Segue o tabu

Criciúma 2×1 Chapecoense

A derrota se deu por circunstâncias bastante pontuais.

Dois erros da zaga, dois gols. Um pênalti marcado.

Dois gols perdidos por Thiago Luiz. Não faz, leva.

A Chapecoense segue inconstante e precisa urgentemente de mudanças e de contratações.

Ficou complicado, mas matematicamente existe a possibilidade de ida para o quadrangular.

O Campeonato Catarinense está escancarando algumas situações. Uma delas está na fragilidade defensiva. O que foi um paredão na temporada passada se transformou em insegurança.

O meio de campo segue sendo um grande vazio. Muita ligação direta. As alas que eram problemas se transformaram na melhor zona de produção da equipe.

Quanto ao jogo, sendo ele feito de detalhes, a derrota não pode ser creditada apenas a arbitragem, pois os pecados da Chapecoense precisam ser reconhecidos.

O técnico Gilmar Dal Pozzo está ciente dos defeitos da sua equipe e já fez muitas avaliações.

Uma derrota que fez com que o técnico não poupasse a sua equipe.

A foto do time vai mudar, podem ter certeza.

15 comentarios para “Segue o tabu”

  1. Silvio SZ disse:

    Para quem foi de aviao na sexta feira e vai voltar somente na seg feira, vcs nao acham que é mto desperdicio financeiro para um time medíocre como está hj a Chape?

    Criciuma mal no jogo, ansioso, torc ida já meio contra o time deles e a Chape covarde em campo.
    É isso que eu nao entendo no Dalpozzo. Manda o time patrolar, te garanto que agora estariamos saboreando uma vitoria

  2. vanderlei disse:

    esse time nao adianta nao deu certo , pode jogar ate final do ano , joga feio , se nao começa a METE A MAO NO BOLSO E CONTRATAR AGORA PRA SERIE A COM ESSES JOGADORES AI E REBAIXAMENTO NA CERTO PODE APOSTAR FORA FIASCO , ATE A ZAGA QUE ERA , ERA A MELHOR TA FEIO , COMEÇANDO PELO NIVALDO , SO PRA VER COMO NOSSO TIME E RUIM MESMO O MARCILIO METEU 4X 0 JUVENTUS , DAI VAO QUERER ALEGAR O QUE, QUEM VIVE DE PASSADO E MUSEU , ANO PASSADO FOI , QUEM MORREU NAO VOLTA MAIS ,,,,,,

  3. vanderlei disse:

    HA MAS TAO NA SERIE A ,SIM MAS SE E PRA ENTRAR PRA FAZER FIASCO ,TOMAR DE GOLEADA E NOS AGUENTAR PELA TV , FICASE NA BBBBBBBBBB

  4. Fábio disse:

    Ganhar do Avai la , pouco provavel, com o time do jeito q esta, sem garra, pricipalmente, e quem viu o jogo de figueirense a avai sabe do que estou falando, onde estava aquela gana de vencer o jogo?, e precisava vencer, jogadores caminhando para cobrar lateral, faltas, tiro d meta, precisando vencer, e tecnicamente muito mal de maneira geral, e o pior é que vão ter que montar outro time para o brasileiro, porque c for com este ai, vai ser derrota em cima de derrota, infelizmente.

  5. Paulo disse:

    O time eh fraco e o tecnico eh covarde. Com uma combinacao dessas nao tem como ter sucesso

  6. Paulo disse:

    Esse Dal Pozzo adora um volante brucuru. Impressionante. Temos no elenco um volante mais tecnico, de mais qualidade, que eh o DEDE, e ele nao coloca o cara pra jogar. Alem disso, na hora de botar o Regis em campo ele prefere botar o Nenem, que nada produz. Tem que primeiro de tudo trocar o tecnico e dps contratar uns 5 jogadores pro time titular.

  7. Paulo disse:

    O thiago luis eh nosso melhor jogador, mas precisa fazer um trabalho psicologico pra nao tremer na frente do gol. Como pode perder tantos gols, meu Deus

  8. Silvio SZ disse:

    Contra o Avaí será o vestibular do Dalpozzo. Ele deu entrevista que nos dois jogos restantes o unico resultado que ele vai buscar é a vitoria.
    Vamos ver que esquema de jogo e quais jogadores ele vai usar para buscar essas duas vitorias.

  9. Tiago disse:

    O Nivaldo é ídolo, vai ficar marcado na história do clube….mas já ta na hora de pegar um banco, ele não passa segurança nenhuma.

  10. Thiago_Fant disse:

    O Nivaldo já fez muito para a historia da Chapecoense, mas já esta na hora de ficar no banco e ajudar o time de outra forma.

