O elétrico Jorginho

O técnico da Chapecoense, Jorginho (foto), anda animado que só ele!

Suas entrevistas coletivas estão sempre recheadas de expressões muito peculiares e com manifestações enérgicas.

Os colegas repórteres que acompanham a Chapecoense contaram que após o treino da quinta-feira ele disse, fora dos microfones: “Vamos ganhar esta m….”. Referência sobre o jogo contra o Flamengo no próximo domingo.

Não se trata de uma expressão que remeta ao desrespeito, ou que possa ser utilizada pelo Flamengo em seu vestiário. Foi apenas um momento mais informal do técnico e a utilização de uma linguagem que a gente mesmo utiliza todos os dias.

Trabalhar com pressão o tempo todo não é fácil. O futebol é um ambiente desgastante. No final da temporada todos estão degastados e o físico e o psicológico estão no bagaço.

Eu sinceramente gostei da forma como o Jorginho expressou sua crença em uma vitória da Chapecoense em pleno Maracanã.

A própria formação da equipe com três atacantes e três volantes chama a atenção pela coragem.

O negócio é ir lá e ganhar. Se jogar todo recuado, com medo, certamente perde. Jorginho vai colocar a Chapecoense jogando pra cima. É isso aí! Coragem não se compra em farmácia.

Um comentario para “O elétrico Jorginho”

  1. Pedro Paolo disse:

    Dá pra ganhar. O Flamengo tá todo voltado pra Copa do Brasil. Por mais que o Luxa esteja com esse discurso de que a prioridade é a Série A, todos sabemos que eles tão mesmo de olho é na Copa. A chance do Fla ser campeão é grande, pois é time de chegada. O Brasileiro eles deixaram um pouco de lado, visto que hoje as chances de cair são quase nulas. Acho que eles vão tirar o pé e não terão a mesma motivação do jogo contra o Galo. É hora da Chape comer a bola, disputar um prato de feijão a cada lance, que dá pra vencer esta peleja. Concordam?

Deixe um comentario