Debaixo dos paus

Um bom time começa por um bom goleiro!

Frase mais do que manjada no futebol, mas sempre verdadeira.

Então, a Chapecoense começa muito bem a Série A de 2014.

O veterano Nivaldo é ídolo eterno na Chapecoense. Goleiro de todos os acessos. Goleiro de muitas conquistas. Está há oito anos na Chapecoense e representa a personificação da Chapecoense quebrada, para fechar as portas, que virou o jogo e que hoje está na Série A. Passaram por suas defesas as mudanças que a Chapecoense viveu em menos de uma década.

O jovem Danilo foi contratato em um momento em que a Chapecoense apresentava instabilidade e a condição física de Nivaldo mostrava estar no limite. O veterano goleiro passou por uma crise, Danilo entrou e foi bem, quem sabe não o suficiente para dar a segurança para a direção de futebol de que ele estava realmente pronto para a Série A.

Chegou Lauro, goleiro de muita experiência e qualidade. Com envergadura de goleiro de Série A. Passou por suas fases ruins também, mas já mostrou que pode fazer a diferença. Não chega exatamente na condição de titular indiscutível, mas o caminho natural é esse.

Em um campeonato com 38 rodadas, em que o nível de exigência é muito elevado, ter bons goleiros é obrigação e a Chapecoense está sim muito bem servida. A concorrência é salutar. Para um técnico que foi goleiro, ter três bons exemplares da “raça” é uma benção.

 

5 comentarios para “Debaixo dos paus”

  1. Jr Verdão disse:

    Deixa o Niva entrar contra o Coritiba, pelo menos nos outros jogos coloca o Lauro – porque se precisar fazer gol de cabeça ele faz- o veinho merece estrear.

  2. Douglas P disse:

    Ouvi ontem o programa de esporte de voces as 17 hrs muito bom! Só não entendi qdo o Mario tomasi explicou sobre a AMBEV,se preocupava mais em falar bonito com palavras difíceis do que transmitir a informação,futebol é povão,sem balaca.Parabéns pelo trabalho Fernando!

  3. Roberto disse:

    O Dal Pozzo não vive falando dos méritos dele próprio pelo que já fez aqui no passado? Então, por merecimento por tudo o que já fez aqui e também por ser um bom goleiro, Nivaldo deveria começar o campeonato como titular… mas esperar coerência do Dal Pozzo não dá né… Vai de Danilo, e na primeira falha vai colocar o Lauro.. pra alegria da turma da melancia…
    Ah, valendo um real, adivinhem que é o agente que intermediou a vinda (desnecessária) do Lauro pra Chapecoense????
    (A) O empresário do Dal Pozzo
    (B) O empresário de 80% dos jogadores que estavam aqui desde o início do ano
    (C) O Ex-jogador Titi e grande amigo do MAringá
    (D) Todas as anteriores

    Resposta: Alternativa “D”

  4. Fabricio cco' disse:

    Nivaldo demonstrou insegurança no começo e falhou no gol do Brusque, foi pro banco e nao teve mais chances. Bergson ate agora nao fez um unico jogo bom e continua titular, realmente certas convicções do treinador nao da pra entender. Com todo respeito ao Danilo, mas Nivaldo passa muito mais confiança.

  5. Moraesão disse:

    Galera, na boa, por mais que o Nivaldo seja um Ídolo a meu ver ele não deve começar como titular….vai que numa dessas ele falha e perdemos o primeiro jogo por essa falha, todo mundo vai crucificar o Nivaldão….deixa ele quieto lá e se aparecer oportunidade, certamente ele será escalado.

Deixe um comentario