Clássico perde para o nevoeiro

NOVA DATA MARCADA 22 DE OUTUBRO , TERÇA-FEIRA.  

Mais um jogo cancelado em Chapecó, devido ao nevoeiro que fechou o Aeroporto Serafim Enos Bertaso, na tarde de hoje. O voo da Gol, que conduzia a delegação do Figueirense, tentou descer, mas não deu. Todos os outros desceram, mas o da Gol não, pois justamente na hora da descida a chuva parou e o nevoeiro tomou conta. Não se enxergava do outro lado da rua. Foi muma questão de 10 minutos.

O fato motivou novo debate em torno da instalação de um aparelho que permita operação em condições extremas. A instalação do referido aparelho é importante e deve mesmo acontecer, mas nas condições de ontem, nem mesmo ele seria suficiente. Quem me disse isso foi um comandante da Avianca, em uma conversa informal que tive há dias atrás.

No Sul do País somos obrigados a conviver com tais contratempos, com as intempéries. O investimento em aparelhos mais modernos em nosso aeroporto se faz necessário, mas mesmo com investimentos, situações extremas seguirão fechando nosso aeroporto.

Na semana passada os aeroportos de Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis estiveram fechados e aqui havia operação.

Não foi a primeira e não será a última vez. Hoje, grande parte dos aeroportos do Sul fecharam.

A nova data é 22 de outubro, curiosamente a data sugerida pelo Figueirense e rechaçada pela Chapecoense.

O curioso é que este jogo pode determinar o acesso da Chapecoense para a Série A, pois uma primeira previsão apontava o jogo contra o Sport no dia 19. Seria muito interessante!

FOTO – RENAN AGNOLIN 

17 comentarios para “Clássico perde para o nevoeiro”

  1. mauro disse:

    22/10 oficial???? Nao vi nd no site da cbf. Chapecoensenegociaquarta. Nao?

  2. fernando disse:

    Já está no site da CBF. É oficial.

  3. Anderson disse:

    Nos males o pior:

    1) teremos mais tempo para treinar aqui em casa e pegar ABC e Paysandu na sequência: dá para buscar pontos nesses 2 jogos fora, é só colocar FOCO…

    2) Em Outubro, teremos 3 jogos na Arena Condá na sequência, sem viagens, sem deslocamentos, treinando em casa, serão 3 batalhas para quem sabe garantir de vez nossa passagem a Série A: dia 15/10 – Ceará, dia 19/10 – Sport Recife e dia 22/10 – Figueirense, , torço que consigamos o acesso em cima do Zumbigueira e de lambuja enfiamos eles no Z4….

  4. fernando disse:

    É exatamente isso Anderson. Matou a pau. Quem tem problemas é o Figueirense e não a Chapecoense.

  5. Anderson disse:

    Esse vídeo Chapecoense 2013 Série B Índio Guerreiro está no You Tube, é demais, não é um simples vídeo de motivação, é uma superprodução, um show!!!

    A altura da campanha da nossa Chapecoense na Série B….

    É de emocionar para quem torce, quem joga e quem gosta do nosso Verdão e resgatando de vez por todas nosso espírito e símbolo: o Índio Guerreiro…

    O canto de guerra indígena Tomahawk simplesmente matou a pau na batalha e depois ele cantado ao vivo nas cenas da torcida e dos gols….bem, só assistindo mesmo para conferir e curtir…..

    http://youtu.be/OD5vyn6r2Cg

  6. Anderson disse:

    Fernando, esse vídeo deve ter passado no vôo Floripa x Chapecó hoje a tarde….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Por isso, que ninguém do Zumbigueira apareceu por aqui……..

  7. Diego disse:

    Amarelo + Amarelo = Amarelão = fig

  8. Diego disse:

    Amarelo + Amarelo = Amarelão

  9. Fábio Maffessoni disse:

    Muito legal o video.

  10. rodrigo bueno disse:

    magina que legal seria ver o estadio inteiro gritando essa musica ai dos indios apaches.nossa ia ser de arrepiar mesmo e amarelar os adversarios

  11. Cristiano disse:

    Nesta época do ano , Chapecó e região sofre muito com nevoeiros , não podemos lutar cantra a natureza, agora pra resolver este problema, teria que investir no minimo uns 5 milhoes , por baixo , para a implantação de um ILS , fora o periodo de homologação, muito complicado esta situação para o ano que vem .

  12. Silvio SZ disse:

    Estava no aeroporto no momento em que desceu o aviao da Avianca, tbem qdo o mesmo decolou, até aí td bem.
    A Gol vem logo em seguida. O que me chamou a atençao é que qdo o aviao da Gol rondava o aeroporto a neblina se manifestava, mas naquele exato momento “parecia”que ia dar certo, visto que, para nos leigos em aviaçao a gente apenas imaginava que o aviao desceria pois ainda tinha visibilidade.
    Só que a Gol demorou. Creio sinceramente se existisse um aparelho(ILS) que auxiljhasse naquele momento possivelmente haveria a aterrizagem.
    Claro, depois a neblina ficou forte e impossibilitaria qualquer tentaviva.

    Agora que se faz necessario investir nisso, nao tenha duvidas que é primordial.
    Se continuar assim, se a serie A vier, certamente a CBF poderá mandar os jogos da Chape em outra cidade.

  13. fernando disse:

    Menos meu amigo Silvio. Ontem aeroportos de varias cidades do Sul estiveram fechados. Mesmo com problemas pontuais nosso aeroporto é um dos mais movimentados do interior em todo o Brasil. Um abraço.

  14. Fábio Maffessoni disse:

    Aposto q c fosse o figueirense q estevisse na situação da chapecoense, eles viriam até de carroça.
    é brincadeira.

  15. VOLPATTO disse:

    Se os times sabem que aqui tem esse problema, por que deixar sempre para a última hora??!
    Por que não vêm um dia antes??!

    Vão aprendendo manezada, em que pese ano que vem vocês não virão, PORQUE ESTARÃO NA B, E NÓS… CLARO, NA SÉRIE A!!!

    PRA CIMA DELES, ÍNDIOOO!

    FALTAM 7!!!

  16. fernando disse:

    Na verdade Volpato, quem marca as passagens e as hospedagens é a agência contratada pela CBF. Ela precisa prever as situações levando em consideração as particularidades de Chapecó nesta época do ano.

  17. Alecsandro disse:

    Mudando de assunto, ninguém mais falou em reforços, foi só ganhar uma partida, que esquecemos das deficiências do time, o lateral direito que estava vindo (do Inter) não vem mais?, e o Alan, acertaram o contrato (renovaram, rescindiram..). Alguem ouviu falar sobre esses assuntos?

Deixe um comentario