Cuidado Celso

A Chapecoense anda humilde demais nesta Série A.

Ficar a todo o momento lembrando que é o menor investimento, que a ideia é apenas a manutenção na elite em 2015, isso todo o mundo sabe. Chega!

Dentro de campo o comportamento precisa mudar. Se a missão é jogar por uma bola, que quando esta bola se apresentar que ela seja aproveitada de verdade.

O técnico Celso Rodrigues (foto) está começando a se enrolar nas mesmas confusões que tiraram o emprego de Dal Pozzo. Começa o jogo com um homem de ataque e quando está perdendo coloca quatro ou cinco e desmonta o meio de campo. Querendo mostrar coragem, mostra apenas despreparo. A bola não chega por mágica aos atacantes é preciso que alguém faça a conexão.

Contra o Botafogo era possível até vencer. Perdeu por falta de mais ambição e competência.

Agora contra o Cruzeiro o furo é mais embaixo, mas mesmo assim a Chapecoense não pode simplesmente abdicar de jogar com medo de um placar elástico.

É preciso encontrar o equilíbrio.

Jogando com um atacante ele não marca gol. Jogando com quatro ou cinco acontece à mesma coisa. O que está havendo? Está faltando qualidade nas finalizações e no último passe.

A Chapecoense tem no seu elenco nomes capazes de melhorar a qualidade, basta que a diretoria de futebol exija mais e pare de passar a mão na cabeça de alguns. Ou acorda agora ou o pesadelo vem aí.

15 comentarios para “Cuidado Celso”

  1. fabricio disse:

    O pesadelo ja começou.
    Nao podemos se contentar com migalhas. Se fossemos mais ambiciosos tava ate pra sonhar com g4.
    Ou nao? O nivel desta serie a esta baixissimo. Se nao segurar a onda este ano é por incompetencia mesmo. Perdemos uns 8 pontos faceis ate entao e com 27 estariamos na boca do g4.
    É muito coitadismo.

  2. thiagao disse:

    olha.. eu sou fanatico da chape.. mas G4.. ta brincando não? todo mundo perde ponto bobo.. então estariam todos no g4 se pensar assim.. acho que tá muito facil de não cair..
    isso de jogar com 1,2 3 no ataque é balela.. o time tem que funcionar .. a alemanha teve jogo que nao tinha nenhum atacante e jogava as vezes com 4 zagueiros e jogou bem..
    falta qualidade, lateral esquerdo bom, os volatens que saibam tocar a bola e ficamos na serie A facil…
    mas quando a chapecoense teve uma semana de folga para treinar fez bons jogos…

  3. Silvio SZ disse:

    Espero q na Serie B a Chape diminua o valor das mensalidades de socio, ok
    Espero q na Serie B a diretoria nao venha a publico,chamar o torcedor p/ir na Arena, ok
    Espero q na Serie B a diretoria nao volte a economizar grana, pois a renda da TV é insignicante ok
    Espero q na Serie B o Maringá se afaste da direçao de futebol ,ok
    Espero q na Serie B a diretoria va em peso viajar p/Lucas do R Verde,p/Itápolis,p/Varginha, assim como foram agora no Maracana, fazer um Chapetur, por conta dos socios,ok

    Enfim, nunca foi tao facil permanecer na elite do futebol como esse ano, muito time ruim e o pior o time da Chape nao é ruim, so que nao tem comando tecnico.

    Sugestao: Cadu e Maurinho. Sao esses que devem decidir no depto de futebol.

  4. Fabricio ccó disse:

    A Chape precisa fazer mais 12 pontos ate o jogo contra os pe preto na sexta rodada do returno. Independente do próximo resultado contra o Cruzeiro é preciso criar algo novo uma motivação extra pra essa sequencia. Se isso nao ocorrer pode comecar a poupar mais ainda pra serie b do ano q vem. Eu ja nao acredito mais que virao reforcos entao que esse grupo ai faca um esforcinho.

  5. Fabricio ccó disse:

    (Segue) porque ja nos surpreendeu e ja fez bons jogos.

  6. Roberson disse:

    O problema da Chapecoense vem de dentro. O Maringá precisa sair com urgência. Ninguém percebe que é ele que mede as consequências do clube? Manda e desmanda?

    Fora Maringá!!!

  7. Anderson disse:

    Simples. Nosso time está no seu limite, é isso e não vai passar disso, os jogadores que estão no plantel, acredito que a maioria estejam muito comprometidos, mas estão fazendo seu maior e melhor esforço e desempenho possível, mas todos veem que para o padrão da Série A no final o resultado de todo esse esforço não vai passar de 35% a 40% de aproveitamento para este plantel, foi assim o 1o turno inteiro.

