As vaias que emanaram das arquibancadas da Arena após o empate sem gols contra o América de Natal bateram forte, como um soco no estomago, dos jogadores da Chapecoense.
A entrevista de Paulinho Dias foi emblemática.
Ele chegou a pedir voto de confiança. A Chapecoense não precisa de nenhum voto de confiança ou o que quer que seja, precisa sim de apoio incondicional para a fase mais aguda da competição.
Uma sacudida não faz mal, um pouco de pressão pode fazer um bem danado neste momento, mas é preciso saber dosar, pois a diferença entre o remédio e o veneno é justamente a dose.
A ansiedade está estampada no rosto dos jogadores. Absolutamente normal, quando se leva em consideração o tamanho do passo que eles estão para dar.
O torcedor tem todo direito de vaiar, de se manifestar de forma democrática e ordeira, mas é preciso também saber reconhecer que a Série B é muito competitiva e que este grupo está realizando um trabalho magnífico.
O jogo de terça-feira em Curitiba será pesado e o Paraná Clube jogará todas as suas fichas.
O jogo seguinte será em casa e contra o Bragantino. Será na tarde deste sábado que a Chapecoense vai definir seu acesso para a Série A de 2014.
É hora de abraçar o time e carregá-lo, com o carinho merecido, para o maior momento da história da Chapecoense.
Manda jogar em Erechim-RS longe da torcida, sem nenhuma renda talvez criem vergonha, e vão jogar de chinelo sem salto alto………….esse acesso vai ser no sacrifício, perdendo as calças podem acreditar e serão o 4º a se classificar, pra serem um saco de pancada no ano que vem, porque não estão pensando como time grande, vão ficar com as sandálias da humildade até quando..
Essas vaias foram justamente para ver se o time reage, pois nos últimos jogos não foram nem caricatura daquele time do primeiro turno que jogava com raça e humildade. Justamente por saber que o time pode render muito mais é que a cobrança existe, mas ninguém está desmerecendo os jogadores, muito pelo contrário, queremos que sejam grandes como foram no primeiro turno e não pequenos como nos últimos jogos.
Mas subiremos, isso é certo. E assim que subir os jogadores serão idolatrados, mas até que isso aconteça a cobrança irá existir……estamos muito ansiosos, afinal estamos prestes a obter a maior conquista da nossa história….acabem como essa angústia jogadores, vão pra cima pra garantir logo esse acesso, Pelo Amor de Deus!!!!!!