A trave salvou

Joinville 0×0 Chapecoense

O Joinville mereceu a vitória, mas teve um azar danado no jogo de ontem contra a Chapecoense. A trave traiu o Joinville quatro vezes. Houve ainda um pênalti sonegado pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra, que deveria ter beneficiado o time da casa.

De resto a Chapecoense tratou de se defender e não criou nada ofensivamente, foi um imenso zero no ataque.

Depois do jogo houve comemoração por parte da zaga que não levou gol. Não levou, mas a bola foi na trave quatro vezes e um pênalti não foi marcado. Não tem nada para comemorar.

Novamente as peças em campo estão distantes, dificultando os passes que saem errados em profusão gigantesca, nada se cria no meio de campo, os apoios pelas alas são deficientes e o ataque fica lá na frente correndo de um lado para o outro, sem nada criar.

A Chapecoense está jogando pouco.

O ponto valeu. Olhando apenas o marcador o resultado pode ser comemorado, mas o contexto geral merece reflexões mais atenciosas.

É preciso contratar com urgência.

A Chapecoense é previsível e esta falta de criatividade está facilitando a vida dos adversários.

As traves foram as maiores aliadas da Chapecoense.

O resultado foi bom, mas não tem nada a comemorar.

 

12 comentarios para “A trave salvou”

  1. mauricio disse:

    Nao jogou bem mesmo. Mas PENALTI???? NAAO NÉ! Ah cara o que se pode falar mal da chape se fala… poxa.

  2. Fábio disse:

    Muito preocupado, nem uma finalização de perigo o jogo todo, mal chegou no ataque é de desanimar, tem 5,6 ai que não tem condiçoēs de vestir a camisa da nossa chapecoense, meio campo e ataque não existem neste time.

  3. Roberto disse:

    Neném com a 10 até quando??????

  4. Thiago disse:

    Depois da Imprensa de Chapecó achar que foi Pênalti, sendo que muitos comentaristas do resto do Estado falarem que foi um lance normal, ai tenho certeza que estão torcendo contra a Chapecoense. Tudo isso é magoa com o Dal Pozzo, com o Acessor de Imprensa, ou com o Maurinho ?

  5. Jr Verdão disse:

    O Gilmar foi para empatar!!!!

  6. Rafael Luiz Giusti disse:

    Precisamos urgente que volte Tiago Luiz e Fabinho Alves, além do Regis poder estrear para dar uma nova cara ao meio e ataque…..

  7. Fabricio ccó disse:

    Nenem todo mundo sabe que não vai ser o 10 do brasileirão, a pergunta que fica é ; Por que não por o Dieguinho ou o Hyoram pra jogar e sentir no campo se podem ou não continuar no grupo e talvez estar ai a solução. Senão ficam ai treinando e treinando perdendo tempo de suas vidas dai acontece que nem o Juliano na hora que realmente precisa, se da conta que não serve. Ou é 8 ou 80, não tem chance no catarinense vai ter chance contra o Flamengo decerto.

  8. Silvio SZ disse:

    Qdo vejo Roni jogar, daí percebo que Ronaldo Capixaba é craque.
    Quem foi o bacana que conseguiu empurrar o Roni para a Chape com o sim dos 3 diretores de futebol.?

  9. Moraesão disse:

    O time ainda tem muito pra melhorar, hoje faço a seguinte análise do time:

    Nivaldo: Está sem tempo de bola, o ideal era que ficasse na reserva treinando um pouco mais. O Danilo devia ser o titular.

    Rafael Lima: Está sem ritmo de jogo e sem tempo de bola, no entanto já se percebe uma evolução dos outros jogos, aos poucos vai voltando a ser aquele grande zagueiro que a gente conhece. Deve continuar como titular.

