Promoção sim

A Chapecoense tem lançado promoções nos valores dos ingressos em alguns jogos. Uma iniciativa sempre válida, pois ingressos para jogos de futebol estão cada vez mais caros e sem nenhuma justificativa, pois não servem para melhorar a qualidade do espetáculo e pouco ou quase nada colaboram para a melhora nas estruturas dos estádios. Os que foram erguidos ou reformados para a Copa do Mundo, foram bancados pelo dinheiro público e por parcerias privadas que estão inviabilizando a presença dos torcedores nos locais mais bem posicionados, devido justamente ao valor dos bilhetes.

Quando a Chapecoense realiza uma promoção ela está sempre relacionada à venda antecipada. Não tem funcionado. É preciso colocar a venda nas bilheterias, no dia do jogo, com abertura das mesmas logo cedo e com um limite de ingressos e todos eles destinados a uma mesma ala, por exemplo, o espaço generoso que sobrar da ala Sul.

Do jeito que as promoções estão acontecendo elas apenas servem para proteger a diretoria de alguma reclamação.

Se a diretoria quer apenas justificar que pensa no torcedor que coloque ingressos a venda somente de forma antecipada. Se a diretoria realmente deseja a presença dos torcedores e em maior número para empurrar o time, que a venda aconteça nas bilheterias e no dia do jogo.

E se mesmo assim as vendas fracassarem, vamos todos calar nossas bocas e sossegar nossos teclados e nunca mais falamos em promoção e o torcedor que trate de se associar e pare de cobrar. Feito?

5 comentarios para “Promoção sim”

  1. Silvio SZ disse:

    Isso mesmo Fernando, sem falar tbem que em termos de futebol a torcida ja ta por aqui com a diretoria.

  2. mauricio disse:

    Fernando,

    Ha de convir que existe uma massa grande d eestudantes, talvez a maioria que compram ingressos geral sem serem socios. Sendo assim, a promoção contra o figueira que diminuiu antecipadamente de 60 para 30 foi apenas para ingressos inteiros, não beneficionando em NADA os estudantes. Não é promoção isso nao acha?

  3. Roberto disse:

    A participação da Chapecoense na série A, PODERIA ter representado uma guinada no número de torcedores fiéis…
    Só que não!
    Ingressos absurdos contra os times de expressão, promoções enganosas em alguns jogos, cobrança de ingresso das crianças, etc.
    Ninguém lembra que o estádio foi erguido com o NOSSO dinheiro, da prefeitura e do governo do estado.
    Preverem “valorizar” os sócios, dificultando o acesso a pessoas de menor poder aquisitivo…
    Sem contar que a verba da TV e dos patrocínios é suficiente para manter um time muito melhor do que este que aí está,
    Sou sócio sim, mas nem por isso sou tapado apoiando essa elitização que está acontecendo no futebol…
    Se sou fanático hoje, é porque quando era criança e não tinha dinheiro nem pro transporte o ingresso era livre para crianças… comecei a ir no estádio e não parei mais…
    Mas pra que se preocupar com isso não é? Cada um só olha pro seu próprio rabo e ninguém se preocupa em aumentar o número de torcedores fiéis do verdão…
    Ingresso na geral não deveria passar de R$ 30,00 em nenhum jogo, e crianças até 12 anos nunca deveriam pagar ingresso…
    E ano que vem, se der certo o plano da diretoria de voltar pra série B, vão cobrar quanto contra o ABC, Oeste…

  4. Roberto disse:

    Aí vai uma conta bem simples, ACOMPANHEM COM CALMA:
    Receitas da Chapecoense em 2014:
    Cota TV: 20 milhões -http://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2014/07/21/voz-torcedor-por-que-cotas-de-tv-sao-injustas
    Patrocínio CAIXA: 4 milhões – http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc
    Patrocínio AURORA: 3 milhões (chutando)
    Sócios: 3 milhões (por baixo…)

    TOTAL: 30 Milhões no ano(FORA A RENDA DAS BILHETERIAS)

    Despesas no campeonato catarinense, de janeiro a abril: 600 mil por mês, total nos primeiros 4 meses: 2,4 milhões

    30 milhões – 2,4 milhões = 27,6 milhões para gastar em 8 meses.

    27,6 milhões dividido por 8 meses = 3,45 milhões POR MÊS.

    Se contratassem 22 jogadores de 100 mil cada (Magno Alves por exemplo, ganha 120 mil por mês), gastariam 2,2 milhões por mês, daria pra se dar ao luxo de pagar uns 250 mil pra um técnico de ótimo nível, o que daria um total de 2,45 milhões de despesa por mês… considerando que tínhamos 3,45 milhões por mês para gastar, ainda assim “SOBRARIA” UM MILHÃO POR MÊS !!!!!!!!!!!!

    Resumindo, com o que a Chapecoense arrecada neste ano, daria pra contratar 22 jogadores de nível (dois times), a 100 mil cada, mais um técnico de ponta de 250 mil, e ainda daria pra guardar pro ano que vem 12 MILHÕES !

    A renda das bilheterias daria pra dar de bicho aos jogadores… Lembrando que as despesas com deslocamento e estadia são pagas pela CBF.

    CONCLUSÃO: Não entendi a matemática da Chapecoense… que planejamento foi esse?

  5. Jr Verdão disse:

    Tive a oportunidade de assistir América RN X Atlético PR pela copa do brasil na arena das dunas semana passada e paguei R$ 30,00. Também pude notar uma diferença no perfil do torcedor. TODO O ESTÁDIO canta! As torcidas organizadas puxam o grito e o estádio vai junto. Quando eles fazem gols já tem um canto para isso, quando entram também tem e durante o jogo todo mundo canta. Mas não é só aqui que as torcidas organizadas se amam, volta e meia tem roda de laço entre elas!

Deixe um comentario