Figueirense 1×1 Chapecoense (primeiro da semifinal)
Foram dois tempos de meia linha.
O Figueirense atacado e a Chapecoense se defendendo.
O mais surpreendente foi um gol da Chapecoense com 12 segundos de bola rolando, em um ataque fulminante de Fabinho Alves. Começava a ser desenhado um jogo planejado por Gilmar Dal Pozzo.
Ele, em conjunto com seu elenco, determinou que a saída de bola fosse a grande jogada. E foi. Este foi o momento mais preciso da Chapecoense no jogo. A partir daí tudo aquilo que foi planejado pelo Figueirense caiu por terra. Foi o mesmo que determinar que o jogo já tivesse seu inicio em desvantagem. Como se um primeiro jogo já tivesse sido realizado. Depois, o que se viu, foi um Figueirense tentando, com pouca objetividade, atacar e uma Chapecoense, com muita competência, se defendendo. Uma bola mal afastada pela zaga determinou o resultado de empate. Nivaldo (foto) foi brilhante em uma defesa, que pode ser tida como a bola do jogo, pois, se ela tivesse o objetivo desejado, o resultado teria sido de vitória magra, mas vitória, do Figueirense.
Nivaldo, no branquear de seus cabelos, no auge dos seus 40 anos, vive uma fase extraordinária.
Mesmo com a imensa parte de jogo em seu favor, com posse de bola excessiva, o Figueirense construiu um chamado falso domínio. Muitas bolas laterais, pouca efetividade e acima de tudo, baixa eficiência ofensiva.
Duas propostas diferentes e um resultado de empate.
Ficou de muito bom tamanho para a Chapecoense.
Jogar dessa maneira foi uma vergonha, isso nao eh futebol, o Ricardo nao precisava nem ter entrado em campo, somente com muita mas muita sorte mesmo pra ser campeao jogando desta maneira, covardemente.
tivemos que jogar assim porque não temos time pra jogar de igual com o figueirense na capital; temos um time limitado , se jogar difere tomava uma goleada , fez o certo, e acho AQUELE GOL NO COMEÇO , AGORA E MATAR NA ARENA , NAO ADIANTA ACHAR QUE TEMOS TIME PRA ENFRENTAR ELES DE IGUAL PRA IGUAL QUE NAO TEMOS , FGEZ O CERTO O TREINADOR ,,,,,,, TROUXE A VANTAGEM PRA CASA QUE JA TA DE BOM TAMANHO
A torcida da chapecoense e a mais ingrata do mundo.
Pelo amor de deus
O feito da Chapecoense(gol no inicio da partida) foi “profetizado” pelo Adilson Batista quinta-feira passada dia 25 deste mês, vejam o que ele disse no ultimo parágrafo da noticia do site do Globo Esporte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2013/04/para-adilson-boa-apresentacao-no-scarpelli-faz-adversario-ter-respeito.html
Vejam tambem, logo abaixo da noticia, o meu comentário feito naquele mesmo dia!
Incrível o ciúme de alguns colorados, gremistas e outros mixtos…ficam só criticando o time da Chape e achando defeito. A verdade é que muitos gostariam que a Chapecoense não existisse para não ficar dividindo preferência com eles. Tem muito pai magoado porque o filho em vez de torcer pra gremio, inter ou outro, é torcedor da Chapecoense. O crescimento da Chapecoense no cenário nacional é irreversível! Queriram ou não, gostem ou não… vão ter que nos ver crescer, tornar-se cada vez mais GRANDE e tomar conta do oeste catarinense e do além fronteiras!
Geferson Bertoldi, Falo tudo!!!
Grande resultado, agora é a hora da torcida tbm fazer a sua parte (no caso ainda não vi esse ano)
PAULINHO DIAS RESERVA JÁ…
É… temos que nos render ao esquema suicída do Dal Pozzo… foi sim um grande resultado. O sistema defensivo (apesar do Fabiano) está realmente muito bem. Agora dá pra pensar em ir pra final, é só o time ter um comportamento mais ofensivo que dá pra vencer o Figueirense aqui.
Mas o que preocupa é a atuação fraca de alguns jogadores… Paulinho Dias e Diego Felipe não vem bem… Nenem não consegue manter a posse de bola… e o Fabiano… esse é um caso a parte… foi de perder a conta de tantos traços que ele levou… não ganhou nenhum lançe, e o que mais dá raiva é que ele continua de titular… é simplesmente um a menos no time.
Mas dá pra passar, o Figueira não é o bicho…
Até o Chelsea teve que jogar assim para encarar o Barcelona. Futebol também é estratégia. Concordo tanto com o Vanderlei que diz que “ainda” não temos time para encarar de igual para igual. Mas é questão de tempo. Concordo também com o Geferson Bertoldi. Tem colorado e gremista.. principalmente os mais velhos.. acima de 40. que torçem contra. Aqui no meu trabalho mesmo.. tem muita gente mais feliz com a eliminação do Grêmio do que com o bom resultado da Chapecoense.. Aguentar esses malas é dose para elefante.
Na boa.. sem demagogia.. mas vergonha eu sinto de gente que rouba e mata… vergonha porque jogou atras, reconhecendo um time que é melhor, foi a maneira que pode tentar ganhar.. isso ai não é vergonha… como disse o comentário acima até o chelsea jogou atras contra o barça e ganhou.. isso ai é tática, estratégia, estrategie, .. posso não gostar do futebol mostrado mas a estrategia quase funcionou…
acho que faltou qualidade no passe para a saida mais rapida.. se fosse assim, ganhariamos…