Atitudes erradas e uma atuação vergonhosa da PM de SC

http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2013/07/assessor-desmaia-em-confusao-com-policia-apos-jec-x-chape-veja-video.html

Os fatos lamentáveis após o empate em 2×2 entre JEC e Chapecoense merecem atenção.

Quanto ao fato envolvendo o assessor de imprensa, Diego Carvalho, os exageros vieram de parte a parte.

Mente quem diz que Diego não estava credenciado, ele estava sim, tanto que utilizava o colete e tinha deixado sua credencial com o delegado do jogo. Estava apto a acessar o campo. Diego ainda é credenciado pela associação do RS. A arbitragem destaca que Diego reclamou de forma mais veemente no intervalo do jogo. Quem está credenciado não pode se dirigir a arbitragem em nenhum momento, a não ser para uma entrevista e se a arbitragem julgar conveniente. Relatos dão conta que Diego reclamou e forma acintosa.

Quem está credenciado não pode comemorar gols quando estiver no entrono do campo de jogo. A atitude é passível de retirada imediata do gramado. Não é permitido sequer comemorar o resultado, mesmo depois de encerrado o jogo. Diego comemorou e foi assinalado pela arbitragem.

Relatos dão conta de que Diego teria tentado reaver sua credencial na marra, após a ordem de Jefferson Schmidt, 4º árbitro, mandar recolhê-la, fato que teria gerado toda a confusão.

E por fim a maneira desastrada e desproporcional com que a Policia Militar atuou no caso. A forma como o policial aplica um mata leão, faz Diego desmaiar, quando ele já estava imobilizado, cercado por vários policiais, mostrou todo o despreparo do policial militar. Foi uma covardia, algo desnecessário e que merece punição interna.

Diego Carvalho, como jornalista e assessor de imprensa, necessita domar seu lado torcedor. Quando no exercício da profissão não é permitido nenhum tipo de manifestação, que não seja ligada apenas a informação. Critica pessoal e     comemorações não são permitidas. Mesmo que algum desacato, no calor da discussão tenha acontecido, mesmo que limites tenham sido ultrapassados, nada justifica a forma como a Polícia Militar atuou no caso, com extrema truculência e tratando o assessor de imprensa da Chapecoense como se fosse um marginal de alta periculosidade. Erros aconteceram de parte a parte, todos devem realizar uma avaliação. As imagens que estão à disposição na internet são chocantes. Diego merecia, quem sabe, ter sua credencial retida e uma anotação feita na súmula, mas jamais ser tratado com foi, como um bandido, que saiu da Arena Joinville em um camburão da PM.

Fora as agressões que sofreu. Uma lástima.

Um momento de vergonha para a Polícia Militar de SC.

25 comentarios para “Atitudes erradas e uma atuação vergonhosa da PM de SC”

  1. JEQUEANO disse:

    vergonha para policia pq cara palida? o cara é folgado e levou a gravata ,diz pra ele passar gelol que passa

  2. fernando disse:

    Ele errou, mas a PM também, errou. E quem precisa de Gelol é e língua do presidente do JEC que esquentou o jogo e ajudo a promover toda a porcaria.

  3. JEQUEANO disse:

    a PM nao errou nada nao colega, com folgado tem que agir assim mesmo,e outra,olha o nivel de “profissional” que vcs tem ae que aproveita ser da imprensa pra estar dentro de campo e age que nem torcedor ( lugar de torcedor é na arquibancada),e o que o tecnico do JEC disse ou nao, nao justifica a atitude desse folgado ( se ele se sentiu ofendido que fosse tirar satisfaçao com o presidente), com folgado tem que agir assim mesmo, parabens a PM que nao deixou esse ae se folga, e aproveite e reveja seus conceitos

  4. JEQUEANO disse:

    onde eu disse tecnico entenda PRESIDENTE

  5. Moraesão disse:

    Pensando dessa maneira Jequeano, deveríamos fazer o mesmo com você que é folgado e vem aqui em blog relacionado a nosso time falar besteiras.

  6. JEQUEANO disse:

    NAO SEI SE VC PERCEBEU MAS ESSE BLOG ESTA FALANDO DO MEU TIME PORTANTO EU TENHO DIREITO DE FALA SIM,AGORA SE ELE FALA-SE DAS PAIXOES DE VCS INTER E GREMIO COM CERTEZA EU NAO COMENTARIA NADA ABRAÇOS

  7. Cristiano disse:

    É Jequeano , o freguês sempre tem razão . . . . e você acabou de perder a tua , se você acha que vai nos abalar querendo criar uma situação de provocação , não vai conseguir , pois sabemos que os excessos da PM serão apurados , é sempre bom deixar o Jec se remoendo , pois os joinvilenses sempre tem esta mania de se acharem o melhor time do mundo antes de começar todo campeonato, e na grande maioria das vezes caem do cavalo, ainda é muito cedo pra provocações , o campeonato é muito longo ,mas hoje só tenho mais uma coisa pra te dizer . . . .CHUUPPAAAAA .. .

