Uma vitória e mais um passo

Chapecoense 2×0 Botafogo

Ficou dentro daquilo que eu imaginava. Além de vitória da Chapecoense, algum sofrimento no começo, mas depois foi uma questão de tempo para a abertura do placar, a ampliação, possibilidade de goleada e o controle do jogo.

O Botafogo não será rebaixado por acaso. Tem severos problemas de postura tática e é um time desgastado, fadado ao rebaixamento e com uma diretoria incompetente.

A Chapecoense renasceu na competição com a saída de Jorginho. O comando de Celso Rodrigues devolveu a alma ao time e eles estão realmente jogando em conjunto, com vibração e acima de tudo com aquela pegada que é o DNA do time.

Que bom ver a Chapecoense e o torcedor em sintonia, jogando juntos e vibrando, pois assim fica tudo mais fácil.

No momento do segundo gol, os diretores da Chapecoense, no camarote do clube, se abraçaram e choraram. Um exemplo para que possamos medir a pressão que eles vivem. Não é fácil.

A vitória da Chapecoense lhe deixa com 99% de chances de permanecer na Série A e com isso arrecadar mais, se organizar melhor, investir com mais presença financeira e se projetar no cenário nacional com mais musculatura.

A caminhada não tem sido fácil, mas ao final das contas vamos comemorar um final de temporada de manutenção.

Domingo estará aqui o campeão brasileiro de 2014, o Cruzeiro, para delírio do meu amigo Mineiro, em um momento mágico e marcante. E vamos em frente.

 

5 comentarios para “Uma vitória e mais um passo”

  1. Pedro Paolo disse:

    Belo jogo. Parabéns ao time e a diretoria. Acho que agora só uma tragédia nos tira da Série A. Só acho uma falta de respeito esse Fabinho Alves continuar entrando no time.

  2. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    CAIU NA ARENA DA PENA.

    VAMO FICA CHAPE… VAMO FICA CHAPE…

    VALEU GRANDE ATUAÇÃO E MAIOR AINDA O RESULTADO. PARABENS A TODOS, TORCIDA, JOGADORES,COMISSÃO TECNICA E DIREÇÃO.

  3. Jader Schuck disse:

    Parabéns pela narração Fernando. E parabéns pra Chape que vai ficar mais um ano entre os grandes…show de bola…

  4. fernando disse:

    Obrigado Jader. Abraço pra toda a turma aí em Ibirubá.

  5. Joel disse:

    Sem Fabinho Alves. Entra Rangel os demais seguem o baile. fabinho teve lampejos de bom jogador no entanto não consegue concluir uma jogada há tempo. Sem contar o desânimo da torcida. É uma pena pois ao invés de se atirar ao chão poderia demonstrar vontade em seguir uma jogada ao menos. Mas o padrinho deve ser forte rsrs

Deixe um comentario