    Infelizmente tenho tenho que falar mas o Rafael Lima falhou no 1º gol, ficou olhando a Bola e esqueceu de dar uma chegadinha na bola e evitar a bicicleta do Lulinha..

    E um Bom Treino de finalização para o Tiago Luiz acho que vai ajudar também…

    Fabinho Gaucho é um dos jogadores mais fáceis que tem de se marcar no Futebol Catarinense, todas as vezes é a mesma jogada e nenhuma da certo, nosso lado esquerdo é inoperante.

  11. Moraesão disse:

    Conseguiram não ganhar um jogo baba daquele de ontem.

    Nivaldo está falhando demais, já falei e vou repetir tem de colocar o Danilo que já mostrou ter qualidade. Fabinho Gaúcho ainda está na pré-temporada, porque ainda não vi ele jogar. Cadê o outro lateral esquerdo??? A esqueci, nós não temos. Wesley no meio pra criar???? Até minha vó sabe que a característica dele não é essa, ali era pra ter colocado o Régis, ou então, na pior das hipóteses o neném, e cadê o dieguinho e o hyoran????? O dieguinho entrou em um jogo e num lance fez mais que o nenem e o wescley durante todo o campeonato. Daí o cara me tira o thiago luis, que embora estivesse péssimo nas conclusões, estava conseguindo criar as jogadas, pra colocar o nenem e o Gral. Po, eu torço muito pro Gral, mas infelizmente ele não vem jogando nada ou então o sistema tático não está lhe ajudando. Depois das substituições o time desandou. Tá dificil. Infelizmente só nos o hexagonal, fazer o que, vamos ver se pelo menos no hexagonal o seu Gilmar, teste os outros jogadores e não utilize sempre os mesmos. E diretoria, comece a se coçar e contratar bons jogadores, q tá na hora de começar a pensar na série A, pq esse time que tá aí vai ser só fiasco.

  12. Rafael Luiz Giusti disse:

    O Catarinense esta nivelado por baixo…. nosso time não tem evoluído…. ontem o jogo era nosso

    Mas o que mais me intriga, é ver o Wanderson bater falta, ano passado inteiro, ele acertou uma bola no gol, e foi fraca, me corrija, se estou errado, mas nunca cobrou uma falta com perigo, então por que ele bate falta?

    E outra, time de série A, com goleiro que não pega 1 penalte se quer, não da, Penalte decide copa do mundo.

    Vejo que pecamos muito em alguns detalhes importantes do futebol….

    Mas enfim, penso que temos que rever nosso time urgente, para no hexagonal monta-lo para a série A…

    Ahh, e Adeus copa do brasil, vamos só passear

  13. thiagao disse:

    eu discordo sobre o resultado nao passar pela arbitragem.. passa sim.. o juiz interferiu no resultado.. penal não é e nem pode ser uma simples falta que ele só marca para o time da casa.. não foi penal, novamente benefiaram o time da casa..
    sobre o jogo o segundo tempo da chape foi muito bom até aonde teve gás… só que tem peças antigas que devem ser revistas…

  14. Roberto disse:

    Fato é, que além do azar em alguns lances, algumas perguntas ficam no ar:

    Contrataram o Regis só até o fim do catarinense e não colocam ele pra jogar..porque?
    O Wescley já demonstrou que não serve e começou de titular ontem…
    Além do Everton, contrataram mais um lateral direito que vem do inter.. mas pra que lateral direito se o Fabiano NUNCA vai sair do time?
    André Paulino já faz tempo que deveria sair do time e ainda é titular…
    Nivaldo oscila muito… não seria hora de dar um tempo pra não se queimar?
    Tiraram o Gral porque, se a culpa da falta de gols é do meio campo que não cria?
    O Bergson serve pra que?
    Em resumo, a tempos que não é futebol que escala o time na Chapecoense… uma pena, estávamos tão bem até o ano passado…
    E se o Dal Pozzo quizesse vencer o Avaí, escalaria:
    Danilo, Everton, André paulino, Tiago Saleti e Fabinho Gaucho, Vanderson, qualquer um menos o Arão, Regis e Tiago Luiz, Fabinho Alves e Gral… Mudaria a foto do time.. e quem sabe vence´riamos aquela baba que é o Avaí…

    Mas ele vai com alemão na direita, Arão Nenem no meio e Bergson na frente…e adivinha o resultado?

  15. Genir Bones disse:

    No ano passado tínhamos três jogadores diferenciados: Bruno Rangel, Athos e Paulinho Dias. Essa espinha dorsal era responsável pela saída e chegada de bola redonda pro BR9. Mandaram o Athos embora porque era ruim de vestiário. Por que não fazem um time de freiras então?

Deixe um comentario