  8. JEQUEANO disse:

    kkkkkkkkkkkk muita hipocresia diz pra nao se ter provocaçao que é cedo e manda chupa kkkkkkkk,mas é isso ae,tao tudo modinha, isso me lembra a serie C quando amarelavam e sumiram tudo,agora tao tudo empolgadinho de novo kkkkkkkkkkkk

  9. Silvio SZ disse:

    Jequeano, desculpe te perguntar, seu time é o Íbis né kkkkkkkkkkkkkkkkk Ibis -de SC, ou Cavalo Paraguaio de SC.

    Coitados dessa gente de lá. Só usam sapatilhas.

  10. JEQUEANO disse:

    kkkkkkkk olha só quem ta falando, tem menos titulo que o extinto América e que tira onda kkkkkkkkkkk

  11. fabio disse:

    Esse pessoal aí ainda tá de cabeca inchada.
    Mostra o quanto foi dolorido.
    É horr[vel quando o torcedor sai com raiva do estádio.
    É essencial que os cidadaos que usam a farda, e estao usando porque devem ter prestado concurso publico, tenham nocao do perigo que é isso.
    Imagina se o funcionario publico usa esse mata-leao, totalmente desnecessario e desproporcional, pelo que se ve, num folgado do joinvile. Todos de cabeca quente e inchada. Que perigo minha gente a atitude desse funcionario policial. Poderia ele e seus colegas serem alvo de violencia coletiva.
    Olha o tamanho da responsabilidade da farda. Se eu to no comando desse grupo ia ter de chamar o cidadao fardado num canto e conversar sobre o que poderia ter acontecido. Ou, quem sabe, eu mesmo deveria me reciclar como comandante. Tendo o monopolio da forca, seu uso tem de ser plena e claramente justificavel. ESSE é o criterio.

    Avante
    verdao!!.

  12. Priscila disse:

    A Bailarina deve estar com a sapatilha apertando os calos… pra estar tão nervosa assim…
    ta preocupadinha com nosss??? pq??? nem foi falado do jogo… e do laço que vocês tomaram no 2º tempo….
    não tem blog do Jecgay pra escreverr??? aaa não temm…. então fique a vontade…
    pode ficar bem mais nervosinhaaa… pq vai ouvir falar muito de nós aindaaa…

    JEC freguês do ANO da CHAPEEEE>>>>>>>>>>>

  13. Vitor disse:

    Esse assessor de imprensa, sempre está envolvido em confusão. Sou torcedor e lembro que na final do estadual, na minha frente nas arquibancadas ele, discutiu de forma grosseira com cinegrafista e cia. Fica feio, presidente manter o funcionário deste nivel.

  14. JEQUEANO disse:

    acho que quem tomou laço foram vcs quem diga o laço que o PM deu num folgado ae de chapecó kkkkkkk

  15. JEQUEANO disse:

    parabens Vitor pelo menos alguem dai mesmo falando a verdade,o cara ja é conhecido por ser folgado,isso dito por alguem dai,no mais parabens a chapecoense que conseguiu o empate

  16. ivan _ JEC disse:

    Boa tarde rapaziada….o jogo foi realmente 2 tempos distintos e o resultado acabou sendo justo para as equipes…acompanhei muito atentamente o jogo e posso dizer que a Chapecoense tem um elenco muito compacto e disciplinado táticamente, tendo no seu comandante um entendimento perfeito do que ocorre durante o jogo e o que precisa melhorar quando necessita substituir jogadores, parabéns, bela equipe mesmo !!!!
    Em relação a confusão pós jogo é importante salientar que o assesor de imprensa da Chapecoense já se envolveu em outras polêmicas ai mesmo em Chapecó, portanto não podemos esquecer disso, mas é claro que não havia necessidade de ser tão “truculento” a tal ponto de imobiliza-lo, mas que ele se passou todo mundo viu.
    Já em relação ao nosso JEC, estamos em terceiro na geral e o que o time precisa agora é tranquilidade para trabalhar pois ainda tem muito jogo pela frente.

    Abraços tricolores

  17. moraesão disse:

    Parabéns Ivan_JEC, perfeita sua colocação, o resultado foi justo e torcemos para que os dois subam.

  18. Wendel disse:

    Fernando , a diretoria da chapecoense tem que tomar uma atitude , toda a vez que o Jeferson Schimitz está envolvido num jogo da confusão , o home ODEIA a Chape .

