Vamos dar um tempo

A Chapecoense perdeu dois jogos fora de casa e em sequencia, mas mesmo assim a campanha segue sendo daquelas de orgulhar.

É preciso recuperar a confiança entre torcedor e equipe. Uma vitória em casa já será suficiente para estreitar o laço.

Vou dar um exemplo. O Paysandu já foi duas vezes campeão da Série B. Já jogou com destaque a Libertadores da América. Hoje vive a necessidade de fugir do rebaixamento, mas mesmo assim, o torcedor vai ao estádio, vibrou após a vitória sobre a Chapecoense o que eu vi foi uma invasão de camisetas do Papão pelas ruas de Belém do Pará.

Fica a dica para os torcedores que se acham melhores do que os demais. Para aqueles que não aceitam os mistos e que se acham os maiores torcedores da Chapecoense, façam o mesmo, parem de criticar e apoiem o time como ele merece.

Os tais “torcedores puros” são os primeiros a criticar e a baixar o nível do debate.

A Chapecoense faz uma grande campanha e merece agora ser apoiada e abraçada, pois agora vivemos a parte mais importante da competição.

Faz algum tempo que não vejo mais nas redes sociais os grandes defensores da Chapecoense, os detratores da imprensa, os grandes e fortes baluartes da Chape a se manifestar. Agora é a hora gurizada!

8 comentarios para “Vamos dar um tempo”

  1. Roberto disse:

    Sinto cheiro de mágoa no ar…

  2. Helder disse:

    Fernando

    Como torcedores da chapecoense temos que rever alguns pontos:
    - no inicio da série B nosso meio de campo era Wanderson, Diego felipe, Augusto e Athos. O time atacava e se defendia com eficiência. Era rápido e mortal nos contra ataques. Aqui no litoral só falavam que a Chape encontrara as peças chaves que encaixava no time.
    Hoje qual o meio de campo? Não temos um time definido…e se reparar o time voltou a ser o do estadual que oscilava dentro da competição.Por favor Dal Pozzo , volta com o time do inicio da série B que esse acesso vem com facilidade, agora se insistir nessa teimosia…com Paulinho Dias, Glaydson….acho que ficamos pelo caminho…

  3. mauricio disse:

    OOOOOOO Fernando, bom seu conteúdo sem dúvidas, mas não posso deixar de registrar um enorme equívoco seu: pode haver torcedores “puros” que criticam, sem dúvidas, vai do perfil de cada um, mas SEM DÚVIDAS os “puros” criticam MUUUUUUUUUUUITO menos que os demais! Dizer “Os tais “torcedores puros” são os primeiros a criticar e a baixar o nível do debate.” é um grande equívoco, pois, repito, no geral, os mistos são mais e muuito mais xaropes.
    No mais, parabéns.

  4. Anderson disse:

    Concordo com ponto de vista do Helder, temos de voltar as raízes vitoriosas do 1o turno, o time está descaracterizado nesse 2o turno, com gente que devia estar jogando no banco e gente que deveria estar no banco em campo. Não entendo por que isso, ontem Augusto e o Athos entraram no 2o tempo e deram outra dinâmica em relação ao 1o tempo horrível….

    Se o Gilmar quer continuidade e concordo com seu trabalho e do ponto de vista dele, então para de fazer essa mexidas sem nexo e volte a trabalhar o básico vitorioso.

    Garra, força, empenho, humildade.

    Diretoria: Hora da conversa individual e em grupo, pergunte para cada jogador desse grupo, qual a imagem e o conceito que eles querem ter na mídia, no Brasil, no mundo do futebol no final da Série B???

    De heróis que nunca mais serão esquecidos de um time humilde do interior do Brasil, o 1o clube a sair da Série D e chegar na Séria A, serem a partir daí conhecidos, idolatrados, parabenizados, recompensados em suas carreiras, um novo mundo do futebol para cada um que jogou essa Série B pela Chapecoense, de jogadores anônimos de uma 2a divisão para heróis reconhecidos em todo Brasil, dando um plus na carreira de cada um …

    Ou…

    Motivo de sarro, humilhação, de todos aqueles que desacreditam no trabalho deles, de perder esse caminho do acesso a Série A, será que vão gostar de serem conhecidos para sempre como os jogadores cavalos paraguaios, aqueles que conseguiram perdem a melhor oportunidade de acesso da história dos campeonatos brasileiros de pontos corridos em todos os tempos….de um time que chegou a ter 99,8% de subir e não subiu…será que eles querem isso????

    Eu tenho a certeza que cada um deles quer e almeja esse acesso, pois acreditam em seu trabalho, e nós torcedores acreditamos pelos números, resultados e esforço do 1o turno, mas não entendemos o que está acontecendo neste 2o turno.

    Faltam 6 vitórias e 1 empate….quanto antes chegarmos nos pontos necessários para o acesso….melhor para todos…

    Eu confio muito, mas eu sou um torcedor e faço minha parte, mas nós não podemos jogar lá em campo…..

  5. Fernando Doesse e galera da Chape, tenho 53 anos e sou torcedor fanático do Paysandu, sou torcedor de ir ao estádio e as vezes a treino do Papão e posso dizer que já vi e vivi muita coisa no mundo do futebol. É com base nesta vivencia futebolística que afirmo: A Chapecoense tem time e elenco para subir e digo mais, se mantiver a regularidade fatalmente será a vice-campeã da série B. A Chapecoense só não sobe se houver uma catástrofe e ela própria por a sua classificação por água abaixo.

    Quanto ao meu Papão, concordo com sua opinião, ele não irá cair e pode acreditar, não se admirem se a Fiel Torcida levar o Papão a uma arrancada rumo ao acesso pois quando se trata deste manto listrado em azul e branco, como dizia Nelson Rodrigues, só pode ser atribuida ao tal sobrenatural de almeida.

  6. Silvio SZ disse:

    Concordo plenamente Fernando, no entanto a Comissao tecnica da Chape tem que colaborar.
    Escalacoes e substituicoes ridiculas, leitura do pós jogo mentirosa por parte do tecnico, isso tudo deixa o torcedor fulo da vida.
    Nao se pode criticar o torcedor que é o consumidor do futebol.
    A voz do Povo é a voz de Deus.

  7. Tiago disse:

    É só ganhar os próximos 2 jogos e o time é o melhor, o técnico é o melhor…já vi esse filme várias vezes por aqui.

    O momento é de apoio ao time.

  8. Paysandu Payxão Eterna. Para conhecer ainda mais a Fiel Torcida e o Poder que vem do Norte.

    Acesse, veja e ouça:

    http://www.youtube.com/watch?v=YokfdeGbNIc&hd=1

Deixe um comentario