Problemas pontuais

O primeiro grande desastre do jogo foi o ala Neuton. Dos quatro gols marcados pelo Cruzeiro, três foram originados em cima de sua marcação falha. Ele se arrasta em campo. Erra passes, se vira de costas na hora de marcar, ou seja, tudo errado. Jogador inconstante e que faz um jogo mais ou menos e três ruins. Sua presença na equipe titular não se justifica mais, a não ser pela teimosia.

A zaga segue levando muitos gols. O que no ano passado era um paredão, na Série A, está sendo apenas uma zaga bem comum. Caiu muito a produção do setor que joga protegido por um batalhão de volantes. Tem algo errado.

Tiago Luiz entra e movimenta o time. Tem jogado meia hora, um pouco menos. Estamos em setembro e o cara ainda está se recuperando. Muito salário e pouco expediente.

A retenção de bola da Chapecoense praticamente não existe. É muita ligação direta. A bola queima nos pés dos jogadores e desta forma a posse de bola dos adversários tem sido maior e contra equipes de qualidade como um Cruzeiro, isso é letal.

A Chapecoense precisa contratar um técnico com experiência para a sequência do calendário. É nítido que Celso Rodrigues não escala o time sozinho. Com muita gente opinando as convicções se diluem.

2 comentarios para “Problemas pontuais”

  1. Valcir disse:

    Precisa sim de um treinador de verdade. Técnico que tem coragem não um que não sabe o que faz.

  2. Moresão disse:

    O Neuton falhou feio nos gols, porque ele não marca em cima, não “belisca” os adversários, fica apenas cercando e pior deixando muito espaço pro jogador adversário poder inclusive esperar o momento certo pra cruzar. Porra! Tem que encostar no cara! Mas não é só ele que erra. Talvez ele faça isso porque não tinha um ser para ficar na cobertura pelo lado esquerdo, podem notar, quando ele subia e rolava contra-ataque, aquele setor ficava um deserto e ele tinha de voltar correndo. No primeiro tempo quem fechava aquele espaço era o Abuda, mas com a saída do Abuda o Neuton ficou sobrecarregado. Não quero aqui eximir a culpa do Neuton pq mesmo assim ele marcou errado, mas a cobertura nas laterias da chape está uma vergonha, e isso que jogam com três volantes. Outra, o dedé tem de dar lugar pro ricardo conceição ou thiago luís. O primeiro se quiser reforçar a marcação e o segundo para sair mais para o jogo. O time com o thiago luis em campo ganha em ofensividade, ele tem de ser titular, chega de sacrificar o Rangel.

Deixe um comentario