Sandro Pallaoro para presidente

Hoje a tarde ficou definido que Sandro Pallaoro concorrerá ao cargo de presidente da Associação Chapecoense de Futebol, para um período de mais dois anos. Atualmente ele preside a entidade mantenedora da Chapecoense, a dos atletas e colaboradores, que por muito tempo foi aquela que recebia recursos e pagava as contas, já que o CNPJ da Chapecoense tinha problemas. Hoje não mais. A Associação Chapecoense de Futebol tem todas as negativas e recebe, por exemplo, os recursos de patrocínio da Caixa.

Não se trata de uma reeleição. Sandro deixa a entidade mantenedora e passa a ser presidente da entidade maior, em substituição a Luiz Alberto Crispim, que por longo tempo exerceu a função de presidente da Associação Chapecoense de Futebol.

Não houve mudança de estatutos e sim uma mudança de entidade representativa que gere os recursos da Chapecoense.

O assunto vai gerar debates e contraditórios, o que é muito bom, pois é justamente debatendo que as dúvidas se dissipam.

Independente de ser Sandro Pallaoro ou outro nome a candidatar-se a mais um período de comando, o que conta importante é que a Associação Chapecoense de Futebol volta a ser a entidade maior e não mais a Associação de Atletas e Colaboradores, mecanismo encontrado, sabiamente, diga-se de passagem, para manter a Chapecoense viva.

Final de temporada com decisões fortes dentro e fora de campo.

20 comentarios para “Sandro Pallaoro para presidente”

  1. Roberto disse:

    Mas acho que já tava bom né… já fez parte da história, tem um saldo bem positivo, mas a alternância de poder seria bem salutar pra Chapecoense… seria um ótimo momento pra sair… até porque o histórico recente dele deixa todo mundo preocupado.
    Podia convidar o Maringá e juntos darem um tempo…

  2. Alecsandro disse:

    Roberto para presidente. Como é fácil só falar neh….

  3. Fabricio ccó disse:

    Maringa vai sair. Sei la acho que nao deveria. Podem ter errado esse ano nas contratacoes e na demora pra mandar embora o Dallpozzo, mas nunca se omitiram. Maringa pode nao ser muito simpatico mas mostrou ser competente.

  4. thiagao disse:

    Roberto para presidente.. é facil ser pedra.. vai ser vidraça um pouco!!

  5. Guinaldo disse:

    Ano que vem esperamos um time forte. Pra buscar ficar entre os 10 no brasileiro e vencer o catarinense. Busquem a renovacao de Camilo, Danilo e Bruno Silva. Na minha opiniao os 3 melhores jogadores da Chape neste sno.

  6. Roberto disse:

    Até semana passada todo mundo queria a cabeça dele.. Agora mudaram de opinião? Não se trata de ser pedra, apenas ver os fatos… E com um orçamento de 40 milhões é fácil ser vidraça… É apenas uma opinião…

  7. paulo morais disse:

    40 milhoes? Não serão 20? E qtos tem orçamento bem superior e sucumbiram? Defendo a permanencia do que esta certo. O resto é bobagem

  8. Pedro Paolo disse:

    Domingo na Arena quero ver todo mundo cantando o nome do Presidente, como forma de gratidão por ter nos colocado e nos mantido na Série A. A música é asssim…PALLAOROOOO OLEEE PALLAOROOO OLAAAA PALLAOROO OLE OLE OLÁ!!!!!!!

  9. Alecsandro disse:

    Menos Pedro Paulo, também não é pra tanto.

  10. Fabricio ccó disse:

    40 milhoes de reais. No começo da decada passada numa sexta feira eu e um amigo, pagamos cervejas na Krappios para o treinador da Chape da epoca que nao tinha um pila no bolso. Como as coisas mudaram.

