Com equilíbrio

Acredito que o melhor esquema para a Chapecoense enfrentar o Fluminense na noite de hoje, mesmo na Arena, seja aquele adotado contra São Paulo e Vitória.

Muita marcação de meio de campo, fechando os espaços, aproximando o passe, abafando a saída de bola do adversário, mas sendo mais eficiente nas conclusões.

Soltar o time pode ser fatal. Jogar com dois atacantes pode desequilibrar o balanço defensivo e criar espaços generosos que certamente serão aproveitados pela boa equipe do Fluminense.

Alguns desejam impingir ao Fluminense uma crise que não é dele. Foi desclassificado da Copa do Brasil e perdeu para o Botafogo, mas isso não quer dizer que um momento ruim está estabelecido.

O Fluminense tem uma das equipes mais equilibradas da competição e muita força ofensiva e também sabe se defender com qualidade.

A Chapecoense terá de exercer um futebol muito mais competitivo daquele que apresentou frente ao Atlético-MG. Naquele jogo o adversário dominou a segunda etapa inteira e forçou a Chapecoense a se defender até que um erro foi cometido.

Não poderá ser tão passiva, terá de buscar na atitude a sua arma, se defendendo e ocupando espaços, caso contrário o Fluminense ganha o jogo.

Não é retranca é equilíbrio. Com a palavra o Celsão.

6 comentarios para “Com equilíbrio”

  1. thiagao disse:

    é melhor jogar assim porque nem temos atacantes bons…4 3 2 1 é o esquema nosso..

  2. Valcir disse:

    Hoje leva laço. Ai vão contratar técnico e jogador.

  3. Silvio SZ disse:

    Falam que BR9 nao está fazendo gols, visto que, o esquema de jogo adotado pelo Celso é povoar o meio campo e defesa, sem muita ambiçao de ataque( é o pior ataque ,fez apenas 10 gols).

    Quem sabe Celso, de repente faça um esquema tatico que benefecie o ataque. Gol , Gol, Gol, um pouco de ambiçao para a artilharia, experimente.
    Dalpozzo, Celso Roth, Celsão xiiii mesma escola. Retrancão.

  4. Tiago Dalagnol disse:

    Isso faz igual o Brasil vai jogar aberto contra times com qualidade muito maior

  5. moraesão disse:

    Concordo! Infelizmente por não termos meias de qualidade a bola não chega no ataque, então temos que jogar com essa formação mesmo para povoar o meio campo, melhorar a marcação e tentar alguma coisa nos contra-ataque, infelizmente vai ter que ser assim. Talvez se o Thiago Luiz voltar à sua velha forma podemos pensar em algo melhor com ele atuando ao lado do Bruno Rangel, porque o Fabinho Alves não dá, só cisca, cisca e na hora do vamos ver é chutinho de formiga ou então bola que passa por cima do estádio e os demais atacantes só servem para compor grupo mesmo.

  6. Roberto disse:

    Hoje joga o Neuton… e 4 volantes… volta o furo da zaga (Rafel Lima)… TENSO…..

Deixe um comentario