Uma vitória para marcar um novo momento

Chapecoense 2×0 Palmeiras

Ela demorou em chegar, mas veio em um momento emblemático na Chapecoense. A vitória foi construída com autoridade e com futebol de velocidade, de vontade e de aglutinação.

Em uma semana em que houve a necessidade de demissão de um técnico, de desmonte de parte de uma equipe vencedora, mas que não mais conseguia vencer, a vitória veio e de forma muito madura.

Fica para a história que Celso Rodrigues foi o primeiro técnico a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele merece. Sujeito sério, trabalhador e que almeja algo maior na sua carreira e que marcou seu nome na história.

A vitória retira a Chapecoense da lanterna, mas ainda a mantém na zona de rebaixamento, porém, aproxima o time da porta de saída da incomoda situação e projeta a possibilidade de uma parada para a Copa do Mundo fora do rebaixamento.

A vitória veio, a torcida se reencontrou com o time, a atuação mostrou uma equipe mais solta e uma carga de ansiedade muito menor.

Foi seguramente a melhor atuação da Chapecoense na temporada. Em 2014 a Chapecoense não teve nenhuma atuação parecida como a de ontem na Arena, que tomara, represente uma nova fase, um novo momento.

Contra o Palmeiras a Chapecoense voltou a ser o Verdão do Oeste.

8 comentarios para “Uma vitória para marcar um novo momento”

  1. Vanusa disse:

    VERDÃO DE SANTA CATARINA NÉ!!! Pelo amor vamo parar de chamar nosso clube de verdao do oeste!! CHAPECOENSE ÚNICO VERDÃO DO ESTADO!

  2. Lima disse:

    Eu vinha defendendo o Dedé ha um bom tempo. Sempre dizia que de todos os contratados, o único que teve sua saída lamentada pela torcida do seu time era o Dedé. A torcida do Santa Cruz lamentou muito a saída dele, pois ele era ídolo por lá. Nas poucas vezes que ele entrou no time com o Gilmar no comando, ele sempre demonstrou ter um toque de bola mais refinado do que os outros volantes do elenco. Uma pena que o Gilmar nunca deu chances à ele, mesmo tendo mexido tanto na equipe. Dedé é um belo volante. Guerreiro e técnico. Tem toque de bola refinado, bons passes e sabe chutar de longa distância. Parabéns ao Celso que soube enxergar isso. Parabéns também ao Nenem pela bela partida que fez, foi um verdadeiro camisa 10. Todos foram bem no jogo, Diones desarmou todas. A zaga se portou muito bem. Fabiano e Neuton apoiaram de maneira eficiente e incomodaram a defesa do palmeiras. Danilo impecável. Thiago Luiz voltando a ser o velho Thiago Luiz. Roni fez uma boa partida também, muito participativo. Na quarta-feira contra o Internacional o que vier é lucro. Mas vale lembrar que o Inter está completamente desfalcado e não jogará no Beira-Rio, ou seja, se os jogadores se esforçarem, talvez consigamos um bom resultado lá no Rio Grande. Aí é vencer o Bahia em casa na última rodada e ir pra Copa tranquilo, possivelmente fora da zona de rebaixamento. Durante a Copa, contratar pelo menos 2 reforços de peso. DALE CHAPE!!!! A REAÇÃO COMEÇOU!

  3. Silvio SZ disse:

    Estava com saudade de ver a Chape desse jeito.

  4. Douglas P disse:

    Coisa linda,time pegador…que surpresa o Dedé ! meritos do treinador!

  5. Jr Verdão disse:

    Faço as minhas palavras a do Lima!!!! Verdão e ô. Verdão e ô. Quase certo que até a parada o Celso vai comandar o time. Vamos ver….

  6. thiagao disse:

    nenem queimou a minha lingua e a de muita gente… jogou muitooo.. eu diria que até os jogos do ano passado nao tiveram essa qualidade… baita jogo da chape..
    se contra o criciuma uma nuvem negra baixou nas nossas cabeças.. contra o palmeiras pintou o campeão.. eehehe

  7. André disse:

    Dede titular sempre!!!

  8. Gomes disse:

    A Diretoria deveria tentar contratar o atacante Felipe Azevedo do Sport Recife.

Deixe um comentario