    André Paulino: Está totalmente sem ritmo de jogo e sem tempo de bola, parece estar com algum problema físico ou então está com o preparo físico péssimo. Deve sair do time, e treinar mais, e em seu lugar entrar outro zagueiro (Thiago Saletti)

    Fabiano: Devido a inconsistência defensiva do time nesse início de campeonato vejo sua escalação necessária, principalmente quando o verdão jogar fora de casa. O Ewerton Silva é bem melhor que o Fabiano na lateral, e será com certeza titular do time, no entanto, até que se arrume essa defesa é melhor não arriscar tanto, e manter o Fabiano, pelo menos para iniciar a partida.

    Fabinho Gaucho: Está ainda sem ritmo de jogo, só o tempo o fará melhorar, porém seu reserva é o pirão. Nesse caso melhorar manter o fabinho gaucho de titular.

    Wanderson: o mesmo de sempre, muito bom na marcação, não está na sua melhor forma (ritmo e tempo de bola) mas cumpre bem sua função, tem vaga no time.

    Wiliam Arão: Odiei ele nos dois primeiros jogos, no entanto nesse último jogo percebi que na verdade ele está sendo mal escalado, pois ele faz a mesma função que o wanderson, ou seja, deveria jogar apenas um deles e não os dois juntos, se é para os dois jogarem, então teríamos de liberar os 2 laterais para atacarem e jogarmos com 2 meias de ligação e 2 atacantes. Como volante de marcação ele faz bem a função, no entanto não sabe sair jogando com velocidade como fazia o Augusto e o Diego Felipe.

    Dedé: É um bom jogador, parece que ainda não se adaptou, está se entrosando ainda com o grupo, quando se soltar contribuirá e muito para o time, no entanto não tem tanta velocidade. Poderia ser um segundo volante, melhor ele do que o wiliam arão nessa função. Agora os 3 juntos (wanderson, wiliam arão e dedé) nem pensar, só se quiser fazer um super ferrolho. Pra mim hoje, os 3 jogam na mesma posição, com o passar do tempo pode ser que o dedé torne-se o segundo volante que precisamos, mas no momento está longe disso. No ultimo jogo ele estava perdido sem função, o dal pozzo deveria tê-lo tirado ou então o wiliam arão e ter colocado outro atacante, pra jogar com o bergson.

    Neném: o neném é um cara que precisa de outro jogador bom jogando ao seu lado para produzir. Sozinho ele não faz nada, mas se tiver alguem do seu lado ele contribui pro time. No caso de ontem ele não produziu pq o Dal Pozzo escalou mal. O técnico escalou o Wesley, no entanto escalou o wesley muito à frente, praticamente como um segundo atacante. Devia ter escalado outro atacante para fazer companhia ao Bergson, e o wesley jogar no meio ao lado do neném.

    Wesley: Já demostrou ter qualidade, tem que jogar no meio, hoje é titular no time.

    Bergson: Sinceramente não vi nada demais nesse atacante, pra mim melhor do que ele tá cheio aqui em SC mesmo, prefiro o Brasão (Ibirama), Reinaldo (Metropolitano) a ele.

    Roni: Não vou nem falar. Primeiro tem que cortar aquele cabelo ridículo, depois que jogar futebol aí sim pode fazer o que quiser, hoje se preocupa mais com cabelo do que jogar futebol. Prefiro o atacante do juventus (que nem sei o nome), e até o aldair (brusque) a esse cara, por mim já podem dispensar.

  10. Moraesão disse:

    Silvio SZ

    Concordo contigo, o Roni consegue ser pior que o Ronaldo Capixaba. O Capixaba pelo menos cumpria função tática no time, segurar a bola no ataque, fazer a parede (ou pelo menos tentar). Agora esse Roni faz simplesmente nada, no último jogo mesmo acho que ele nem tocou na bola.

  11. Tiago disse:

    Já da pra perceber mesmo q parte da imprensa está contra o Dallpozo.

  12. Nelson Kichel disse:

    Peneirão da Chapecoense 2014

    Estão abertas as inscrições para testes do Sub-20, é só até amanhã dia 05/02/2014.

    http://nelsonkichel.blogspot.com.br/

Deixe um comentario