Chapecoense 1×0 Atlético de Ibirama.
O futebol ainda não é aquele que a crônica esportiva e que os torcedores desejam, mas é preciso reconhecer que a Chapecoense realizou uma campanha de liderança, chega credenciada pelos 35 pontos e se chegar à decisão, traz para Chapecó mais uma decisão.
Se o nosso campeonato fosse realizado em sistema de pontos corridos a Chapecoense seria campeã.
Agora surge um novo momento, um novo campeonato. Trazer para Chapecó os jogos decisivos pode sim fazer a diferença, mas não garante nada.
Nenhum reparo a ser realizado quanto à montagem da semifinal com Chapecoense e Figueirense fazendo um duelo e o outro entre Avaí e Criciúma. A grande decepção é o Joinville, que perdeu seu último jogo, demonstrando toda sua falta de forças.
Boa noticia para a Chapecoense é que o grupo chega inteiro, com vontade e carregando uma vitória para dar ao grupo a moral necessária para decidir.
O técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, terá de realizar um trabalho especifico para melhorar alguns fundamentos do time, caso da bola parada, que anda de mal a pior.
Não creio em grande mudança de produtividade e mesmo do jeito de jogar. Muito trabalho pela frente.
A palavra do técnico
Gilmar Dal Pozzo disse ao final do jogo que não via a hora de terminar o returno que, segundo ele, serviu apenas para passear e estressar o elenco. E está certo o técnico.
O regulamento do Campeonato Catarinense é um absurdo, que não possibilita ganhar turno e returno e ser campeão.
Voltou a reclamar do gramado da Arena Condá e da falta de melhor adaptação. Não está errado, mas o gramado traz dificuldades para os dois lados.
Na sua entrevista coletiva Dal Pozzo fez questão de enaltecer a forma unida como o grupo chega ao momento mais importante da competição.
Sempre faz questão de dividir virtudes e chamar a responsabilidade para seu trabalho. É do seu estilo.
Quanto à atuação do torcedor que vaiou o time ao final da primeira etapa ele disse que isso tem atrapalhado a atuação do time. Disse que ele tem o equilíbrio para assimilar, mas que alguns jogadores se ressentem disso.
De minha parte vejo a necessidade do técnico trabalhar a bola parada, que anda beirando o ridículo. Nada acontece quando a Chapecoense tem uma falta ou um escanteio para cobrar. Nada!
Fundamentos básicos estão sendo ignorados ou mal trabalhados e Dal Pozzo precisa reconhecer.
E ele terá tempo para isso? Tempo existe, resta saber se o elenco sabe que a bola parada não está produzindo nada e que o fundamento precisa ser recuperado.
Outra questão está relacionada ao posicionamento da zaga, notadamente de Fabiano, que anda ficando sozinho em duelos com alas e atacantes e tem levado a pior.
A Chapecoense tem a melhor campanha, mas não significa que tudo está certo.
Foto – Diego Carvalho/Aguante Comunicação.
O que tinha para ser reclamado já foi…. agora é momento de apoio total.
Em relação ao gramado vejo que está muito ruim, complica mais quem precisa tocar a bola e criar espaços com jogadas rápidas e toques de primeira, porém a bola fica muito ‘viva’
Se o gramado esta ruim, então vamos ganhar com facilidade lá em Floripa já que o gramado deles é bom… Lá a desculpa não pode ser o gramado…
Ontem ouvi um comentário do Mario Tomazzi, dizendo que a chapecoense jomou bem o primeiro tempo, eu não concordo, será que ele tava vendo outro jogo?
Agora, alguem precisa dizer o q esta acontecendo com esta grama q nao tem jeito d crescer, parece q esta mais duro o gramado do q as arquibancadas onde ficamos sentados. Sera q a Sra Maristela Khum teria a solucao?
Um abraço Salles. Eu também não gostei do primeiro tempo, mas é tudo questão de opinião.
Diego, a grama cresce assim mesmo, pro lados, é uma espécie diferente, somente quando o azevém for plantado é que ele vai ganhar em altura. O gramado deve ficar pronto apenas lá pelo mês de julho ou agosto. A Maristela Kuhn está implantando a maior parte dos gramados da Copa de 2014. Ela realmente entende, mas é preciso esperar um pouco mais.
Bom, agora zerou tudo! É outro campeonato e a torcida tem que incentivar o time como nunca pra garantirmos nosso quinto título. No próximo final de semana estarei no Orlando Escarpeli gritando e incentivando o verdão com todas as minhas forças!!! Vamos lá torcida e jogadores do verdão, o quinto título está logo ali. Vamos Verdão! Vamos Verdão! Vamos ser Campeão!
agora é pra valer..não importa o q foi feito no turno e returno..é outro campeonato..só tem q levar de aprendizado a semi do ano passado contra o avai..que não se repita todos atentos em todos os minutos dos 2 jogos..
E os caras reclamam que a bola corre mto..eles deveria de treinar umas horas nos campos sintéticos da cidade..na minha opinião iria ajudar e mto..
PRA CIMA DELES ÍNDIOOO
Quantos gramados a empresa ganhadora da licitação havia feito antes mesmo?
Ou vão me dizer que duas visitas de uma especialista é o mesmo que contratar uma empresa especializada???
para os “engenheiros ” de internet.. ta ai
http://m.globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/09/dossie-gramados-gaucha-e-maior-autoridade-do-assunto-no-brasil
Sim, sim.. elá é a melhor… mas e como é que está o gramado da arena mesmo????