  11. Fabio disse:

    Parabens ao Sandro Palaoro pelo excelente trabalho a frente da Chapecoense até agora, podem falar o que quiserem mas só quem esta la dentro para saber o quanto as coisas são complicadas para administrar um clube de futebol, e ele e os demais membros mais acertaram do que erraram, tomara que permaneça.

  12. Tiago disse:

    Quem fala mal dessa diretoria no mínimo não entende nada de futebol, minha opinião.
    Esse foi um ano de muito aprendizado para todos.

  13. Valcir disse:

    Engraçado como o ser humano muda de opinião. Começando pelo dono do blog. As pessoas são falsas uma com as outras. Lamentavél.

  14. Valcir disse:

    Já deu pro Palaoro. 4 anos já fez a sua parte. Mais querem continuar vamos apoiar. Essa minha opinião e não mudo como a maioria da torcida e imprensa.

  15. Rodrigo disse:

    Já que vai ser candidato.. bem que poderia apresentar aos torcedores e principalmente aos sócios-torcedores, as propostas para a nova gestão, como, por exemplo:

    - A loja oficial da Chape – Esse ano foi um absurdo o que o clube perdeu de faturamento, não possuindo uma loja física oficial.
    - Um modelo de compensação aos sócios em dia, quando da realização de promoções de ingressos.
    - A confirmação online (check-in) dos sócios que irão aos jogos.. pra que se possa liberar uma venda maior de ingressos aos torcedores avulsos.
    - Um cronograma de ações de marketing..já que o calendário é definido previamente para o catarinense e brasileirão.

  16. Jr Verdão disse:

    Boas idéias Rodrigo, o verdão tem muito a crescer ainda. Mas esse ano está sendo da consolidação da Chape no cenário nacional. Apesar do Roberto ter achado que não tinhamos feito bonito esse ano, fizemos sim e só uma catástrofe para não permanecermos na elite.

    E Fabricio, tá veinho hein, krapios, meeeeu Deuss!!!! Quem era o técnico???

  17. moraesão disse:

    Estamos no caminho certo, deixa o home trabalhar. Apesar de não ter sido um ano magnífico conseguimos avançar. O importante esse ano era nos mantermos na série A, e por enquanto estamos conseguindo. Para o próximo ano sim, com as contas em dia, maior receita e com experiência na série A esperamos mais, a começar pelo campeonato catarinense.

  18. Roberto disse:

    Opa… até que enfim apareceram pessoas que não mudam de opinião conforme o vento sopra…
    Pessoalzinho que se ofendeu com minha opinião é o seguinte: O ano não foi de todo ruim.. isso é fato, temos sim o que comemorar, por exemplo: Estamos quase garantidos na série A, metemos 5 no câncer colorado, metemos 4 no Fluminense, outro grande feito, talvez um dos maiores foi conseguir se livrar do Fabiano depois de 3 anos de sofrimento… ou seja, o saldo do ano é positivo…
    Agora, depois de 4 anos daria pra mudar sim, novas pessoas, novas idéias, novas teimosias, enfim… Palaoro já fez o que tinha que fazer, parabéns pra ele, dá pra dar uma placa de agradecimento (quem quizer pode dar outra coisa pra ele também)…
    É inegável a grande contribuição que esta diretoria deu.. mas não podemos esquecer que por teimosia e erros nas contratações de técnicos e jogadores flertamos com o rebaixamento o campeonato todo, tivemos que aguentar jogadores escalados por empresários o ano todo, temos que aguentar gente do consulado do inter na diretoria, tivemos que engolir as cagadas do Maringá, enfim… vamos lembrar somente das coisas boas…
    E pra terminar, busquem os seus próprios comentários de uma semana atrás, memória curta e personalidade ZERO…

  19. fabricio disse:

    Quando perde não ta tudo errado e quando ganha não ta tudo certo!

  20. Fabricio ccó disse:

    Jr verdao nao posso falar aqui o nome do tecnico, mas na hora que o Fernando fazer e pagar o primeiro churrasco de confraternização de comentarista do blog eu conto.

Deixe um comentario