Esse é o jeito do torcedor

O torcedor da Chapecoense possui DNA, tem uma característica toda sua.

A destacar a cobrança que realiza quando a equipe não joga bem, mesmo colhendo resultados que podem ser considerados positivos, estando bem na tabela de classificação, mas se não jogar com qualidade e efetividade, as cobranças são fortes.

Foi assim na Série B. A Chapecoense sempre esteve no G4, nunca levou susto no que se refere ao acesso, mas quando houve aquela sequencia de empates, as cobranças foram muito fortes, chegando ao ponto de criar um desgaste entre alguns atletas e a comissão técnica com o torcedor. Sobrou até para a imprensa.

No Campeonato Catarinense do ano passado, quando a Chapecoense já estava garantida na decisão por ter vencido o primeiro turno e realizou um segundo turno terrível, houve uma saraivada de críticas que deixou o Gilmar Dal Pozzo muito contrariado.

Esse DNA, carregado de cobranças é muito positivo.

O torcedor da Chapecoense gosta de time que joga pra frente, bonito, que tenha ambição e desta forma cobra por espetáculos de qualidade e não gosta de assistir a exibições deprimentes como foi o jogo entre Chapecoense e Coritiba, quando os visitantes propuseram o antijogo e a Chapecoense aceitou. Deu 0×0, quando na verdade merecia ter sido -1X-1.

O técnico Gilmar Dal Pozzo pode até não concordar com as cobranças por futebol bonito, alegando que o que vale mesmo é resultado, acesso e coisa e tal. Ele tem razão em muitos aspectos, mas que as cobranças o fazem refletir e agir, não resta a menor dúvida.

 

9 comentarios para “Esse é o jeito do torcedor”

  1. Moraesão disse:

    Diretoria, cadê a contratação do atacante matador e de mais um meia de criação? Robert e Léo Costa estão aí dando sopa, vão esperar algum outro time levar??? Os outros times estão contratando e nós???? Como está a situação do Kleber gladiador no Grêmio, não ouvi mais falar nele, será que está encostado??? Será não rola um empréstimo?????????

  2. Moraesão disse:

    Nós torcedores cobramos, porque senão cobrarmos o time (diretoria, comissão técnica e jogadores) podem entrar numa zona de conforto e daí “a vaca vai pro brejo”, apesar de parecermos um “pouco” chatos, cornetas e exigentes, fazemos isso pensando no bem do time. No fundo sabemos que o que os caras fizeram o ano passado foi espetacular e ficarão para sempre (os jogadores, comissão técnica e diretoria) em nossas lembranças de forma positiva. No entanto temos de cobrar pois uma equipe vencedora só será e continuará vencedora se tiver ambição e procurar a todo instante a perfeição.

    É só pegar como exemplo o técnico Bernardinho do vôlei, que pra mim é o melhor técnico do mundo. Ele só é vencedor porque nunca se acomoda…o time dele pode estar ganhando de lavada, mas se houver um erro ele cobra pra caramba e tenta acertar e é por isso que é um vencedor.

    No momento que se começa a viver de passado se esquece do presente que é o mais importante, assim como aconteceu no catarinense. No catarinense a Chapecoense não classificou e não foi campeão porque se acomodou e ficou pensando na conquista do ano passado (no acesso) e esqueceu que o ano passado passou, ficou na história, e tudo tem de começar novamente e todo o dia se tem de provar que você (o time) é vencedor. Você notava que os caras (jogadores) nas entrevistas falavam sobre a muralha que a zaga foi no ano passado, mas o fato é que no catarinense a zaga foi MUITO mal e falhou MUITO. A realidade nossa era o estadual, o brasileiro da série B não nos importava mais, pois já havíamos conquistado até mais do que o nosso objetivo, porém assim como o trabalhador que após um final de semana de descanso deve voltar ao trabalho na segunda-feira normalmente e provar a cada dia seu valor, os jogadores após o término de um campeonato, tem de iniciar outro provando novamente seu valor. Felizmente parece que os jogadores estão voltando a perceber isso e por este motivo tem melhorado.

