhes para melhorarmos nosso time e ser muito mais competitivo, alias, detalhe define jogo

  7. Silvio SZ disse:

    No Globo esporte.com de hoje eu nao acreditei no que li: Jogador Botti do figueira, fala que o gramado prejudicou o time dele. Afirma que o gramado é ruim.
    Qdo o gramado é ruim é pq é ruim, qdo o gramado é padrao FIFA ,tambem continua ruim para aqueles manés.
    Vao carpir manezada.

  8. Roberto disse:

    Daí passamos a segunda e a terça-feira respondendo aos blogueiros da capital que estavam tirando onda da nossa cara por causa dos torcedores da dupla grenal, lemos desaforos, ontem os caras insistiam em dizer que se houvesse jogo da dupla grenal o nosso estádio estaria vazio, e a noite, em rede estadual, COLOCAM UM GAITEIRO TOCAR O HINO!!! DE NOVO, PRA FOMENTAR AINDA MAIS AS GOZAÇÕES… parabéns diretoria, ótima idéia, dá próxima vez distribuam nariz de palhaço para usarmos, pois é isso que nos fazem parecer… parabéns ao depto. de marketing… tropa de gente incompetente… se mudem pro rio grande bando de gaúchos frustrados…

  9. Silvio SZ disse:

    Valeu Roberto, mas com todo o respeito ao dito gaiteiro, foi uma das piores interpretac oes de Hino Nacional que eu assisti, desafinado, pulava notas musicais, errava o tom, enfim um mico. CHEGA DE SANFONA NO HINO NACIONAL.

    Esqueçam o RS nestes momentos. Espero que a diretoria deixe de lado as gaitas, sanfonas na Arena.

  10. moraesão disse:

    A verdade é:

    *o Dão não serve pra chapecoense, pelo que mostrou até agora.

    *o Fabiano não serve como lateral nem aqui nem na china, e nessa posição está desaprendendo até a defender, tem de voltar logo pra zaga.

    *o gramado estava molhado o que fazia a bola correr demais…isso prejudicou sim o jogo.

    *era visto que a chapecoense não manteria o mesmo aproveitamento do primeiro turno, porém está na hora do Gilmar voltar a fazer o básico e ajeitar o time visando a semi-final.

  11. E_Silva disse:

    POR FAVORRRRR…..PAREM DE JOGAR SÓ DE BRANCO….O TIME É VERDEEEE, VERDEEEEEEEEE……ATÉ CONCORDO QUE ALGUMAS VEZES FICA LEGA O BRANCO MAS, POR FAVORRRRR O UNIFORME DO “VERDÃO” É VERDEEEE, CASO CONTRÁRIO CHAMARIAMOS A CHAPE DE “BRANCÃO” E NÃO DE VERDÃO.

  12. thiagao disse:

    Ah… uma coisa que eu gostaria de deixar aqui.. sou completamente contrario a ampliação da Arena com dinheiro publico… não adianta cobrar transparencia e essas coisas para os estadios da copa do mundo se o nosso será feito com dinheiro que poderia ser investido em outras coisas de mais relevancia… ainda mais considerando que o estadio da chape ou da prefeitura, via de regra tem 5000 pessoas… nem carga total possui.. para que ampliar uma coisas que nem usada integralmente é? A prefeitura e a chapecoense tem obrigação de achar uma outra saida para uma possivel ampliação do estadio ou torna-lo com uma carga de publico maior, uma média muito maior justificaria uma ampliação.. acho um assunto muito interessante para debater..
    abraço…

Deixe um comentario