A conspiração favorável

Tem sido assim ao longo de toda a Série B.

Ou a Chapecoense ganha e abre espaço ou empata e perde e seus adversários diretos fazem o favor de não avançar.

Foi assim na última rodada, quando a Chapecoense voltou a empatar em casa e o Paraná Clube, que poderia encurtar a vantagem para o quinto colocado, acabou por entregar um empate para o Atlético Goianiense já nos acréscimos do jogo.

É a tal da conspiração favorável, quando tudo parecer ir ao encontro do que se deseja, mesmo quando não fazemos a nossa parte.

Não existe uma explicação para tais acontecimentos, eles apenas acontecem.

A Chapecoense está tendo sorte e competência na Série B.

O grande “segredo” foi largar com tudo e derrubando adversário por adversário. Criada a chamada “gordura” a Chapecoense foi resolvendo seus impasses, um a um, com planejamento adequado. E quando não teve possibilidade ou competência para derrotar seus adversários, os oponentes mais próximos trataram de seguir o mesmo caminho e a boa distância de nove pontos em relação ao primeiro que sai da zona de classificação, vai se mantendo.

A Chapecoense vai chegar a Série A com sobra de pontos.

E não é nenhum exagero concluir que se a Chapecoense tivesse derrubado mais adversário aqui em Chapecó, o que estaríamos discutindo agora seria a possibilidade de sermos campeões. A campanha é exuberante.

2 comentarios para “A conspiração favorável”

  1. Jr Verdão disse:

    É isso aí mesmo Fernando…. Foste muito bem na sua observação!!!

  2. Roni tecchio disse:

    Isso acontece no futebol, quando o time está fechado, e tudo conspira a favor, estamos com a sorte e estaremos na serie A de 2014. Fato esperado por muito tempo.

Deixe um comentario