Richarlyson

Na manhã de hoje (terça-feira) a Chapecoense confirmou a contratação de Richarlyson, que abandonou a ideia da aposentadoria.

Jogador de muita qualidade, seja como volante, sua função de origem, ou na ala esquerda.

Está com 32 anos. Tem um currículo invejável, com conquistas de Campeonato Paulista, três Campeonatos Brasileiros, campeão da Libertadores da América e campeão Mundial de Clubes Fifa.

Uma contratação bombástica, a maior dos últimos anos. Se analisarmos o currículo do jogador, a maior de todas.

Ele esteve em atividade até o final do ano passado. Precisa, evidentemente, de um período de adaptação e de intensa preparação física.

Outra particularidade de Richarlyson é sua personalidade forte e uma liderança destacada.

Segundo disse seu procurador, Julio Fressato, o empenho da diretoria, o projeto de futuro da Chapecoense, o fato de pagar em dia e o esforço na parte financeira, tudo somado, fez com que o atleta mudasse de ideia e aceitasse o novo desafio.

Uma ligação de Vinicius Eutrópio, diretamente para Richarlyson, também teve peso na decisão.

As opiniões estão divididas em relação à contratação. Torcedores se manifestam das mais variadas formas. Na crônica parece que a maioria aprovou.

Dizem que dentro da diretoria houve alguma resistência, mas ao final prevaleceu a vontade da maioria.

Richarlyson assinou contrato até o final da temporada com a Chapecoense. Não haverá diferenciação de salários, sendo um mais baixo para o Campeonato Catarinense e outro mais elevado para a Série A.

Não se trata de aposta. Pode até não dar certo, mas a contratação é de porte.

 

15 comentarios para “Richarlyson”

  1. Silvio SZ disse:

    Verdade. Parece que a Chape ta em outra esfera.
    Qta evolucao, fico imaginando a quantidade de torcedores a mais que irao assistir os jogos na Arena, pq ele puxa publico.

  2. Mateus disse:

    Acho que o que prevalece é a experiência e a liderança que terá dentro do grupo, a Chapecoense me impressiona cada vez mais, quanta evolução desde 2007. o/

  3. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Boa tarde Srs. não vejo este jogador como craque e muito menos capaz de levar multidões para o estadio para ver seu futebol sinceramente não me brilha os olhos tem que jogar mais do que reclama dai quem sabe podera dar certo
    porque no ultimo time apenas reclamou e não jogou nada. Sou muito mais o Wandersom. Mas vamos torcer para que jogue aqui o que não jogou em outros times. Seja bem vindo.

  4. Mateus disse:

    É relativo cara, está sendo uma aposta da Chapecoense, espero que ele demonstre um bom futebol, a Chapecoense montou um grupo bem diferente dos anos anteriores, um grupo mesclado, que até o momento tem me agradado, temos que deixar um pouco a negatividade de lado e pensar que pode dar certo.

  5. Silvio SZ disse:

    O Torcedor, quem nao reclama de um time (Vitoria) que nao paga em dia e mtas outras coisas q a gente nao sabe?
    E eu achava que o azias ja tinham sumido .

  6. William Garbin disse:

    É bom jogador. Tem um currículo invejável realmente. Muitos títulos e clubes de expressão na carreira. E só te 32 anos, o que lhe permite pelo menos mais uns 2 anos jogando em alto nível. A resistência quanto à seu nome com certeza está ligada ao antigo fato que veio a tona relacionado com sua sexualidade. Queira ou não, há sim preconceito. Futebolisticamente falando, foi uma excelente contratação. Seja bem-vindo Richarlyson.

  7. Fabricio cco disse:

    Muito boa contratação.

  8. Roberto disse:

    Não o vejo como uma grande contratação… Está em decadência. Nos dois últimos anos foi mal, no atlético era reserva e quando entrava a torcida chingava, no Vitória mais reclamava do que jogava, foi rebaixado… Na minha modesta opinião, não vale o risco e o alto salário. E outra coisa, se for pra jogar, que seja na lateral porque no meio não pega time diante das boas opções que temos. Como marketing pareçe que vão lançar uma camisa comemorativa… Rosa e número 24…

  9. Andrei Marafon disse:

    Camisa comemorativa? Amigo o cara vem faz um baita catarinense cai nas graças da torcida e você vai querer carregar ele! Relaxa e deixa o cara trabalha. Parabéns a diretoria que tá formando o melhor time que já vimos, esse ano promete e muito! #ChapeTerror

  10. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Sr. Silvio se eu sou azia voçe ja é ULCERA. E como eu respeito todas as opinião e tb tenho direito de expressar a minha continuo achando que no elenco temos opções melhores mas quero aqui dizer tb que no passado foi um bom jogador nunca craque e vou torcer para que consiga novamente ser aqui um bom jogador e que possa nos ajudar a conquistar o Catarinense passar da segunda fase da Copa do Brasil e tb se não for pedir demais um vaga na Sulamericana do ano que vem. Novamente seja bem vindo e boa sorte.

  11. Silvio SZ disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Leonardo disse:

    Parem de brigar kkkkkkkkkkkkkkk
    Ninguem tira o título catarinense 2015 da Chape.

  13. William Garbin disse:

    A contratação foi excelente. Richarlyson é mto bom jogador, experiente e intenso. Alem do mais, pode jogar na lateral esquerda, posição que estamos carentes. No ano passado o Vitoria estava uma bagunça, atrasou salários e tudo mais..difícil jogar numa situação assim. O time inteiro foi mal. Mas ele tem historia no futebol e soh tem 32 anos, pode nos ajudar muito.

  14. Mateus disse:

    O povo critica sem antes o cara jogar xD

  15. Moraesão disse:

    Pô Fernando, sacanagem! Poderia ter colocado uma fotinho melhor do Richarlyson. A galera já pega no pé dele duvidando da sua sexualidade e tu me coloca ainda uma foto dessa, daí é pracabá kkkkkkkkk

Deixe um comentario