Um grande resultado

Figueirense 1×1 Chapecoense (primeiro da semifinal) 

Foram dois tempos de meia linha.

O Figueirense atacado e a Chapecoense se defendendo.

O mais surpreendente foi um gol da Chapecoense com 12 segundos de bola rolando, em um ataque fulminante de Fabinho Alves. Começava a ser desenhado um jogo planejado por Gilmar Dal Pozzo.

Ele, em conjunto com seu elenco, determinou que a saída de bola fosse a grande jogada. E foi. Este foi o momento mais preciso da Chapecoense no jogo. A partir daí tudo aquilo que foi planejado pelo Figueirense caiu por terra. Foi o mesmo que determinar que o jogo já tivesse seu inicio em desvantagem. Como se um primeiro jogo já tivesse sido realizado. Depois, o que se viu, foi um Figueirense tentando, com pouca objetividade, atacar e uma Chapecoense, com muita competência, se defendendo. Uma bola mal afastada pela zaga determinou o resultado de empate. Nivaldo (foto) foi brilhante em uma defesa, que pode ser tida como a bola do jogo, pois, se ela tivesse o objetivo desejado, o resultado teria sido de vitória magra, mas vitória, do Figueirense.

Nivaldo, no branquear de seus cabelos, no auge dos seus 40 anos, vive uma fase extraordinária.

Mesmo com a imensa parte de jogo em seu favor, com posse de bola excessiva, o Figueirense construiu um chamado falso domínio. Muitas bolas laterais, pouca efetividade e acima de tudo, baixa eficiência ofensiva.

Duas propostas diferentes e um resultado de empate.

Ficou de muito bom tamanho para a Chapecoense.

 

11 comentarios para “Um grande resultado”

  1. Diego disse:

    Jogar dessa maneira foi uma vergonha, isso nao eh futebol, o Ricardo nao precisava nem ter entrado em campo, somente com muita mas muita sorte mesmo pra ser campeao jogando desta maneira, covardemente.

  2. vanderlei disse:

    tivemos que jogar assim porque não temos time pra jogar de igual com o figueirense na capital; temos um time limitado , se jogar difere tomava uma goleada , fez o certo, e acho AQUELE GOL NO COMEÇO , AGORA E MATAR NA ARENA , NAO ADIANTA ACHAR QUE TEMOS TIME PRA ENFRENTAR ELES DE IGUAL PRA IGUAL QUE NAO TEMOS , FGEZ O CERTO O TREINADOR ,,,,,,, TROUXE A VANTAGEM PRA CASA QUE JA TA DE BOM TAMANHO

  3. ghioni disse:

    A torcida da chapecoense e a mais ingrata do mundo.

    Pelo amor de deus

  4. Geferson Bertoldi disse:

    O feito da Chapecoense(gol no inicio da partida) foi “profetizado” pelo Adilson Batista quinta-feira passada dia 25 deste mês, vejam o que ele disse no ultimo parágrafo da noticia do site do Globo Esporte:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2013/04/para-adilson-boa-apresentacao-no-scarpelli-faz-adversario-ter-respeito.html
    Vejam tambem, logo abaixo da noticia, o meu comentário feito naquele mesmo dia!

  5. Geferson Bertoldi disse:

    Incrível o ciúme de alguns colorados, gremistas e outros mixtos…ficam só criticando o time da Chape e achando defeito. A verdade é que muitos gostariam que a Chapecoense não existisse para não ficar dividindo preferência com eles. Tem muito pai magoado porque o filho em vez de torcer pra gremio, inter ou outro, é torcedor da Chapecoense. O crescimento da Chapecoense no cenário nacional é irreversível! Queriram ou não, gostem ou não… vão ter que nos ver crescer, tornar-se cada vez mais GRANDE e tomar conta do oeste catarinense e do além fronteiras!

  6. everton disse:

    Geferson Bertoldi, Falo tudo!!!

  7. Tiago disse:

    Grande resultado, agora é a hora da torcida tbm fazer a sua parte (no caso ainda não vi esse ano)

  8. jhe disse:

    PAULINHO DIAS RESERVA JÁ…

  9. Roberto disse:

    É… temos que nos render ao esquema suicída do Dal Pozzo… foi sim um grande resultado. O sistema defensivo (apesar do Fabiano) está realmente muito bem. Agora dá pra pensar em ir pra final, é só o time ter um comportamento mais ofensivo que dá pra vencer o Figueirense aqui.

    Mas o que preocupa é a atuação fraca de alguns jogadores… Paulinho Dias e Diego Felipe não vem bem… Nenem não consegue manter a posse de bola… e o Fabiano… esse é um caso a parte… foi de perder a conta de tantos traços que ele levou… não ganhou nenhum lançe, e o que mais dá raiva é que ele continua de titular… é simplesmente um a menos no time.

    Mas dá pra passar, o Figueira não é o bicho…

  10. Rodrigo disse:

    Até o Chelsea teve que jogar assim para encarar o Barcelona. Futebol também é estratégia. Concordo tanto com o Vanderlei que diz que “ainda” não temos time para encarar de igual para igual. Mas é questão de tempo. Concordo também com o Geferson Bertoldi. Tem colorado e gremista.. principalmente os mais velhos.. acima de 40. que torçem contra. Aqui no meu trabalho mesmo.. tem muita gente mais feliz com a eliminação do Grêmio do que com o bom resultado da Chapecoense.. Aguentar esses malas é dose para elefante.

  11. thiagao disse:

    Na boa.. sem demagogia.. mas vergonha eu sinto de gente que rouba e mata… vergonha porque jogou atras, reconhecendo um time que é melhor, foi a maneira que pode tentar ganhar.. isso ai não é vergonha… como disse o comentário acima até o chelsea jogou atras contra o barça e ganhou.. isso ai é tática, estratégia, estrategie, .. posso não gostar do futebol mostrado mas a estrategia quase funcionou…
    acho que faltou qualidade no passe para a saida mais rapida.. se fosse assim, ganhariamos…

Deixe um comentario