Cansadote

Chapecoense 1×1 Santos

A expressão é proveniente das conversas da gauchada, mas a juventude de hoje a utiliza como forma de alegrar suas conversas. Reflete bem a atuação da Chapecoense frente ao Santos.

O Verdão sofreu um gol logo cedo, aos 12 minutos, fato que desarrumou o time de Jorginho que não se encontrou mais até o final do jogo. O gol de empate veio na insistência. O final de temporada e a forma de jogar da Chapecoense acarretam ao elenco um desgaste maior e ele foi sentido neste jogo contra o Santos. Houve um alerta preventivo de Jorginho antes de a bola rolar.

O Santos poupou atletas, veio como time misto e com jogadores jovens e descansados. Não jogou um grande futebol, mas manteve uma característica, que são os contra ataques rápidos. Não ganhou o jogo por 3×1 graças a duas defesas impressionantes, mais uma vez, de Danilo.

Na Chapecoense a dificuldade no acabamento das jogadas segue sendo o grande pecado, que vai acompanhar o time até o final, pois não existe mais tempo hábil para arrumar este fundamento.

O elenco da Chapecoense necessita hoje é de um pouco de descanso, recuperação física e mirar os compromissos contra Flamengo e Figueirense, ambos fora de casa, em que os pontos perdidos aqui deverão ser recuperados.

O jogo Chapecoense x Santos foi fraco tecnicamente. O empate veio apenas aos 46 da etapa final. Resultado razoável e jogo de time cansado. Cansadote!

POSITIVO

O atacante Leandro (foto) da Chapecoense teve duas oportunidades verdadeiras de conclusão ao longo de todo o jogo contra o Santos. Na primeira a bola veio pelo lado errado e ele não conseguiu enquadrar para a conclusão. Já na segunda bola, bem cruzada por Fabinho Alves, o atacante ganhou na força do zagueiro e conclui para empatar o jogo. Desabafou chutando uma placa, puxando a camiseta, gritando e desta forma extravasou sua angústia. E a nossa também. Que baita atacante este Leandro!

 

FOTO -Cleberson Silva-Assessoria de Imprensa Chapecoense.

6 comentarios para “Cansadote”

  1. Fabio disse:

    Ta ficando apertado!

  2. Alecsandro disse:

    Em uma semana que tanto se comentou em numeros, pq tal site falou que a chape de tantos % de chance de não cair, por tal site falou que a chape de tantos % de chance de permanecer na serie A, gente, esse negócio de estatística no futebol é coisa pra que não tem o que fazer ou comentar. Estamos de novo na boca da zona de rebaixamento, vamos ter que ganhar pelo menos uma das duas partidas fora (Flamengo e Figueirense), acho que contra o Flamengo temos reais chances, o figueirense está jogando o fino da bola, parece que lá o “cansaço” ainda não chegou.

  3. Silvio SZ disse:

    Se o time q habitualmente joga ta cansado, substitua por quem está menos cansado.

    Existe grupo pra isso.

    -Fabiano cansado —-tem Ednei
    -Rodrigo Biro cansado—-tem Jussandro
    -Rafael Lima cansado—tem Dani Moraes, Meza, Jailton.
    -Camilo cansado—-tem Jr Timbó, Nenem

    É só querer que dá. Nao chora Jorginho.

  4. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia Srs. eu sinceramente não estou entendendo como nosso time pode estar cansado pois veja bem do time que esta jogando só quem pode reclamar são o Rafael Lima e o Danilo e Fabiano porque os outros, todos estão descansados com mais ou menos umas dez partidas cada.
    Groli entrou com a contusão do Jailton não estava jogando.
    Rodrigo Biro também não estava jogando até estava pensando em sair do clube.
    Diones também jogou poucos jogs.
    Abuda em certos jogos não era nem relacionado.
    Bruno Silva só começou a jogar com o Jorginho antes nem era escalado para o banco.
    Tiago Luiz fica mais no DM que jogando e foi expulso contra o Bahia então deve estar descansado.
    Leandro esta jogando a pouco tempo pois até a copa não jogou e depois veio o BR9 que jogou umas 10 partidas e só depois ele começou a jogar.
    Camilo este jogou um pouco mais mas também só esta jogando pratimente o segundo turno.
    Então pelo que esta ai configurado nossos jogares não estão assim com tanto desgaste acho que da pra render e ficar na serie A é só jogar como estavam jogando porque eles ja provaram que tem capacidade e qualidade para isso.
    Agora é pra cima do MENGÃO e do FIGUERA. Quatro pontos.

  5. Jr Verdão disse:

    Pena mesmo, pelo menos agora nós passamos raiva atacando e não na defesa!

  6. Roberto disse:

    Essa história de cansaço é balela… olha a vida que os jogadores levam, são atletas, alimentação especial, etc… cansados estariam se trabalhassem na construção civil ou na roça…
    O que acontece é que entraram achando que iam ganhar o jogo facilmente… aí levaram o gol com mais uma falha do Rafael Lima, responsável por 70% dos gols que levamos, aí o time ficou nervoso e deu no que deu.
    No geral o time está bem, o que atrapalha é algumas situações pontuais, como por exemplo o Camilo que é de lua, joga uma partida como craque, e outra não rende nada… Rodrigo Biro também é de lua… e o nosso ponto fraco já ha 3 anos é o tal do Fabiano, simplesmente ridículo, não tem como entender ele ainda ser titular… legítimo jogador escalado pelo empresário… aí fica complicado sempre com um a menos…

Deixe um comentario