Um domingo e tanto

O próximo domingo marcará a formatação da semifinal do campeonato e decidirá a vaga para a Série D, na luta entre Atlético de Ibirama e Metropolitano de Blumenau.

Tudo já está bem encaminhado, mas os resultados podem conferir as equipes, mais ou menos poder de fogo para a hora decisiva, aquela que vai determinar os participantes a Copa do Brasil de 2014, aqueles que vão decidir o titulo.

O jogo entre Chapecoense e Atlético de Ibirama carrega histórias fortes e algumas verdades a serem estabelecidas.

Ambos querem a vitória. O Atlético de Ibirama necessita dela para fazer valer a temporada ou fechar as portas para este ano. Para a Chapecoense vale como força moral para encarar a semifinal a trazer definitivamente a torcida para o seu lado e para quebrar de vez com qualquer desconfiança sobre aquilo que aconteceu em 2010.

Criciúma x Metropolitano é outro jogo quente. O Metrô pode mais uma vez nadar e morrer na praia, portanto, tenta se livrar da fama ruim que construiu ao longo das temporadas, de amarelar na hora mais importante. Missão dura, pois hoje, o Criciúma apresenta o melhor futebol em SC. Atlético de Ibirama e Metropolitano viverão um domingo daqueles. Um jogo entrelaçado com outro, com regulamento ainda dando margem para leituras diversas sobre a vaga para a Série D e todos os componentes de um campeonato competitivo como o nosso.

Se Metropolitano e Ibirama vencerem seus jogos, o primeiro vai ganhar a vaga para a Série D e o segundo ganha o returno, vai para a semifinal, mas fica sem calendário nacional na temporada. O regulamento do Campeonato Catarinense é uma obra prima em homenagem à falta de inteligência!

Quem pode surpreender? Façam suas apostas!

Deixe um comentario