Que coisa linda Verdão

Fluminense 1×4 Chapecoense

A Chapecoense nunca havia vencido no Maracanã.

Venceu e goleou um time que luta por G4 e com quase 30 mil presentes em um dos maiores estádios do mundo.

O primeiro tempo foi 0×0. O que se esperava era um Fluminense mais aguerrido, mas o que se viu foi uma Chapecoense avassaladora na segunda etapa, que venceu fácil um gigante do futebol brasileiro, saiu da zona do rebaixamento e subiu duas posições.

A volta de Celso Rodrigues fez muito bem ao time que voltou a marcar com qualidade, se posicionando com qualidade e com a pegada que havia sido perdida ao longo da tragédia que foi o comando técnico de Jorginho.

Os atletas prometeram jogar cada um por todos e foi isso que vimos na noite de ontem no Maracanã.

Agora é jogar com a mesma aplicação contra o Botafogo, em casa, sem nenhum tipo de sentimento de superioridade, tendo apenas a mesma aplicação do jogo de quinta-feira.

Quando a Chapecoense perdeu seu DNA de time marcador e guerreiro, parou de vencer. Foi somente retomar aquilo que nunca deveria ter sido abandonado e voltar a vencer, voltando a ser um time de verdade.

Foi um jogo e uma vitória histórica, que ficará marcada para sempre e que pode significar a permanência na Série A.

Quem havia jogado a toalha, pode juntá-la.

15 comentarios para “Que coisa linda Verdão”

  1. Silvio SZ disse:

    A Chape faz coisa, eu ja tinha jogado a toalha.

  2. Pedro Paolo disse:

    Ninguem mais acreditava hehehe. Mas agora ficou perfeitamente possível. É vencer o Botafogo no domingo e torcer pro Figueira nos ajudar dessa vez, vencendo o Vitória no Scarpelli. Assim abriríamos 4 pontos da zona, faltando 6 a serem disputados. Ficaríamos a uma vitória de escapar da Série B. E na penúltima rodada o Vitória enfrenta o Flamengo. Se perder, já era!!!! VAMOS QUE DÁ!

  3. Fabio disse:

    Parabens para a Chape, vai ser um sofrimento,meu Jesus.

  4. fabricio disse:

    Mas home!!!!
    Catamos a toalha com alegria e sem arrependimento.
    Agora eh o seguinte. Nao pode ser aquela melhorada de uti.
    Tem que ganhar do botafogo e colher pontos contra o cruzeiro.

  5. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    VERDÃO eeeooooo…VERDÃO eeooooo..
    Pra cima do Botafogo domingo vamo fica CHAPE…. vamo fica CHAPE…

    PARABENS AOS JOGADORES E O CELSÃO GRANDISSIMO JOGO é assim que queremos nosso time lutando sempre.

    CAIU NA ARENA DA PENA.

  6. thiagao disse:

    ao ao ao.. primeira divisao..

  7. Alecsandro disse:

    Calma galera!!!, ainda falta no mínimo 04 pontos, voltamos a respirar sem aparelhos, mas ainda estamos com risco de vida.
    Se jogar com a mesma disposição de ontem, ganhamos do Botafogo e do Cruzeiro (que já vai vir campeão), não pode é os jogadores como em outras vezes querer “dar da cara” da torcida pela vaias do ultimo jogo (merecidas) e terem atitudes de “estrelinhas”. O grupo de jogadores é bom, é só QUERER!

  8. Thaigo_fanti disse:

    Fernando é preciso fazer uma campanha forte pedindo para o torcedor que vai ao estadio tenha calma e paciência com a equipe, domingo vai ser um jogo difícil, e espero não ver torcedores xingando jogadores com 20 minutos de jogo.

    Precisamos apoiar incentivar e dar confiança para a equipe, mostrando que acreditamos no potencial de cada jogador.

  9. Chapecoense/Florianopolis disse:

    Ontem a noite estava me deslocando para o trabalho e escutando a CBN o Juca Kfouri, dizendo que os pó de arroz iriam golear a Chapecoense pensando em saldo de gol, a Chapecoense demonstrou com o Celso Rodrigues que havia muita coisa errada por traz dos bastidores, ontem mostrou garra, força, empenho e união, e tem que continuar assim até o apito final do último jogo, a diretoria agiu certo mesmo tardio,demitindo o Jorginho (cara de azedo) e algumas marionetes “antes tarde do que nunca” parabéns aos jogadores e comissão técnica.

  10. CARLOS ALBERTO disse:

    OLHA CARA TAVA VENDO VC NO SPORTV.VC É UM EXCELENTE NARRADOR.COM A SAFRA RUIM DE NARRADORES NO RADIO BRASILEIRO.VC ESTA DANDO ESPETACULO.

    CARLOS DE BELO HORIZONTE-MG

  11. JEC Blumenau disse:

    tem uma resposta atrasada la no post que vc fez sobre “parabens ao JEC” pelo acesso, só te digo uma coisa, quem quer respeito se de respeito

  12. moraesão disse:

    Muito bom o jogo de ontem! Ontem vi em campo novamente a minha Chapecoense, com a humildade e raça que lhe fez chegar onde chegou dentre os grandes do futebol brasileiro. Ontem cheguei a me emocionar ouvindo novamente o hino da chapecoense ecoar após cada gol do verdão na rádio Chapecó. A Chapecoense estava perdendo a sua alma nos últimos jogos, mas acho que está voltando a encontrar o seu caminho.

    Ainda falta muito, o jogo contra o botafogo será muito difícil não se enganem, o time terá de jogar com muita inteligência, marcando muito, em cima, com pressão. Nos primeiros 15 minutos tem que tentar sufocar e fazer o gol, mas se isso não ocorrer tem que acalmar e jogar com tranquilidade, priorizando a marcação, que teremos ainda 75 minutos de jogo para fazermos 1 gol. 1 a 0 será goleada contra o botafogo. Não podemos nos lançar como loucos e levar contra ataque, senão perigamos perder novamente. O estilo de jogo da chapecoense é esse, marcação e jogar nos eros dos adversários, quando foi o contrário que tivemos de impor o jogo contra os times mais fracos acabamos perdendo, portanto muito cuidado no jogo contra o botafogo! Parabéns aos jogadores honraram novamente a camisa da chapecoense, que continuem assim até o final do campeonato.

    No próximo domingo o grito uníssono das arquibancadas deve ser “eeeeee vamo fica chapêê, vamo fica chapêê, vamo fica chapêê êêê”

  13. fernando disse:

    Muito obrigado Carlos Alberto.

  14. Moraesão disse:

    PARABÉNS Fernando pela sua narração, você realmente coloca emoção quando narra. E ontem então foi uma das melhores narrações suas que vi.

    É por isso que eu só ouço a Rádio Chapecó, pois lá tem você como narrador, o badázinho nos comentários e o professor Mário Tomazi que sempre fecha com chave de ouro a jornada esportiva. Alías há tempos estou para fazer jus ao Mário, o cara sempre fecha brilhantemente os jogos do verdão com a utilização de palavras minuciosamente escolhidas e que retratam fielmente o desfecho dos jogos e as conclusões que deles tiramos. Parabenize-o por mim Fernando e a toda a equipe esporte total.

    Abraços

  15. fernando disse:

    Obrigado e pode deixar que repassarei para ele. Vamos pra vitória!

Deixe um comentario