Os paralelos

A Chapecoense trilhou o seu caminho na temporada 2014, mas teve muitos caminhos paralelos que colaboraram para que a manutenção na Série A acontecesse com dois jogos de antecedência.

Um misto de competência, sorte e muito sacrifício acabaram marcando esta temporada nacional.

Foi pelos gols do Flamengo que a Chapecoense carimbou sua permanência, mas foi também pelas vitórias gigantescas construídas pela Chapecoense sobre times gigantescos e que foram batidos com goleadas.

Não foi uma obra fácil de ser construída. A Chapecoense teve três técnicos na temporada, sendo que Celso Rodrigues assumiu duas vezes. Dificilmente um time obtém êxito quando troca tanto de técnico, mas com a Chapecoense foi diferente.

Problemas disciplinares também marcaram a temporada e mesmo assim a permanência está confirmada.

Erros de contratações foram marcantes, mas erra apenas quem está trabalhando, lutando por algo grande.

Agora além de comemorar será preciso planejar com muito critério a temporada de 2015, evitando erros cometidos, para que a Chapecoense possa pensar a Série A almejando algo mais que não seja apenas permanecer na elite. O projeto precisa ser obrigatoriamente uma vaga a Sulamericana.

O grande objetivo foi alcançado. A Chapecoense deu o pulo do gato.

5 comentarios para “Os paralelos”

  1. Jr Verdão disse:

    Também acho. Mas estava pensando o seguinte: tanto a vinda do Jorginho como a saída dele foram importantes para a permanência. Pois a Chapecoense precisava de trocas de comandos justamente nas duas ocasiões. Apesar dos pesares foi muito boa a campanha do Verdão. Nos encheu de orgulho.

  2. Fabio disse:

    Teriam q fazer o possivel para segurar o Danilo, dificilmente vão achar um goleiro que saiba sair do gol, sair jogando com tanta qualidade e pegar tanto que nem ele .

  3. Moraesão disse:

    Eu também acho que o Jorginho foi importante pois de certa forma acertou a parte ofensiva da Chapecoense e o Danilo tem que ser feito um grande esforço para continuar com ele. Outros jogadores que tem que se esforçar para manter é Grolli(que monstro, jogou muito, foi o Rafael Lima do ano passado, mas infelizmente acho que não fica pq o gremio quer de volta), O Bruno Silva, o Camilo, o Thiago Luís e o Leandro (que acho que também deve sair). E ainda poderiam permanecer tranquilos, o Jailton, Rafael Lima, Ednei, Diones e Wanderson. E tem alguns bons reforços que dá pra trazer: (Juninho lateral esquerdo e Bruno César meia do palmeiras, dudu e william mamute do grêmio, tem uns bons nomes no América MG tipo o Obina (melhor que o Eto), o Magnata do Ceará. Se souber pincelar consegue reforçar bem pro ano que vem.

  4. Fabricio ccó disse:

    Esses jogadores que vc citou Moraesão são jogadores muito caro , o Magno Alves nem o Flu conseguiu tirar. Vamos se concentrar em nomes que ninguem gosta mas que vão tentar cito dois Paulinho Dias e Ricardinho do Jec, querem apostar.

  5. Jr Verdão disse:

    Mas o mamute não deve ser tão caro, porque o botafogo tá quebrado ao quadrado. Esse piá sería bom mesmo.

Deixe um comentario