Conquista coletiva

A Chapecoense conquistou a vaga para a Série A de 2014 com base em um elenco que demonstrou comprometimento.

A conquista foi realizada na base do coletivo. Em todo grupo grande existem os mais importantes e os menos efetivos, mas todos tem sua contribuição no sucesso.

Querer separar um elenco vencedor em grupos, agora, é fazer justamente aquilo que o grupo vencedor não fez.

Se o grupo esteve unido o tempo inteiro, ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de separar o que a união de um grupo conquistou.

O momento é de reconhecimento e de homenagens.

O ranço das analises cheias de teorias e algumas com a profundidade de uma xícara devem ser deixadas de lado e não merecem valor.

Quando se perde nem tudo está errado e quando se vence nem tudo está certo, porém, a análise deve ser feita no todo, nos objetivos alcançados.

A Chapecoense merece ser abraçada em seu todo, do mais simples ao presidente, como forma de valorizar algo que era inimaginável a cerca de cinco anos.

A agregação de valores, a exposição de mídia, a necessidade que o futebol brasileiro tem em entender qual o segredo deste projeto, tudo isso coloca o nosso time e a nossa cidade em local de muito destaque.

Tudo isso é muito forte, muito representativo. O momento é de comemoração.

7 comentarios para “Conquista coletiva”

  1. Pereira disse:

    Grande saudação à Chapecoense por esta magnífica conquista. Estão todos de parabéns, a caminhada foi difícil mas memorável e merecedora de grande respeito. O clube ainda tem um longo caminho a percorrer, muito que evoluir e agora na Serie A é que as coisas vão ser interessantes. Muito trabalho ainda pela frente, muitas conquistas para realizar. Agora é tempo de festejar e fazer o devido reconhecimento a quem o merece.
    Parabéns Chapecoense!

  2. Ivan - JEC disse:

    Realmente é um marco de suma importância para a Cidade e o Clube, estar disputando uma série A de Brasileirão é para poucos e melhor, para os competentes, é o que a Chapecoense foi durante todo o campeonato…Curtam muito esse acesso pois voçês são merecedores deste feito.

    Abraços tricolores
    Ivan

  3. Roberto disse:

    Só um comentário: C.H.U.P.A Sr. Gambatto
    Saiu dizendo que o verdão ia quebrar ainda na série C…
    Está aí…

  4. Anderson disse:

    Fernando, eu fiz uma breve pesquisa, mas desde que a CBF instituiu a Série D (4a divisão), a Chapecoense é o 1o clube brasileiro saindo da menor divisão nacional (4a divisão) que conseguiu chegar na Série A, com todos os acessos garantidos em campo, jogando bola (legítimos), nenhum time conseguiu isso no Brasil. Para a CBF que introduziu a Série D como um campeonato dos times que não tinham série nenhuma, se classificavam pelos estaduais, para ser a porta de acesso a 3a divisão, é um grande trunfo, uma prova, pois a Chapecoense demonstrou que é possível sim escalar as divisões nacionais até chegar a série A. Mas isso me desculpem os secadores: só a Chapecoense conseguiu…..Guiness Book Brasil Esportes para nosso Verdão e mais para Nivaldão, o único jogador que subiu todas as divisões nacionais jogando por um único time. Luxo!!!

  5. Marcelo disse:

    Estamos todos muito felizes com tudo o q esta acontecendo com a nossa chapecoense.
    Mas apesar d tudo, mesmo assim tem emissora d radio transmitindo jogos da dupla do RS e emissora d TV fazendo matéria d ambos todos os dias, da um raiva caro d dio.

  6. Jr Verdão disse:

    Ah Marcelo, vamos esquecer essa história, sou Verdão e tbem torço para outros times, não vou deixar de torcer para nenhum deles. Relaxa veio, agora é hora de comemorar e dar um pau na dupla grenal o ano que vem!!!!!

  7. Roberto disse:

    Como alguém pode ser “Verdão” e torcer pra outros times????

Deixe um comentario