Vamos com calma

Chapecoense 0×1 Figueirense

 

A Chapecoense perdeu seu primeiro jogo no Campeonato Catarinense, mas segue líder e muito bem encaminhada.

Creio que a vitória do Figueirense foi construída na base de uma melhor organização em campo, foi mais efetiva na marcação de meio de campo e acima de tudo errou menos passes. A Chapecoense errou demais e pagou o preço.

No geral eu não gostei do jogo. As duas equipes tem potencial para jogar mais e melhor, pois em vários momentos o jogo beirou uma “pelada”.

Questões que não podem escapar de avaliação. Primeiro é que Nivaldo precisa buscar ritmo de jogo, normal. Na ala esquerda uma mudança é necessária com urgência, pois Dener está muito abaixo dos demais. A meia cancha se ressente da falta de Camilo. E foi um jogo terrível de Wanderson, sempre regular, mas quando ele perde seu poder de fogo o time todo acaba sentindo.

As reclamações da diretoria da Chapecoense sobre a arbitragem foram incisivas. Tem razão. O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira teve atuação fraca, na sua média e deixou o Figueirense deitar e rolar no antijogo.

De resto é ter tranquilidade para absorver as críticas dos mais exaltados e seguir trabalhando forme.

19 comentarios para “Vamos com calma”

  1. TAYLOR ALVINEGRO disse:

    Ola nobre Fernando…. Primeira vez que comento aqui…..

    Gostei do seu post…viu as qualidades…do meu Figueira…..

    Acredito que tambem ganhamos no excelente jogo que nossa zaga fez, tipo evitando os chutes de fora da area dos atacantes e ganhando todas no alto….

    Agora vc dizer que so o Figueira bateu…e ser muito puxa saco nao achas….so digo um exemplo..aquele cotovelo VERGONHOSO do Thiego no atacante do Figueira…. A Indiarada bateu sim….

    No mais … Foi bom essa derrota…no bom sentido…estava tendo muita mídia pelo futebol normal da Chape…acho isso…

    Continue postando….so.pra te mostrar que tens alcançe aqui no litoral jovem…;o)

  2. William Garbin disse:

    Não há motivos para preocupação. O time jogou bem, criou boas chances de gol e marcou bem. Os principais lances do Figueira foram de chutes de fora da área, como no caso do gol. A Chape teve grandes chances e não aproveitou. Não acho que o Nivaldo seja foco de discussão, fez uma boa partida e não comprometeu em nenhum lance. E a bola do gol era indefensável. O infeliz acertou um chute que nunca mais… Quanto ao time, Wanderson e Abuda foram muito mal. William Barbio errou tudo que tentou. É fato que a Chape sem Gil e Camilo fica com o meio-campo muito fragilizado, falta criatividade. Mas veja que mesmo com esses desfalques, jogou até melhor que o Figueira. Por isso digo que nosso time tem plenas condições de ser campeão. Acho que chegou a hora de botar o Richarlyson na esquerda e tirar o Dener. Dener tá muito mal, tanto na defesa quanto no ataque. Hoje entregou vários contra-ataques e não acertou absolutamente nada lá na frente. Mas se fosse só um jogo, não seria problema. O problema é que o Dener vem mal desde o primeiro jogo. Mesmo nos jogos que a Chape foi bem, ele foi mal. Então chegou a hora de tentar uma mudança. De resto é seguir em frente. Precisam regularizar logo o Maranhão, pois ele me parece um bom jogador pra mudar a cara de um jogo complicado.

  3. Cristiano disse:

    Perdemos numa fase que pra chapecoense este primeiro turno não vale mais nada, classificar em 1 ou 6 é a mesma coisa, o negócio agora é fortalecer o time para o exagonal, pois ai sim valera as vagas para a final. . . precisamos com Urgencia de lateral esquerdo, de mais um volante pois o Abuda nunca repete 2 jogos com a mesma qualidade , e precisamos mais um atacante pra substituir o Barbio, e no meio o Hyoran não da . . . .sempre quando ele entra a chape nunca consegue o gol . . . .

    SOMOS MAIS QUE 11 . . . SOMOS CHAPECOENSE !!!!!!!!!!!

  4. Silvio SZ disse:

    Derrota é ruim mas com elas comecam a aparecer com mais nitidez os ptos fracos.

    Denner, quinta partida dele e se destaca sempre como o pior em campo. Se liga né Eutropio.

    Wanderson, ja nao é mais confiavel o seu futebol, nao foi por nada que Jorginho barrou ele na equipe titular ainda ano passado.

    Bruno Rangel, depois q voltou do exterior simplesmente acabou. Nao vibra ,nao corre, é um tolo em campo.

    Empresta ele para a reserva no Juventus de Seara.