    Fato: Precisamos de reforços no grupo e mudar um pouco essa postura do Time Coitadinho.

    Entre os 5 times grandes de SC, o nosso foi o que menos investiu para este ano, até Avai e Joinville investiram mais para uma Série B do que nós para a Série A. Isso não podia ser assim, ninguém entende isso.

    A fórmula mágica da Chapecoense nas séries C e B de trazer jogadores bons mas sem oportunidades em outros times, que se destacavam aqui depois, não funcionou este ano (exemplos: Lauro, Alemão, Régis, William Arão, Bergson, Roni, etc), também muito empréstimos de jogadores que estavam parados, tanto que hoje declarado pelo próprio Maringá, temos uma panelinha da gandaia com 5% do plantel descomprometidos com o grupo e pior ninguém do departamento de futebol fez algo para mudar o rumo disso. O plantel da Chape Série B 2013 era melhor que o plantel atual.

    Perdemos Athos, Paulinho Dias, Diego Felipe, Augusto, Danilinho, Potita, entre outros, que poderiam ter ficado tranquilamente, mas quiseram economizar eu acho. No caso do Athos, nem vou entrar no detalhe pessoal dele e direção, vou falar de um perfil de jogador para substituí-lo e até hoje não foi encontrado, dai não entendem o BR9 sem fazer gols a 200 rodadas.

    Perdemos oportunidades de se reforçarmos até metade do 1o turno com bons nomes da Séria A (já não é mais possível devido números de jogos), perdemos de se reforçar com bons nomes e baratos no mercado sulamericano (janela passou), sobrou agora Série B, C e D (mas dai temos de economizar, mercado está caro, estamos com dificuldades, não tem nomes, etc), muita justificativa e pouca ação.

    Será que estamos com tantas dificuldades assim?? Arrecadação jogos (Verdão é o maior % de ocupação de estádio de toda Série A), Cota da TV Série A, Patrocínio Camisetas, 11 mil sócios…..

    Torço muito para o Verdão continuar na Série A, mas temo uma situação de desmobilização muito grande caso haja a queda para Série B dessa forma e virarmos um São Caetano, Ipatinga ou Santo André da vida….

  8. Alecsandro disse:

    Muito boa suas colocações Anderson, este é o sentimento da maioria dos torcedores com quem converso.

  9. Alecsandro disse:

    … agora, só não concordo com meia dúzia de azia, que quando ganhou do Fluminense veio aqui elogiar, e quanto perde uma partida diz que está tudo errado, é oito ou oitenta, vamos ser coerentes pessoal, tanto na vitória como na derrota, isso vale para a imprensa também.

  10. Valcir disse:

    Segunda divisão vem ai.

  11. fernando disse:

    Anderson. O teu texto estará na integra na minha coluna de amanhã, dia 28, no Jornal Voz do Oeste. Pela qualidade resolvi utiliza-lo. Um abraço.

  12. Fabio disse:

    É isso tudo como nosso amigo Anderson colocou e mais um pouco, o barco ta passando e passa dia e vem dia e não c tem nenhuma novidade, sera q é porque este ano acaba o mandato atual, c for isso, dai tanto faz como fez, queremos uma explicação ou melhor queremos atitude, pois com toda arrecadação q estão tendo e grande parte sai do meu bolso e de todos os demais sócios .Então temos o direito e exigimos providencias para ontem, ou vão esperar estar rebaixados para agir, só d pensar , da medo do que possa acontecer sabado.

  13. moraesão disse:

    Perfeito a colocação do Anderson, é isso mesmo.

  14. Cristiano disse:

    Sendo otimista, acho que perdendo de 2 x 0 para o Cruzeiro ta de bom tamanho, nao acredito que vamos conseguir suportar a pressao por mais de 15 minutos, ainda mais com nosso setor de meio campo e ataque do jeito que é sem jogadores de qualidade no meio e chutao da zaga procurando o Rangel, sem falar nos cruzamentos dos laterais para as arquibancadas.
    Torço para vir aqui neste blog e dizer que estava errado, mas é a realidade . . .

  15. Anderson disse:

    Valeu Fernando. Procurei colocar o que estou vendo do Verdão, todos queremos o bem do time e a permanência na Série A e a Direção aqui tem de começar a ouvir os torcedores também, pois a cobrança da Torcida da Chapecoense é forte, é chata, sinaliza possíveis caminhos, tem de ser assim mesmo, com apoio da imprensa, mas é ordeira, é parceira do clube e não visa a violência. Abraços

Deixe um comentario