Justiça seja feita

É normal nesse momento de euforia e comemoração pelo acesso que diretorias anteriores acabem sendo esquecidas, mas é preciso fazer justiça.

Quando há 40 anos a Chapecoense foi fundada, quando a história começou, foi dada a largada para uma das histórias mais bonitas do nosso futebol. Homens de muita coragem e alguns deles seguem firmes e fortes ao lado da sua criação.

Até mesmo as diretorias que não foram tão brilhantes assim, tiveram o êxito de manter as portas abertas e seguiram com a história.

Os momentos de baixa aconteceram e podem voltar, torço que isso não aconteça, mas nada pode ser descartado.

Quando a crise chegou, sempre houve mobilização para a salvação. E crises pesadas foram enfrentadas.

Muita gente tirou dinheiro do bolso para manter a história sendo escrita. Muita gente fez as maiores loucuras para que a Chapecoense não ficasse pelo caminho.

Muitas vezes foi preciso empurrar pessoas para assumir a presidência. O tempo passou e a realidade é outra.

A necessidade de profissionalização se apresentou e as diretorias mais recentes tiveram a capacidade de edificar uma instituição que ainda caminha para melhorar, mas que já deu passos importantes.

Não se pode deixar ninguém de fora, todos foram importantes, todos tiveram sua parcela de colaboração, ninguém deixou que as porta fechassem, mesmo com alguns sugerindo isso.

Meu reconhecimento a todos que de uma forma ou de outra construíram a Chapecoense e seguem edificando a associação de futebol que mais cresce no Brasil.

17 comentarios para “Justiça seja feita”

  1. Vanusa disse:

    CHAPECOENSE, O VERDÃO CATARINENSE.

  2. Marcelo disse:

    Só uma observação com relação a nossa torcida.
    Só tem meia duzia cantando!!! o resto são meros espectadores de cinema o jogo todo!!!
    Só gritão na hora do gol ou para xingar quando o time não esta bem.
    Agora mais do que nunca precisamos mudar de cultura, todos nos unir, a torcida toda cantar juntos de verdade.
    Sabado a maioria da torcida toda calada e time quase classificado para u a série A.
    Temos que evoluir muito com relação a torcida.
    Torcidas da série A vão vir aqui e c continuar assim, vão nos engolir como a torcida do Criciuma fez na final do catarinense deste ano.

  3. Alecsandro disse:

    Marcelo, podem começar trocando o “animador” nos microfones no estádio. O cara é super gente boa, mas tem que ter alguém que empolgue a torcida, com vemos em outros estádios. Peguem como exemplo o Sport de Recife, o cara no microfone puxa os gritos de “guerra”, as musicas etc… A caracteristica do nosso povo é de assistir o jogo, mais timidos. Mas essa gurizada tem que agitar mesmo, cantar, criar musicas, ou cantar as que já existem. Falta alguém tomar a frente, nem que se contrate uma pessoa com esta experiência para começar a mudar. Na serie A está torcida vai ter que fazer a diferença.

  4. Cristiano disse:

    POR FAVOR IMPRENSA CHAPECOENSE, ESQUEÇAM A DUPLA GRENAL , TRANSMITAM APENAS JOGOS DO VERDÃO . . .
    QUEM QUISER OUVIR JOGOS DOS TIMES GAUCHOS QUE ENTREM NA INTERNET . . . AGORA A MOBILIZAÇÃO TODA DE 2014 É PRA FORTALECER O VERDÃO

    SOMOS MAIS QUE 11 . . . SOMOS CHAPECOENSE ! ! !

  5. Fabricio ccó disse:

    Concordo com os comentários acima, sabado mesmo, era 35 minutos do segundo tempo e parecia que era um jogo da primeira fase do estadual contra o Guarani da Palhoça, na hora que começaram a tocar bola teve tio que vaiou, sinceramente não sei o que pode ser feito, mas creio que iniciativas pra mudar o comportamento da torcida deveria vir de alguma organizada ou sei la alguma ideia de dentro do clube, precisamos de algum grito que o estadio todo cante nao somente verdao eo.

  6. Roberto disse:

    Entre ficar quieto e gritar CHUPA ROL… E DÁ O C…
    É melhor ficar quieto…
    Tá na hora de rever os “Gritos” da torcida… falta criatividade… e sobra falta de respeito as crianças e senhoras presentes ao estádio…

  7. Marcelo disse:

    é isso ai mesmo Roberto, coisa horrorosa esses gritos de xingamento, nada a ver, antes disso é melhor ficar calado. Porque não apoiarmos aquela turma da barra, tem muicas boas pra c cantar.