    Nós da torcida continuaremos sim cobrando, inclusive a qualificação do elenco por parte da diretoria. Mas sabemos que os jogadores que conquistaram o acesso no ano passado, serão nossos ídolos para sempre e ficarão para nossa história, assim como a comissão técnica e essa Diretoria que é sim COMPETENTÍSSIMA, porém o trabalho deve continuar, senão é melhor pedir o boné e viver de lembranças, como muitos outros times que desapareceram depois de grandes feitos.

  3. Pedro Paulo disse:

    É evidente que a torcida deve cobrar. O torcedor paga ingresso pra ver uma pelada como foi a de sábado, com certeza se revolta. Nada contra o time jogar mais recuado, mas o que o Dal Pozzo faz é um assassinato do futebol. Eu não sou corneteiro, apoio o time os 90 minutos, se for pra vaiar, vaio no final. Mas realmente é incompreensível como o Dal Pozzo pode ser tao covarde. Nós enfrentamos o CORITIBA, que estava todo desfalcado. O time deles sequer chegou a final do campeonato estadual. Está limitadíssimo. Era nossa chance de vencer. Se a Chape fosse um pouco mais agressiva, teria vencido a partida. Mas se acovardou. O Dal Pozzo provou ser muito burro, pois ele pensa que vai conseguir bons resultados jogando dessa maneira contra equipes maiores? Se jogar assim contra o Corinthians semana que vem, perderá com certeza. Não se pode desperdiçar chances de vencer times fracos. A Série A nao perdoa.

  4. Douglas P disse:

    Concordo moraesao, Robert seria um baita homem gol, e quanto a chapecoense, só esta nesse nível devido a cobrança da imprensa e da torcida, vadio não se cria aqui, associado a competencia dos cartolas é claro!

  5. thiagao disse:

    imprensa nao deve cobrar nada… torcedor sim.. imprensa só noticia.. ai é uma inversão de função..
    minha opinião!

  6. Fabricio ccó disse:

    Kleber Gladiador ganha algo em torno de 500 paus e vive no DM. Mesmo se acertasse valores, duvido muito que ele queira vir jogar aqui. Quanto ao Robert, não acho que seria uma solução, se não estou enganado, ate hoje ele só deu certo no Palmeiras, alem do mais joga no Fortaleza da serie C, lá ate o Waldinson é idolo. No mais concordo com vc Moraesao.

  7. Moraesão disse:

    Parece que melou o empréstimo do Mike e do augusto do inter para o Sport, será que eles não caberiam no verdão??????

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/inter-critica-sport-em-caso-rithely-e-abel-promete-dificultar-emprestimos.html

  8. Tiago disse:

    Sobra pra imprensa pq o povo na sua maioria é mto burro, uma merda que a imprensa fala se multiplica rápido e vai pra arquibancada. Mta gente não consegue ter uma opinião e sempre assume a da imprensa.

  9. Fabricio ccó disse:

    Só dando outro pitaco, por ex. eu não gosto de certos jogadores, o Silvio não gosta do treinador, outros odeiam a imprensa, mas agora precisamos esquecer tudo isso e nos unir (independente do resultado do Recife)mais do que nunca porque teremos guerra nesses proximos 2 jogos, eu não sei o que vai ocorrer dentro de campol, mas fora temos que mostrar nossa força. Precisamos lotar aquela ala nova 100% de torcedores verde e branco nestes dois jogos e apoiar como nunca antes porque senão seremos sufocados pela torcida adversaria. Imprensa local, torcida e diretoria precisam fazer uma mobilização, não pra lotar o estadio porque isso vai ocorrer, mas sim lotar com torcida nossa. Creio que somos capazes disso.

Deixe um comentario