Hoje a tarde ficou definido que Sandro Pallaoro concorrerá ao cargo de presidente da Associação Chapecoense de Futebol, para um período de mais dois anos. Atualmente ele preside a entidade mantenedora da Chapecoense, a dos atletas e colaboradores, que por muito tempo foi aquela que recebia recursos e pagava as contas, já que o CNPJ da Chapecoense tinha problemas. Hoje não mais. A Associação Chapecoense de Futebol tem todas as negativas e recebe, por exemplo, os recursos de patrocínio da Caixa.
Não se trata de uma reeleição. Sandro deixa a entidade mantenedora e passa a ser presidente da entidade maior, em substituição a Luiz Alberto Crispim, que por longo tempo exerceu a função de presidente da Associação Chapecoense de Futebol.
Não houve mudança de estatutos e sim uma mudança de entidade representativa que gere os recursos da Chapecoense.
O assunto vai gerar debates e contraditórios, o que é muito bom, pois é justamente debatendo que as dúvidas se dissipam.
Independente de ser Sandro Pallaoro ou outro nome a candidatar-se a mais um período de comando, o que conta importante é que a Associação Chapecoense de Futebol volta a ser a entidade maior e não mais a Associação de Atletas e Colaboradores, mecanismo encontrado, sabiamente, diga-se de passagem, para manter a Chapecoense viva.
Final de temporada com decisões fortes dentro e fora de campo.
Mas acho que já tava bom né… já fez parte da história, tem um saldo bem positivo, mas a alternância de poder seria bem salutar pra Chapecoense… seria um ótimo momento pra sair… até porque o histórico recente dele deixa todo mundo preocupado.
Podia convidar o Maringá e juntos darem um tempo…
Roberto para presidente. Como é fácil só falar neh….
Maringa vai sair. Sei la acho que nao deveria. Podem ter errado esse ano nas contratacoes e na demora pra mandar embora o Dallpozzo, mas nunca se omitiram. Maringa pode nao ser muito simpatico mas mostrou ser competente.
Roberto para presidente.. é facil ser pedra.. vai ser vidraça um pouco!!
Ano que vem esperamos um time forte. Pra buscar ficar entre os 10 no brasileiro e vencer o catarinense. Busquem a renovacao de Camilo, Danilo e Bruno Silva. Na minha opiniao os 3 melhores jogadores da Chape neste sno.
Até semana passada todo mundo queria a cabeça dele.. Agora mudaram de opinião? Não se trata de ser pedra, apenas ver os fatos… E com um orçamento de 40 milhões é fácil ser vidraça… É apenas uma opinião…
40 milhoes? Não serão 20? E qtos tem orçamento bem superior e sucumbiram? Defendo a permanencia do que esta certo. O resto é bobagem
Domingo na Arena quero ver todo mundo cantando o nome do Presidente, como forma de gratidão por ter nos colocado e nos mantido na Série A. A música é asssim…PALLAOROOOO OLEEE PALLAOROOO OLAAAA PALLAOROO OLE OLE OLÁ!!!!!!!
Menos Pedro Paulo, também não é pra tanto.
40 milhoes de reais. No começo da decada passada numa sexta feira eu e um amigo, pagamos cervejas na Krappios para o treinador da Chape da epoca que nao tinha um pila no bolso. Como as coisas mudaram.
Parabens ao Sandro Palaoro pelo excelente trabalho a frente da Chapecoense até agora, podem falar o que quiserem mas só quem esta la dentro para saber o quanto as coisas são complicadas para administrar um clube de futebol, e ele e os demais membros mais acertaram do que erraram, tomara que permaneça.
Quem fala mal dessa diretoria no mínimo não entende nada de futebol, minha opinião.
Esse foi um ano de muito aprendizado para todos.
Engraçado como o ser humano muda de opinião. Começando pelo dono do blog. As pessoas são falsas uma com as outras. Lamentavél.
Já deu pro Palaoro. 4 anos já fez a sua parte. Mais querem continuar vamos apoiar. Essa minha opinião e não mudo como a maioria da torcida e imprensa.
Já que vai ser candidato.. bem que poderia apresentar aos torcedores e principalmente aos sócios-torcedores, as propostas para a nova gestão, como, por exemplo:
- A loja oficial da Chape – Esse ano foi um absurdo o que o clube perdeu de faturamento, não possuindo uma loja física oficial.
- Um modelo de compensação aos sócios em dia, quando da realização de promoções de ingressos.
- A confirmação online (check-in) dos sócios que irão aos jogos.. pra que se possa liberar uma venda maior de ingressos aos torcedores avulsos.
- Um cronograma de ações de marketing..já que o calendário é definido previamente para o catarinense e brasileirão.
Boas idéias Rodrigo, o verdão tem muito a crescer ainda. Mas esse ano está sendo da consolidação da Chape no cenário nacional. Apesar do Roberto ter achado que não tinhamos feito bonito esse ano, fizemos sim e só uma catástrofe para não permanecermos na elite.
E Fabricio, tá veinho hein, krapios, meeeeu Deuss!!!! Quem era o técnico???
Estamos no caminho certo, deixa o home trabalhar. Apesar de não ter sido um ano magnífico conseguimos avançar. O importante esse ano era nos mantermos na série A, e por enquanto estamos conseguindo. Para o próximo ano sim, com as contas em dia, maior receita e com experiência na série A esperamos mais, a começar pelo campeonato catarinense.
Opa… até que enfim apareceram pessoas que não mudam de opinião conforme o vento sopra…
Pessoalzinho que se ofendeu com minha opinião é o seguinte: O ano não foi de todo ruim.. isso é fato, temos sim o que comemorar, por exemplo: Estamos quase garantidos na série A, metemos 5 no câncer colorado, metemos 4 no Fluminense, outro grande feito, talvez um dos maiores foi conseguir se livrar do Fabiano depois de 3 anos de sofrimento… ou seja, o saldo do ano é positivo…
Agora, depois de 4 anos daria pra mudar sim, novas pessoas, novas idéias, novas teimosias, enfim… Palaoro já fez o que tinha que fazer, parabéns pra ele, dá pra dar uma placa de agradecimento (quem quizer pode dar outra coisa pra ele também)…
É inegável a grande contribuição que esta diretoria deu.. mas não podemos esquecer que por teimosia e erros nas contratações de técnicos e jogadores flertamos com o rebaixamento o campeonato todo, tivemos que aguentar jogadores escalados por empresários o ano todo, temos que aguentar gente do consulado do inter na diretoria, tivemos que engolir as cagadas do Maringá, enfim… vamos lembrar somente das coisas boas…
E pra terminar, busquem os seus próprios comentários de uma semana atrás, memória curta e personalidade ZERO…
Quando perde não ta tudo errado e quando ganha não ta tudo certo!
Jr verdao nao posso falar aqui o nome do tecnico, mas na hora que o Fernando fazer e pagar o primeiro churrasco de confraternização de comentarista do blog eu conto.