  8. Cristiano disse:

    A Barra é a melhor torcida do verdão disparado , as outras deveriam se unir a eles,
    eles estão dando show nas arquibancadas calando as outras torcidas desorganizadas

  9. Alecsandro disse:

    Fabricio, no sabado estava nas cadeiras, um cidadão começou a falar merda, eu e um colega chamamos a atenção dele, fizemos ele passar vergonha na frente de muitas pessoas. Acho que temos que nós tomarmos as atitudes, e não esperar sempre que quem esta no nosso lado tome. Geralmente estes imbecis, são os que vão no estádio somente nas horas boas ou em jogos de decisão, não sabem da “historia” do campeonato, como chegamos lá e nem certos do que vale aquele partida.

  10. odi disse:

    nós da barra não somos e nem pretendemos ser melhor que ninguem mas colocamos como prinpio que nossas musicas não tem nenhum palavrao por isso hj vemos muitas crianças cantando chamou atençào no sabado na festa na avenida passei por um carro estacionado e tinha umas 5 crianças cantando nossas musicas mas cada torcida tenta fazer o melhor mas o mais dificil é fazer o povào em si cantar…

  11. Cristiano disse:

    Concordo Odi que vocês não queiram ser os melhores , mas acontece que vocês estão melhores , com garra durante todo o jogo , cantos sem ofenças , realmente uma torcida que empurra o time, acredito que a cada jogo o numero de pessoas próximas para ajudara cantar aumentará

  12. Tiago disse:

    Concordo plenamente sobre a torcida, mas esse é um assunto pouco comentado… temos que começar a bater mais nessa tecla, nossa torcida precisa mudar a cultura. Se isso não acontecer vamos ter que ficar escutando a torcida adversária o jogo todo.

  13. genir Bones disse:

    Esse cara dos microfones do estádio é muito chato. Tem que arrumar alguém melhor!

  14. Moraesão disse:

    Não adianta ter 5 torcidas organizadas se cada uma cantar uma música diferente….é preferível que tenhamos apenas uma (como na década de 90) que puxe os cantos pro resto da torcida acompanhar. Acho que o que deveria ser feito é uma reunião dentre as organizadas para definirem algumas coisas para o próximo ano. Por exemplo poderiam se juntar e combinar quais músicas e de qual torcida cantar durante a partida. Não deve haver rivalidade entre organizadas do mesmo time, isso é ridículo e beira a imbecilidade. É hora de deixarmos o orgulho e as diferenças de lado e nos unirmos novamente, pois o verdão precisará de TODOS para o próximo ano, pois a batalha no brasileirão será muito difícil e se quisermos permanecer na série A teremos de transformar a Arena Condá novamente no caldeirão que era há tempos atrás. Talvez até fosse necessário, de repente, do intermédio de alguém da Diretoria junto às torcidas, pois afinal de conta somos mais que 11, somos chapecoense.

  15. Silvio SZ disse:

    Hoje meus amigos Fernando Doesse e Badá, exageraram na dose referente ao preco dos ingressos contra o Palmeira.
    Por mim, vcs estao tentando jogar gasolina no fogo.
    Esquecam os precos, quem acha que deve pagar 100 na geral paga, quem acha que é caro nao vai.

    Estao alimentando num assunto que ja esta’decidido pela diretoria do clube.

    Se o estadio ficar com 50% DA LOTACAO, QUE FIQUE, mas deixa esse assunto em paz.

    Em Joinville x Palmeiras há 60 dias atras, o menor valor lá foi de 150 reais. Estadio Lotado.

    Hoje Atletico x Flamengo ,cambistas esgotaram os ingressos co o preço de R$ 700,00.

    Pergunta basica p/quem reclama do preço:Em Qtos jogos esses reclamantes foram ao estadio nesse ano?

    Entao pessoal , mudem o disco.

  16. Marcelo disse:

    Torcida que canta mesmo, só tem uma, os guri da barra, dão um show, vamos seguir o exemplo deles, a outra tem meia duzia de integrante e cantam as mesmas porcarias de sempre e não ninguem escuta o q eles cantam, a outra não abre a boca, só fica no batuque.
    Reune todas e vamos ter uma torcida organizada d verdade.

  17. Jr Verdão disse:

    As torcidas organizadas estão mais para marcar MMA pela internet entre eles a cantar o mesmo grito no estádio, infelizmente…..

Deixe um comentario