  19. Leonardo disse:

    ABAIXO O TEXTO DO JEFERSON SCHIMIDT ,QUE BATE COM A INFORMAÇÃO QUE RECEBI DA PM DE JOINVILLE Sou Jefferson via Fabiano Da Silva Dias
    há 13 minutos ·
    Pena que os reais motivos não foram divulgados! Ou seja, a incitação a violência, a provocação à torcida, o desrespeito ao adversário! Que de forma premeditada foi planejado por quem se fez passar como integrante da imprensa de outro Estado da União (RS), para disfarçar seu verdadeiro intuito e sua condição de torcedor. E que ao ser flagrado, tentou esquivar-se ao surrupiar a única prova que poderia identificá-lo e tentar evadir-se do local, levando consigo inclusive material que não lhe pertencia (colete); vindo inclusive a resistir a prisão e simular um desmaio. Ninguém me contou, eu vi com os meus próprios olhos “in loco”…. Então, antes de se falar em Polícia Militar De Santa Catarina despreparada deve-se primeiramente saber o que o “respeitável cidadão” fez para ter sido admoestado, imobilizado e conduzido à Delegacia de Polícia. Lamentavelmente, alguns setores, desinformados ou sei lá o que, vem de público defender o referido cidadão e macular a imagem da PM de Santa Catarina. Depois querem fazer campanha contra a violência nos estádios… enquanto agem desta forma… Seria interessante todos acessarem o link da súmula eletrônica da partida que foi divulgada no site da CBF! Despreparo quem tem neste caso é agente causador de toda a confusão..

  20. Roberto disse:

    Até parece que não conhecemos o JEFERSON SCHIMIDT… ele tem “problemas” pessoais com tudo e todos que tem algo a ver com Chapecó… não é de hoje que ele apronta sempre tentando compensar um trauma que sofreu aqui no passado… é de dar pena mais uma vez uma atitude lastimável dessa criatura inútil que não se sabe como, ainda “trabalha” em jogos da FCF. Independentemente da culpa ou não do assessor, houve um excesso da PM, as imagens são claras…

    E quanto ao comentário do Moraesão, respeito sua opinião, mas NUNCA TORCEREMOS PARA QUE O JEC SUBA!
    O JEC tem a torcida mais nojenta do estado… conseguem ser piores do que os torcedores do AVAI…

  21. fabricio disse:

    Esse jefferson schimia eh um comedia!
    Ele apronta em todo o lugar que apita. Muito ruim e eh pm. Entao tem logica seu comentario defendendo a classe. Agora esse diego ai tem culpa no cartorio sim mas exagero da pm.
    Dale indio. Que venha o america.

  22. matias disse:

    HEHEHH COMO UMA MALA DESSAS (JEQUEANO) FALA BESTEIRA, GOSTARIA DE VER ELE FALAR ISSO AQUI NA ARQUIBANCADA NO SEGUNDO TURNO NA FRENTE DE UM PM DE CHAPECÓ AO SER IMOBILIZADO, PORQUE ESTAVA FUMADO, E TAL, CERTAMENTE DIRIA ” QUE PM MAL PREPARADO, UM DESRESPEITO PRA UM TORCEDOR”.

    É UM PERDEDOR, ISSO QUE É JEQUEANO, AFINAL A BONECA DANÇARINA ESTÁ NA TENSÃO PRÉ M…., ADMITA QUE FORAM INFERIORES E QUE HOUVE DESPREPARO DO SEGUNDO MALA, O PM. VCS MOSTRARM COMO SÃO TORCIDA E SEGURANÇA.
    DE NOVO TÚ É IGUAL AO PM OU SEJA, NÃO TEM PREPARO. HÁ E FAZ UM FAVOR NÃO APARECE MAIS POR QUI, VAI VER O BOLSHOI.

  23. Salles disse:

    Esse torcedor do JEC, instituição que não culpa de ter torcedor desse tipo, deveria se intitular “JEGUEANO” de tão jegue que é, uma besta quadrada, e não Jequeano, futebol é no campo, essas intrigas não levam a nada, torça para o Joinville que nós torceremos eternamente pelo Glorioso Verde que se expande. Abraços para os verdadeiros torcedores do JEC e do Verdão.

  24. moraesão disse:

    Ao que parece esse assessor de imprensa realmente não é flor que se cheire, tampouco esse Sr. Jeferson Schmidt. A propósito,esse Jeferson Schmidt por acaso não é policial militar de profissão????? Olha tenho a impressão de ter lido em algum lugar e faz tempo, de que o mesmo é policial militar e árbitro. Se isso for verdade, jamais ele iria ficar contra sua própria profissão e seus colegas de trabalho, daí é fácil descer o pau no assessor.

  25. Salles disse:

    É policial e de alta patente

Deixe um comentario