  5. Roberto disse:

    No jogo que eu assisti o Nivaldo foi muito bem… No mais o time mostrou dificuldade quando bem marcado, sem opções no banco pra mudar o jogo, hyoran não dá né? Imprensa malhou o Rangel, teve outros piores, do Richarlysson ninguém fala… Perdemos o jogo na substituição do Abuda, estava mal nos passes mas na marcação estava bem. Preocupante a leitura do jogo que o Eutrópio fez..
    Pior jogo do Vanderson na história do mundo… Mas tem credito.
    Ah, esqueci… Não da pra criticar senão tem gente que se ofende…

  6. Laercio disse:

    Vc Roberto é um chato. Vc naõ sabe nada seu morto.

  7. Laercio disse:

    ATenção volta tadeu costa urgente a rádio chapecó ta sem rumo. Tadeu costa faz falta e muita falta.

  8. Laercio disse:

    Tadeu costa a torcida pede sua volta. Urgente. Tadeu costa urgente ao microfone vc é o cara da Rádio Chapecó.

  9. Laercio disse:

    Brincadeira. Sobre o jogo mereceu perder.

  10. Roberto disse:

    O coleguinha ai de cima deve ser um daqueles moleques de 14 anos que fica quebrando a mão imitando a torcida do Grêmio, vai se criar idiota… Pia de b…

  11. Alecsandro disse:

    O time do estreito teve mais “gana” de vencer o jogo e venceu. Nunca mais vão jogar tanto como jogaram ontem.
    Neste esquema que o Vinícius implantou, a Chape tem que contratar urgentemente mais uma atacante de velocidade. Não tem ninguém no banco para substituir o Ananias e/ou o Barbio. O Hyoran não dá, muito fraco fisicamente e tecnicamente, volta a estudar guri pra ter um futuro, no futebol infelizmente tu não terás.

  12. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia Srs. assisti o jogo ontem e discordo em 100% no que nosso tecnico disse após a partida ele disse que a CHAPE encurralou o Figuera só pode ser piada ou ele não quis ver o que aconteceu. no primeiro tempo o jogo foi igual mas no segundo eles dominaram a CHAPE e o tescnico deles deu um nó no noso que não sabia o que fazer. No todo o jogo foi muito ruim. Mas temos que ver algumas coisa e jogadores ROGER só sabe finalizar se precisar dele para uma jogada esquece não consegue dominar a bola, Dener mais uma vez mal o que aconteceu com o Wanderson? Rafael Lima que bola foi aquela Richarlison querendo ser o dono da bola cobrando laterais escanteios faltas e sendo que nao é nem um craque. Enfim nosso time infelizmente quando ve a camisa do Figuera e o Argel no banco simplesmente se perde. Que sirva de lição principalmente para o nosso técnico.

  13. Marcelo disse:

    Freguesia do Figuera!!
    Acho q o jogo foi bom pra verificar os pontos a melhorar. Ainda bem que o trabalho começou cedo pq não da pra esperar a chegada do brasileirão pra sair no mercado. O q se pode constatar. Nivaldo pode se aposentar, não comprometeu ontem mas tem mais a segurança do velho Nivaldo. A Chapecoense não tem lateral esquerdo. Pode pegar esse Dener e devolver pro coritiba ( 5 jogos e nada do cara jogar). Se marcar o lado direito acabou o time. No primeiro tempo as jogadas foram ali. O argel colocou um na sobra e se foi a chape. Thiego totalmente fora com o rafael lima. No final ainda fez penalti no cara do figueirense pois quis dar uma cotovelada no atacante adversário.
    Tem muito trabalho ainda. Que venha o metro.
    Da lhe chape.

  14. Moraesão disse:

    Figueirense jogou um jogo do campeonato brasileiro da série A e a chapecoense um jogo do campeonato catarinense, aí esteve a diferença.

  15. Fabio disse:

    Lateral direita , muito fraca, precisa de um cara com imposição fisica e q tenha maior poder d marcação;
    Lateral esquerda, tecnicamente, fraquissima;
    Nosso goleiro tem aprender a dar balão direcionado para os nossos atacantes e não simplesmente rifar o bola’para o alto, saudades do Danilo ja, q colocava a bola nos pés dos nossos atacantes;
    O Figueirense tem um time com muitos jogadores fortes fisicamente, a maioria das jogadas perdemos somente no jogo de corpo.

  16. Fabio disse:

    O parceiro de zaga do Rafael Lima, com todo respeito, não sei o q viram neste jogador, Deus q me livre.

  17. William Garbin disse:

    Deus que me perdoe, mas chega de pessimismo. O Figueira só deu balão o jogo todo, além de bater muito. Mataram todas as jogadas da Chape na base da porrada e o juiz deixou os caras praticarem o anti-jogo. Não é motivo para estresse. Esse meio-campo com Gil e Camilo fica outro nível

  18. Silvio SZ disse:

    A Chape comecou a se curvar para o Figueira ao entrar em campo com o uniforme 2(BRANCO de Pai de santo) e deu a o time visitante a cortesia de usar o numero 1.
    Chape é verde.

  19. thiagao disse:

    Até que enfim um comentario positivo.. isso ai William.. e toda a falta do meio de campo o time do genial Fucks cruzava na área, fazendo cera com 5 min.. mas enfim.. tem gente que gosta..

Deixe um comentario