Gilmar Dal Pozzo no divã

O técnico da Chapecoense está em período de reflexão e de autoanalise.

Ele está desvendando as vantagens e desvantagens de uma escalação com três atacantes. Acredita que nem sempre da certo. As variáveis são muitas e é necessário entender que não é apenas no ataque que as coisas se resolvem.

Você pode colocar três, quatro, cinco atacantes quem nem mesmo assim o time poderá responder positivamente.

O segredo está no equilíbrio, em todas as funções, desde a armação, o equilíbrio defensivo e principalmente as assistências ao ataque, que pode ser formado por apenas um homem, mas que recebendo com qualidade, terá inúmeras possibilidades de marcar.

O que vimos no jogo contra o América de Natal foi justamente a confusão ocasionada pelo desequilíbrio tático, com três atacantes que mais atrapalhavam um ao outro, do que propriamente ofereciam uma criação coletiva.

Com o meio de campo muito distante, as saídas de bola ficaram comprometidas e o expediente da ligação direta foi largamente utilizado, os cruzamentos longos das alas também não tiveram eficiência.

A compactação do time ficou comprometida e com isso os erros de passes se acumularam e ofereceram ao adversário uma infinidade de contra-ataques.

Gilmar  Dal Pozzo recorre a autoanalise para reforçar convicções e deixa claro que entrou em conflito com algumas ideias que acreditava pudessem promover uma melhora na equipe. Faz parte da vida.

10 comentarios para “Gilmar Dal Pozzo no divã”

  1. Silvio SZ disse:

    Dalpozzo sairá do Divã, se ele conseguir que a Chape chegue aos 66 pontos. Com 65 nao entra.

  2. moraesão disse:

    65 entra, quero apostar com quem for que com 65 entra de certeza!

  3. moraesão disse:

    A Chapecoense vai voltar do paraná com a classificação, estou sentindo isso!

  4. thiagao disse:

    deopis de ontem.. 63 entra…

  5. BETO disse:

    Silvio me fala quem e ou foi tua professora de matemática, que eu quero dar um premio pra ela,
    A deixa te fazer uma pergunta primeiro vc consegue escrever seu nome já
    Cara queria conversar com você de frente, so para nos discutirmos sobre a chapecoense e o esquema tático, que ela joga, te digo mais, explica pra nos qual o esquema de jogo da chapeconse .
    um abraço…..
    SEJA BEM VINDA SERIE AAAAAAAAAAAA
    NAO MORO EM CHAPECO, MAS TORSO PELA CHAPE, VEJO VC SO CRITICAR, NAO FALA NADA DE CONCRETO SO ACHISMO VELHO SELIGA MANO………..

  6. Mikon Moraes disse:

    Verdade, com os resultados do final de semana, com 63 entra de certeza, mas acho que com 62 mesmo ninguém mais tira o acesso do verdão. JÁ ESTAMOS NA SÉRIE A!!!!!!!!

  7. Silvio SZ disse:

    Beto, Quem foi sua professora de Portugues?
    Torso???? se escreve assim Torço, ok
    Sem mais.

    Imagina eu perdendo tempo “falando de frente”contigo . Va achar um tole p/carpir.

  8. Silvio SZ disse:

    lote

  9. Tiago disse:

    Para os que só sabem criticar, vaiar….bla bla bla CALEM A BOCA estamos na série A

  10. Moraesão disse:

    Depois dessa rodada alguns ainda falam que precisa de 66 pontos pra subir….

    …..Vocês acham que Avaí e Ceará vão ganhar os 4 jogos? E ainda tem o Icasa com 53 pontos também em 4º lugar e que teria de ganhar todas também. Esquece…. já estamos na série A, o quarto colocado vai subir com 62 pontos, no máximo 63 (se a campanha dos que buscam a última vaga for perfeita). Nessa próxima rodada já podemos correr pro abraço porque tem o confronto direto do ceará x avaí, e um desses já não vai mais alcançar a chapecoense.

    Ainda tem os times com 52 pontos, mas se algum desses times conseguir uma sequência de 4 vitórias, tirariam a vaga do Sport que está atrás da gente, e que pra se garantir também teria que ganhar pelo menos 3 dos 4 jogos. Eu sei que matematicamente ainda não está garantido. Mas são muitas combinações pra chapecoense ficar fora da série A, e como na matemática também existem probabilidades, pra chapecoense ficar fora seria como acertar na mega-sena.

    Podem comemorar galera a Chapecoense já está na série A.

Deixe um comentario