Falta um passo para o Figueirense


Comentei na coluna de ontem que o futebol de SC precisa se fortalecer e dentro desta ótica o acesso do Figueirense vai ao encontro deste desejo de muitos, mesmo tendo ainda uma corrente forte de rivalidade, que pensa diferente.

No sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, a terra da linguiça bragantina, o Figueirense terá o seu grande jogo da temporada.

O Bragantino vai ficar na Série B em 2014, que era seu projeto.

O Figueirense fez uma campanha cambaleante, mas depois do jogo aqui em Chapecó iniciou uma fase de recuperação e chega à última rodada dependendo apenas de suas próprias forças. Com grande ajuda da Chapecoense que venceu o Icasa.  

À volta para a elite representará para o Figueirense uma alavanca importante na recuperação financeira do clube, que anda bastante debilitado neste quesito.

Internamente o Figueirense vive dias de muita turbulência, com brigas constantes entre as alas e o acesso representará um reforço espetacular para a administração de Wilfredo Brillinger, atual presidente, que tenta dar um novo rumo administrativo ao Figueirense.

O futebol tem muitos detalhes que devem ser levados em consideração. Certamente haverá algum tipo de contato entre o Ceará e o Bragantino. Com o Icasa não será diferente.  

Assim como a Chapecoense atuou de forma incisiva no jogo contra o Icasa, o Bragantino também poderá atuar desta forma em seus dominios.

Vamos aguardar o final da tarde de sábado que vai definir tudo na Série B. Quem sobe e quem desce.

Não sou um torcedor pelo acesso do Figueirense, ele que trate de fazer a sua parte, mas sigo com a opinião de que a presença do time do Estreito é muito importante para o fortalecimento do futebol catarinense. 

5 comentarios para “Falta um passo para o Figueirense”

  1. Cristiano disse:

    Com 3 representantes a cota de tv será a mesma que ter 2 ou será ainda maior ?

  2. fernando disse:

    A cada time que entra a cota individual aumenta, segundo me disse o presidente Sandro Pallaoro.

  3. Jehann disse:

    Ouvi em uma entrevista a mesma pergunta feita pelo Cristiano diretamente ao Sandro e ele respondeu que não muda…

  4. fernando disse:

    Exatamente. Foi a nova informação que o Sandro recebeu. Dito pela Globo. Havia uma informação anterior que acabou caindo. A verdade é que não aumenta mesmo. Uma pena, mas segue valendo o fortalecimento do futebol de SC.

  5. COLONO K . GAUMMM disse:

    ja pensou se o Avai tivesse subido, seriam 4 times, o eixo rio sao paulo ficaria louco da vida, 3 times de SC na A, voces viram o Cruzeiro sendo campeão e as redes de tv do eixo rio sao paulo passando os times do Rio lutando pra não cair e nao mostrando o jogo do cruzeiro

Deixe um comentario